sexta-feira, setembro 12, 2008

Peregrinando para conseguir um parto normal

Fizemos outro ultra-som e de acordo com o resultado o tamanho da cabeça da Bebedocinha é compàtivel com o tamanho da abertura da bacia.
Porém, contudo, entretanto, todavia, antes que eu pudesse soltar meus fogos de comemoração ela me fala que o colo do ùtero està alto e muito bem fechado. Isso pode ter vàrias causas, e de acordo com ela uma dela pode ser o periòdo que fiquei de repouso por conta das contrações, fez com que o corpo mantesse “tudo no lugar”.
Por ela jà marcariamos a cesareana desde ontem mesmo, mas pedimos uma semana de espera pra ver se algo acontece. Agora é esperar e torcer para que até semana que vem.
Diàlogo na volta pra casa:
- Se o "problema" foi não ter feito nada, você podia então fazer uma espécie de “repouso ao contràrio”.
- Ham?
- É, do tipo, correr a maratona de Bordeaux...
- Ah, legal, alguma outra grande boa idéia?
- Talvez pudessemos ir à praia.
- O verão acabou lembra?
- Hum, então quem sabe ir pra aquele curso de salsa no Bar X.
- As aulas começaram, era sò um curso de férias.
- Quem sabe trazer os meus sobrinhos pra ca. Depois de uns dois dias você teria se exercitado pelo mês todo.
- Vamos ligar pra ela e marcar essa meleca logo???
- O que você quiz dizer com isso???
** ** ** ** ** ** ** ** ** **
Estou me sentindo um peixe nadando contra correnteza..... e me sinto mais ainda pelo fato de querer algo natural e as pessoas que mais deveriam apoiar isso so dizem: tudo vai dar certo.

8 comentários:

  1. Sabe que conheço um caso onde a pessoa foi lavar o carro e no dia seguinte entrou em trabalho de parto. Eu mesma fui trocar os móveis de lugar para organizar melhor o quarto do bebe e no dia seguinte entrei em trabalho de parto (sendo uma cesárea). Realmente durante a gestação não fiquei em repouso.
    Com carinho e tudo dará certo! Pode ter certeza.
    Solange BSB

    ResponderExcluir
  2. Laura, é difícil você ouvir o que quer que seja, porque você é que vai parir, sua ansiedade é diferente da de todos em volta, inclusive do próprio Pai do bebê. Mas entenda que ele só quer lhe dar força.Pensa bem no momento DELE: ansioso por estar com a filha e ansioso por ver você sofrer, passar por todo o processo de um parto. O que você vai ter é um parto. Não importa se por vias "normais" ou por um corte em seu corpo. Nossas vontades são vontades.Pensa apenas em ter seu bebê nos braços, forte e saudável.COMO será, a natureza se encarregará.

    ResponderExcluir
  3. Eita, só posso desejar uma coisa: boa sorte.

    E teu maridão, hein... cheio de idéias maravilhosas. kkk figura!

    ResponderExcluir
  4. Laura, estou na mesma que você! Acabei de voltar do médico e ele disse que ela está alta ainda, o colo bem fechado... mas marcou retorno pra sexta que vem. Segundo o médico, se tudo continuar como está, não adianta nem tentar induzir o parto normal, vai ter que ser cesárea mesmo. Só que seu marido tem um pouco de razão. Se você der uma andada, ficar menos deitada do que tem ficado, pode acelerar o processo da "descida" dela mesmo....
    No mais, boa sorte pra nós! Ah... adorei suas roupinhas e demais acessórios! Estão lindos!

    ResponderExcluir
  5. Ah, gostei do que a Lucia escreveu e não tenho nada a acrescentar, apenas....um beijo carioca e muita paciência agora.

    ResponderExcluir
  6. Solange Acho que vou trocar os moveis de lugar!! rsrsrs

    Lucia Na verdade ele é muito tranquilo.... ele fala assim pra fazer piada mesmo.Por ele eu continuava com ela aqui dentro da barriga por mais um tempo.

    Cirilo Obrigada.... vc num faz ideia do qto as ideias dele sao criativas!

    Renata Eu ate que estou me movimentando bem, mas por conta do repouso do mes anterior estou muito enferrujada.

    Lilas Obrigada pelo carinho!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou aqui pensando forte em você! Andar, menina, andar muito. Bastante alongamento também ajuda...
    Mas a coisa mais linda é pensar que logo logo a bbdocinha vai estar aí nos seus braços! Coisa boa!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Laura ...
    Vamos lá força que já esta quase e ser for a vontade de Deus que a bebedocinha venha ao mundo de forma natural ela virá ... que seja o melhor para você e para ela!!!
    Xoxo

    ResponderExcluir