terça-feira, março 04, 2008

Tem dias que

Coisa ruim é a sensação de solidão. Te horas que ela chega devagarzinho, vem bem sutil e disfarçada de qualquer outra coisa e quando a gente percebe toda a angustia e agonia que sufoca e somente ela que deixou de ser discreta.
Longe de mim querer reclamar de qualquer coisa ou de qualquer um, mas as vezes essa casa fica tão grande pra mim. Docinho vai trabalhar e eu fico aqui. Arrumo, limpo, cozinho, vou à net, fuço os blogs alheios, ligo pra alguém no Brasil, falo com alguém do Brasil pelo MSN, vejo TV, e quando percebo estou olhando pro tempo pensando em algo pra fazer.
Aqui não tenho amigos, devidos a mudança não planejada na programação não consegui ir ao único lugar onde eu depositei minhas esperanças de fazer amizades. As aulas de francês começaram dia 21 de janeiro, e no dia 23, com muito mal estar e enjôos confirmei que isso era culpa de um Docinho Baby que já saracoteava dentro da minha barriga.
Lá onde eu faria o curso pra aprender o idioma local, tem férias para todas as estações. Em fevereiro de inverno e abril de primavera, como vamos ficar o mês de março quase inteiro no Brasil, eu teria que me esforçar muito para ter um bom aproveitamento. Mas o final do mês de janeiro e praticamente o mês de fevereiro inteiro eu mal conseguia parar em pé, inda mais ir em aulas de manhã e a tarde, de segunda até sexta....... eu queria muito, mas o Papai do Céu deixou bem claro que as coisas são na hora que Ele quer. Então que assim seja.
Fomos lá, explicamos e eles entenderam e nos devolveram o dinheiro. E ao passar dos dias eu aqui em casa. Não por falta de vontade, mas por não conseguir mesmo cheguei a ficar mais de uma semana sem sair de casa.
Docinho ficou achando que era frescura minha, mas simplesmente não dava.
Faz pouco tempo que fomos ao Brasil, mas percebo que somando a distância, a mudança no estado civil, o fuso horário e tantas coisas que escapam aos nossos olhos, sinto todos muito distantes, inclusive eu.
Falta pouco, mas essa é a segunda feira mais esperada. Sei que a ponte que aos poucos se cria entre a pessoa que muda de país e os que ficam dificilmente se desfaz, mas só de estar perto já diminui a agonia da solidão.

3 comentários:

  1. em como é isso... tá falando com a expert... quer uma boa noticia? PASSA. Com a graca do senhor bom Deus, isso passa, diminui e haverá momento em que vc desejará do fundo do seu ser um momento de paz para se sentir só e nao vai ter! hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Sugiro que você dê uma procuradinha pelo orkut que você terá novas amizades por aí. Li em um blog de uma brasileira na Suiça que ela só foi ter amizades quando iniciou uma comunidade "brasileiras casadas em Genebra".
    Boa Sorte e bem próximo, você terá muitas novas amigas por aí.
    Solange-Brasília

    ResponderExcluir
  3. oi meninas
    obrigada pelo carinho!!!!!
    de longe a gente acaba ficando meio sem rumo!!
    obrigada mesmo!!!
    beijossss

    ResponderExcluir