sexta-feira, agosto 22, 2008

Parto

Vàrias pessoas me perguntaram qual é a data para o nascimento da Bebedocinha e so uma perguntou qual a data prevista para o nascimento dela.
Apos eu responder as pessoas que fizeram a primeira pergunta, que aqui o procedimento padrão é esperar pelo parto normal e caso exista algum tipo de complicação a cesareana passa a ser uma opção, TODAS, sem nenhum excessão me disseram algo para me consolar.
Foi ai que me caiu a ficha e percebi que, infelizmente jà faz parte da cultura brasileira imaginar o parto normal como algo infinitamente doloroso. Alguma dessas pessoas me consolaram como se eu estivesse indo pra guerra e obrigatoriamente fosse voltar de là faltando um pedaço.
Quem ler pensa, “nossa que pessoa exagerada”. Então acredite se quiser.
No inicio da gestação eu pesquisei muitas coisas à respeito dos dois procedimentos, e em nenhuma das minhas buscas encontrei algo que a nìvel de saùde da mãe e do bebê, seja melhor do que o parto normal. Lògico que cada um escolhe o que quer, e como se diz, està em Roma, viva como os romanos. Mas eu acho que deveriam ser tomadas medidas rapidas e eficazes para que essa cultura do “é melhor não sentir dor” seja transformada. Mesmo porque não é a toa que existe anestesia e analgésico.
Longe de mim querer dizer que a cesárea é uma coisa ruim. Acho que ela deve sim ser utilizada, mas apenas em casos de necessidade.
Eu sempre imaginei que ia ter que brigar bastante quando fosse ter filhos, pois imaginava fazer isso no Brasil. Estou feliz pois sei que a coisa vai acontecer do jeito que a natureza decidir.
Se esse texto tivesse sido escrito por outra pessoa, o meu primeiro pensamento seria: “hum... là vai a metida a corajosa”. Tenho medo sim, na verdade, tenho muito medo. Mas sò da pra saber como vai ser quando chegar a hora.
Entao, quem passar por aqui e quiser torcer comigo pra que tudo continue bem e para que o parto seja normal, eu agradeço muito!!!!!!
Ah, a previsão para o nascimento da Bebedocinha é para o dia 28 de setembro, porém, contudo, entretanto, todavia, minha barriga jà foi transformada em palco de trio elétrico faz tempo, então acho que até no màximo dia 20 teremos a casa com aquele clima gostoso de quando se tem bebê novinho.
Aqui estão alguns links onde são encontradas algumas noticias sobre assunto:

5 comentários:

  1. eu já tive preferencia por cesárea, mas era mais por medo mesmo, hoje já penso em normal,e é como voce disse, é natural e só na hora pra vencer esse medo...

    desejo que tudo ocorra bem...

    bom fim de semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. PelamordeDeus! Nunca vou entender cesárea por medo. Porque pior que ficar quase um mês parecendo que a minha barriga ia cair...
    Tive daquelas cesáreas porque nao teve outro jeito mas quando visito as amigas maes de parto normal que tiveram filho uma semana antes e já estao lá, como o nome disse "normalíssimas", morro de inveja!
    Muita sorte e tranquilidade para você. E posso contar que as minhas amigas (3) que tiveram contraçoes antes tiveram partos super rápidos e sem anestesia porque nao deu tempo de anestesiar! Maravilha total!

    ResponderExcluir
  3. Você está com toda a razão, Laura. Quando engravidei tb queria ter parto natural e fiquei frustrada qd não foi possível. Acredito que vai dar tudo certo para você, pois apesar de dizer o contrário, vc é uma mulher muito forte e guerreira.
    Um abraço.
    Denise Franco

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que passo por aqui, acredite, envio-lhe um pensamento de luz, uma torcida para que você tenha bom êxito no seu parto e espere que Deus lhe mostrará o caminho na hora.
    Foi assim comigo e com muitas outras.
    Vai dar tudo certo e envio-lhe uma luz lilás tranquilizante.
    Vá com fé.
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  5. Querida, espero que você possa realmente fazer parto natural!!! Nunca fui mae, mas pretendo e prtendo ser-lo por parto natural. Admiro muito todas aquelas que lutam pelo parto natural ... os beneficios são infináveis!!
    Força querida ... falta pouco para sua plena felicidade!!!

    Espero que você tenha uma boa hora !!

    Xoxo

    ResponderExcluir