quinta-feira, setembro 20, 2012

Bebedocinha

A foto sem foco é intencional. Sei que muita gente legal visita o blog, mas  a internet se tranformou numa terra sem lei. 
Ontem ela completou 4 anos. 

Quando acordei-a cedo ela disse que ainda estava "muito cheia de sono" e quando eu disse, "levanta, agora você ja tem 4 aninhos", deu uma pirueta e ja caiu em pé, dizendo "yes, eu tenho 4 anos. Sou uma menininha de 4 anos".

Se deixar come espagueti a bolonhesa (sem carne e sem molho) todo dia. Sabe que so pode beber bebida que tenha açucar aos domingos, e pergunta "hoje somos domingo" todo dia o dia todo. Adora ler antes de dormir, não gosta de roupa "feia" nem de cabelo preso, quanto mais fuà e volumoso melhor. 

Ë fluente em português e em francês. Sabe com quem deve falar em cada idioma e fala mais que o homem da cobra. Gosta de tirar foto e principalmente de ser a fotografa, faz joia com as mãos, assim como todo brasileiro que se preze sabe fazer. Diz que é brasileira. Eu explico que ela é franco-brasileira ela diz que não. Mas fica toda feliz quando vê a bandeira da França (hasteada na porta de todo predio publico, inclusive na porta da escola dela) e diz "olha la, é   da gente". 

Adora musica, assiste os filmes da Tinkerbell o dia todo se deixar e adora cozinhar. Mas so come se o alimento produzido for do seu agrado (bolos de cenoura sem cobertura, pão de queijo, biscoitos, cookies e macarons).

Chama o pai de docinho, chora e não se conforma quando ele sai e todos os dias pergunta porque ele tem que trabalhar. As vezes pede pra ir trabalhar junto. 

A mãe pode ir. Da tchau, manda beijo e vai.

Ë geniosa. Quando quer algo ela quer, porque quer, porque quer. 

Gosta de brincar, é carinhosa. Conta a vida para a atendente da padaria, e para a do sacolão também. 

Ajuda o pai a cultivar tomates, diz que o pé de tomates cereja é dela, ajuda a colher, mas na hora de come-los diz que são para mim.

Conta que quando era bebezinha comia salada e morangos (eu penso que deve ter sido na vida anterior, mas não discordo dela). 

Diz que quando ela for grande e eu for uma bebezinha vai cuidar de mim, deixar eu andar no carro dela e me levar pra praia. 

Enfim, como ela mesmo diz, uma menininha. Minha princesa. 

8 comentários:

  1. Que lindo Laura!
    Meus parabéns para a Bebedocinha.
    E muitos beijos também...

    Elvira

    ResponderExcluir
  2. Tudo é tão mais lindo com os olhos de uma criança!
    beijos para vcs!

    ResponderExcluir
  3. Laura, ela é um tesourinho.
    Obrigada pelo e-mail. Dei seus abraços em Lelê, mostrei o bolo com o Piu-Piu.
    (não tenho receio nenhum de colocar fotos na internet, marido não gosta, mas eu mesma não importo nada).
    Muitas alegrias para essa linda J., a bebedocinha mais charmosa que conheço. (com esse nome, é mesmo a única, inconfundível).
    Nossas menininhas são muito amadas e serão muito felizes.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que graça, que diario mais lindo. Aproveite cada minuto! beijao

    ResponderExcluir
  5. é sua companheirinha na jornada da vida. lindo post.

    ResponderExcluir
  6. Laura,
    Parabéns pelo seu espaço. Gostei da ideia de escrever sobre seu dia a dia. Voce está em um país que gostei muito, principalmente da capital. Fiquei apaixonado por estas paragens.
    Sua linguagem fácil e envolvente me prendeu em algusn posts.
    Sou iniciante na arte de blogar e estou passeando. Encontrei voce por aqui. Voltarei a qualquer hora. Felicidade para vc e filha.
    Sucesso sempre, foco contínuo;
    Forte abraço.
    agamenonplait.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. uma princesa mesmo! hehe como o tempo passa rapido ne?! e que dengo essas meninas tem com o pai! a mae pode ir, mas quando o pai some, sai de baixo hehe bjs pra vcs!

    ResponderExcluir
  8. linda, maravilhosa, feliz aniversário

    e que vcs sejam felizes

    ResponderExcluir