quinta-feira, agosto 14, 2008

Mais essa

Por conta da algumas pequenas contrações estou totalmente de molho. Duas vezes por semana vem uma sage-femme aqui em casa pra verificar se as tais continuam acontecendo.
Super simpática, a cada vinda está me dando altas dicas para quando chegar a hora da Bebedocinha nascer.
Eu entendo que meu nível de tédio e de stress (sim, eu fico estressada quando não posso fazer nada) aumenta a cada dia que eu passo sem fazer nada, mas eu ouço umas coisas que parecem serem ditas por encomenda.
Hoje chega ela, simpática, sorridente, conversa daqui, conta dali e comenta que na época da faculdade dividiu apartamento com uma brasileira por alguns meses.
Elogiou a moradora, disse que não se lembrava de onde ela era, apenas que era de um lugar onde não tinha praia (pois é, difícil de acreditar que no Brasil exista um lugar que não seja praia), falou que a menina era meio tímida, conversava pouco e não sabia sambar (outro absurdo, impossível de se imaginar).
No entanto a brasileira desprovida da possibilidade de morar na praia e que ignorava a dança obrigatória de sua origem era muito inteligente e que gostava de demorar no banho.
Conversa, conta, comenta...... na hora de ir embora, relembra as coisas que não posso de forma alguma fazer e reforça: num vai ficar muito tempo tomando banho tá, precisa repousar.
Oi, além de não poder limpar nem arrumar casa, não poder cozinhar, fazer compras, dirigir, agachar, agora nem banho demorado posso tomar??
Da licença, que eu vou ali tentar convencer minha dignidade de não ir embora, porque as malas dela jà estão prontas.

8 comentários:

  1. Oi, Laura. Bebedocinha está querendo se adiantar? Espero que fique quietinha até a última semana. Fica bem. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Aqui se faz uma piadinha, que certamente vc conhece: se cunhado fosse bom, não começava com --(as duas primeiras letras, palavra que me recuso a falar!!Trauma...)Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Haha! Que doida!
    Agora banho aumenta contrações, é? Bom saber... :P Este povo tem um problema sério com água, né? Quando eu morava em Istambul, achavam que meu apto tinha vazamento, pq sempre tomamos mais de um banho por dia.
    Tinha também um amigo inglês que falava sempre: "Vocês, brasileiros, têm esta MANIA de ficar tomando banho toda hora, toda vez que saem de casa. Sabão estraga a pele".
    Sujeira também. Vira craca, né? Haha! Bjs. Se cuide! ;) Paty

    ResponderExcluir
  4. Lucia a Bebedocinha ta sossegadinha, bem longe de nascer antes da hora. as contraçoes sao pq meu utero e assim fica meio sem espaço pra ela se movimentar.

    Lucia E definitivamente o meu cunhado faz parte desse time.

    Paty eu ja vi um monte de coisas desse tipo tambem. Demais ne.

    Beijos meninas

    ResponderExcluir
  5. haha...

    eu moro em goias e não tem praia...

    e eu tb nao sei samba...rs

    mas se o nao tomar banho demorado for por algo relacionado a gravidez me diga...
    tomo banho demoraaaaaaado tb
    :)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ora vejam só!!!
    Imagina esta agora, nem tomar banho pode mais!
    Por isto o melhor perfume é o deles.
    Não liga, não minha fia. Tome quantos banhos você achar que deve.
    Mande-os tomar banho!!! haha
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  7. Laura, eu como boa brasileira tb morando na França te digo: esse povo é mto porco!! Não abdique do seu banho não!! Se não for fazer mal pra sua bebe, aproveite!
    E pode falar pra mocinha que eu sou brasileira, não sei sambar e detesto samba e pagode.
    Gostei do blog, vou voltar sempre :)

    ResponderExcluir
  8. Ih, vai me bater, mas pergunta pra mariana e veja se nao é verdade....

    Água morna em ducha ou em banheira ajuda nas contracoes sim Laura. Nao é a toa que tem mulher parindo na água e até mebaixo do chuveiro. A água morna ajuda a relaxar, dilata os vasos e consequentemente melhora o trabalho de parto. Nao sei se foi isso que ela quis dizer (ou te transformar em uma porca mesmo)

    ResponderExcluir