domingo, janeiro 04, 2009

Os planos

Tudo que eu planejei até hoje nunca levei ao fim. Enquanto morava no Brasil começei a estudar um monte de coisas. Começei a querer fazer (e as vezes até fazia) outro tanto. Mas incrìvel como sempre acontecia algo e a coisa descambava pra outro lado. Prestei vestibular pra uns cinco cursos diferentes. Parei de tentar por um tempo pois, percebi que nem sabia o que queria. Tempos depois quando descobri as ciencias sociais e o direito, me apaixonei pelos dois. Tinha absoluta certeza de que era isso que eu queria.
E a parte que diz respeito a minha vida amorosa ficou decidida também. Um dia, quando terminasse as faculdades, depois que fizesse os estàgios, superasse a dificil fase inicial de carreira, ai sim iria pensar em casar e depois ter filhos e depois sei là.
Eu sou teimosa. Na verdade muito teimosa. Pra ser bem sincera eu deve ter alguma afinidade genética com aquelas mulas que empacam. Mas na hora que resolvo mudar de planos e daqui pra ali.
E assim foi. Surgiu uma brisa, de repente ela virou um vento, o vento se transformou em vendaval e este me trouxe pro outro lado do mundo.
Depois de desfazer os planos e refazê-los novamente, planejamos que eu estudaria, e não teriamos filhos por enquanto e algumas outras coisas que eu nem lembro, pois quem ler uma meia dùzia de posts desse humilde bloguinho vai ver que a coisa descabou mesmo pra outro lado.
No dia 31, nos reunimos na casa de uma amiga do marido. Eu na verdade num queria muito, meus planos eram de ficar quietinha, curtinho meu quase verão que faço caqui dentro om a ajuda do aquecedor. Mas preciso ter muito cuidado, pois se der bobeira num saio de casa pra nada até o verão de verdade chegar. Não vi muita gente comentando, mas o inverno começou dia 21 de dezembro. Mas o frio chato jà havia chegado muito antes disso.
Literalmente empacotei a Bebedocinha, aninhei ela nos meus braços e fomos bem quentinhas passar o reveillon mundo afora. Chegou là, acordou, ficou toda serelepe distribuindo sorrisos e encantando todos com sua calma e olhos arregalados. O jantar começou pouco mais de 23 horas e ela ainda estava bem acordada. Antes de meia-noite ela começou a ficar um pouco inquienta de sono. Levei-a para um quarto onde o barulho não atrapalharia seu soninho que logo a deixou esparamada em meu colo.
E foi assim que 2009 chegou, me presenteando com o "abraço" mais doce, cor-de-rosa e cheiroso que alguém poderia ter. Agradeci ao ano que tivemos, ao presente em forma de filha que me foi confiado, pelo marido lindo, pela mãe que atravessou o oceano para estar ao meu lado na hora que Bebedocinha chegasse ao mundo, pela saùde e por toda fofosura que vieram junto com ela. Acomodei-a bem, fiz uma especie de babà-eletrônica com o celular e me juntei ao pessoal que nem havia se dado conta que o ano tinha começado a mais de 5 minutos.
Foi divertido. Risos, vinho gostoso, piadas engraçadas, comida gostosa francesa, champagne, friozinho na hora de voltar pra casa e mais um ano que nos da boas vindas.
Não fiz planos, nem listas. Minha ùnica prioridade agora é garantir que Bebedocinha seja a bebê mais amada desse mundo. Eu vou continuar estudando, vou trabalhar, vou ganhar o mundo. Mas tudo isso vai acontecer na velocidade necessària e na hora certa.
Engraçado que começei esse post com outras palavras em mente, mas... descambou!!
Espero que vocês tenham tido um bom reveillon e que o novo ano seja top de linha!!

8 comentários:

  1. O post está lindo, Laura!
    Gostei da maneira que começou fazendo um apanhado da sua vida pregressa e atual.
    Você consegue concatenar as idéias e chegar onde quer, ou seja, no Ano Novo que pareceu-me foi lindo e especial para vocês com a presença da Bebedocinha tão meiga e mansa.
    Que você caminhe dentro dessa condição confortável que escolheu e que tenha um novo ano cheio de boas realizações!
    Feliz Ano Novo para vocês!
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  2. OI gatona...
    Obrigada pelo recadinho...

    Passei reveillon fora da Ilha.. larguei tudo e fui tirar uns dias de folga q esse an não foi fácil...

    Li seu post (pelo menos o começo dele) falando sobre os planos... e no final vc acabou escrevendo a coisa mais certa que há: as coisas vão acontecer na hora e na velocidade que devem acontecer... pode até parecer um pensamento comodista, mas não será se vc não se acomodar... é viver sua vida, seguir suas metas, seu coração e não forçar nada, porque tudo acontece na hora que Ele quer e da melhor forma possivel...
    De coração, desejo que esse ano de 2009 seja um ano maravilhoso... vc vai ver a Bebedocinha crescer e se descobrir como mães a cada dia, e isso será deliciosamente maravilhoso, sem dúvida...

    Bjokas da ilha
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Que seu 2009 traga muitas surpresas - sem planos!
    Bjs! Selma

    ResponderExcluir
  4. Para os jovens como você, Laura, é muito difícil entender que tudo tem seu tempo, tudo vem na hora certa,nada é por acaso. Não são chavões vazios, têm muita verdade. O rumo que sua vida tomou foi decidido por você. E o que vier pela frente, será mais ou menos o que você traçar, só que com o "time" programado.Nunca desista de sonhar e pensar que VOCÊ PODE.

    ResponderExcluir
  5. Oi Laura,

    Já estamos os dois melhores, graças a Deus. Agora é somente nao abusar.
    Minha primeira metade do ano vai ser estressante e animada como você disse, mas até eu nao ver tudo no lugar, nao vou parar quieta. Meu 2009 vai ter muito estudo também e trabalho, esses sao meus planos.
    Adorei seu post...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. depois de um abraco desses no ano novo, a gente precisa de mais alguma coisa? feliz 2009 e faca cada dia da sua bebedocinha, o mais doce possivel! bjs!

    ResponderExcluir
  7. Acho que muitas coisas na vida não merecem ser planejadas, simplesmente pq vivê-las à medida que aparecem é muito mais gostoso!!! No amor, nos filhos, não dá pra ficar estudando muito, pois o bonito da vida são estas coisas e atitudes inesperadas que temos! Acho que seu texto prova que 2008 foi um ano muito bom para vc e que 2009 promete ser ainda melhor ao lado de sua filha!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Laura. Cheguei aqui pelo comentário que vc fez no meu blog. Obrigada pela visita. Volte sempre.
    Sobre "Os planos", quando comecei a ler pensei: ela è ariana. Nao acredito em horòscopo mas o impulso de começar uma coisa e nem sempre terminar è uma caracterista dos arianos. Palavra de uma ariana!
    Fiz uma longa lista de 2-3 itens para 2009. Realiza-los serà meu desafio.
    è isso ai. Felia ano novo para vc e sua familia.
    Bom em conhece-la.

    Bacio

    ResponderExcluir