quinta-feira, setembro 06, 2012

Banheiros e etc


Enquanto estavamos no Brasil, passamos por uma situação que me deixou bastante impressionada. Estavamos almoçando no shopping, Julia pediu para ir ao banheiro e o pai foi levar. 

Terminei de comer, esperei, comi sobremesa, esperei mais um pouco e quando comecei a me preocupar, chega o marido quase verde. Ele entrou no banheiro feminino com a Julia, alguém viu e chamou o segurança "pois um homem estava dentro do banheiro das mulheres".

Eu não sei contar com detalhes o que aconteceu, so sei que demorou, mas arrumaram um escandalo, queriam chamar a policia e nada que o marido falava ajudava a consertar a coisa, e brigaram, e deram lição de moral, e quase conseguiram estragar nosso dia por nada. 

Digo por nada pois, marido disse que antes de entrar no banheiro, pediu pra Julia entrar e olhar se não havia alguém trocando de roupa ou com a porta aberta, mas nada disso ajudou a resumir o mal-entendido (não faço ideia se escrevi mal-entendido certo). 

O que me deixou com mais raiva, se é que da pra dividir a raiva em varias partes, foi o marido contar que so brigavam e ninguém dava uma solução, quando ele perguntava "o que voces querem que eu faça, deixo minha filha fazer xixi na roupa da proxima vez?", e so respondiam para chamar a mãe, ou alguma outra mulher que estivesse la perto.

Hoje me lembrei disso quando vi essa foto postada por uma amiga no facebook e voltei um pouco no tempo, quando cheguei aqui e sempre achava o maximo quando via homens empurrando carrinho de bebê, ou entrando no trocador do supermercado onde faziamos compras, que por sua vez era dentro do banheiro feminino e todos continuavam suas vidas normalmente. Não sei onde essa foto foi tirada, não consegui encontrar a fonte também, (se encontrar atualizo aqui) mas ver isso me da esperança, vejo uma luz no fim do tunel. 

Sei que tem muito maluco por ai, homens realmente perturbados ou que querem mesmo sacanear e entram em banheiros femininos so pra chatear, mas gente, a situação do marido levando Bebedocinha no banheiro està muito longe disso. 

Sei que não tem nada haver com o post e recordar é viver... Uma vez estava numa boate gay, no aniversario de um amigo, e sem saber entrei no banheiro masculino. Porém so fui saber que estava no lugar "errado" quando sai e vi a plaquinha na porta, foi naquele momento senti também uma liberdade imensa, afinal, mesmo o banheiro estando cheio de homens, talvez alguém se assustou ou achou ruim, mas ninguém me olhou de lado, ninguém me reprimiu ou me questionou. 



6 comentários:

  1. Oi Laura!
    Que legal que você tem postado mais vezes aqui no blog, entro todos os dias pra ver se tem alguma novidade!
    Quanto ao que você escreveu, é mesmo um absurdo! Acho que todos os lugares deveriam ter aqueles banheiros familiares! E se o pai resolve levar a filha pra passear sem a mãe, a criança não pode ir ao banheiro nunca? Ou tem que ficar pedindo pra estranhos levarem a criança ao banheiro?
    E é uma solução tão simples... :)
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois ė, usa-se biquíni fio-dental, dorme-se com marido de outra, mas tem um pudor inimaginável quando quer rsrs sem falar que banheiro de shoping fica sempre longe, nada agradável para crianças... Ah tá, esqueci, a babá vai de sapato baixo e corre com a criança no colo (modo ironia on)

    ResponderExcluir
  3. Pois ė, usa-se biquíni fio-dental, dorme-se com marido de outra, mas tem um pudor inimaginável quando quer rsrs sem falar que banheiro de shoping fica sempre longe, nada agradável para crianças... Ah tá, esqueci, a babá vai de sapato baixo e corre com a criança no colo (modo ironia on)

    ResponderExcluir
  4. Olha, só quem passa por estes perrengues para saber mesmo, outro dia estava na Bienal do Livro e aquilo é grande que só, filhote avisa que precisa ir ao banheiro, eu deveria estar há pelo menos 1 Kilômetro do banheiro feminino, o jeito foi pedir para um estranho acompanhar meu filho. Imagine a cena, eu abordando a homarada na saída do banheiro, sorte que um senhor simpático logo se prontificou em ajudar e filhote sem mais delongas o acompanhou, mas fiquei tensa...

    ResponderExcluir
  5. Esse banheiro para pais fica no Leroy Merlin (nao sei quem cidade).

    ResponderExcluir
  6. Ta explicado onde o Banheiro se encontra. na loja da Leroy merlin Agora ficou claro porque la existe e em outros lugares nao pois é uma empresa Francesa *_*

    ResponderExcluir