sábado, março 01, 2008

Um ano antes

Era exatamente 1° de março. O dia começou bem cedo, malas já arrumadas desde o dia anterior, um frio na barriga, mas uma sensação boa. Era a primeira vez que eu ia “andar” de avião. Minha mãe foi comigo, e ficou até minha partida.
Eu sai de Uberlândia as 8:00 da manhã e só chegaria onde precisava às 16:00, isso porque da minha “pratica” cidade só tem vôos para São Paulo, para somente então poder chegar em algum outro lugar. Mas tudo bem, isso não é uma reclamação, podia ser pior.
Depois de horas em espera, algumas devido à escala mesmo e outras devido aos já conhecidos atrasos, chego ao meu destino final: Salvador. Acho que só fui “cair na real” quando peguei as malas e fui procurar à saída em busca de um táxi. Ao ligar o celular já tinha mensagens, recados e a Amiga Preocupada ligando.
Depois de uma hora cheguei ao hotel, e lá estava ele. Exatamente do jeitinho que eu imaginava; na verdade um pouco mais vermelho. Mas nada diferente do que eu pensei.
Registrei-me no hotel, fui para o quarto. Ele louco pra conversar, eu só pensando o quanto queria tomar um banho. Não entendia nada que aquele estrangeiro dizia, o português dele realmente era mais bem escrito do que falado. Ao final de cada frase tinha sempre um “voilá”.
Depois disso, fui tomar banho, entrei no banheiro e tranquei a porta. Ao sair ele me olha e pergunta: trancou a porta porque tem medo? Minha resposta: Não, eu sempre tranco a lá de casa.
Como eu sentia medo, de ele pular em cima de mim, de achar que eu era uma garota de programa louca, que atravessava o país pra ir atrás de homem, ou qualquer outra coisa bizarra do tipo.
Graças a Deus, ao meu anjo da guarda tudo foi perfeito. Dois dias antes da volta troquei minha passagem por mais dois dias, estava tudo tão lindo, tão conto de fadas que meu medo não era nem de nunca mais o ver, mas sim de que não pudesse aproveitar cada minutinho com o homem que eu descobri ser diferente de todos os outros que haviam passado pela minha vida.
Hoje, faz exatamente um ano que nos conhecemos pessoalmente, estou aqui. Longe da terrinha, longe de todos, mas com alguém que eu amo muito e tenho certeza que me ama também.

Um comentário: