quarta-feira, abril 01, 2009

So pra saber

Por acaso tem alguma receita, oração, novena, despacho, simpatia, reza, promessa, método oriental, ocidental, mandinga, dança do sono pra fazer bebê dormir?? Ou qualquer outra coisa que tenha resultado garantido.
Bebedocinha dormiu as noites inteiras de antes de completar um mês, até o terceiro. E pronto. Depois disso a carruagem virou abobora e o lance é acordar a cada 2 ou 3 horas, pra mamar ou não.
Caso ninguém saiba de algo para ela dormir, serve qualquer coisa do tipo "recupere suas energias em apenas 2 ou 3 horas de sono", esse é pra mim, porque ela em 10 minutos de cochilo jà està recarregada.
O endereço da catedral da nossa senhora do bebê que dorme a noite ajuda também.
Aceito qualquer oferta, exceto "deixa chorar", pois pra mim essa não é uma opção.

19 comentários:

  1. kkkkk vai no orkut, comunidade solucoes para noites sem choro, de lá vc vai pro multiply e lê tudo sobre o assunto. 6 meses, né? eu lembro dessa fase, passa. o truque é deitar e descansar sempre q ela dormir, esqueca roupas, casa e comida, descanse
    isso passa
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. OI primeramente parabens pelo bebe
    acho que musicas calmas podem ajudar, falar baixinho.. vc tb ficando agitada passa adrenalida pro bebe, entao curta mto o seu momento
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Ah, Laura... Não posso te ajudar porque essa é a minha vida...
    A Beatriz dorme 12 horas por noite, mas acorda prá mamar. Às vezes acorda em um horário em que não quer mamada. Antes eu tirava do berço e dava de mamar; agora, eu dou a chupeta, e se não for fome ela acalma e dorme de novo. Ela geralmente dorme no peito, mas se algo acontece (do tipo dor de barriga, como nas últimas semanas), tenho que embalá-la para voltar a dormir.
    Ouvi uma vez que bebê com fome não dorme. Ela já iniciou o desmame, não? Será que você não tem que aumentar a ingestão de alimento ou leite durante o dia? Ou uma mamada lá prás 10 da noite, prá dar uma carregada no tanque?
    Como a Marcia disse, tem bastante coisa na Soluções para Noites sem Choro. Mas eles são adeptos - na grande maioria dos casos - à Cama Compartilhada. Se você for adepta também, lá pode ser o lugar certo. De qualquer forma, leia tudo e filtre o que se aplica a seu modo de vida e a forma de criar a Bebedocinha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, deixar chorar não vale mesmo?!
    Juro que só me ocorreu esta ou algo do tipo"maracugina"..s.rsr

    ResponderExcluir
  5. A Márcia e a Selma falaram bem. Não há mesmo uma receita. O que sá certo com uns, não funciona com outros. O fundamental é Bebedocinha já ir se acostumando com um horário de dormir à noite. Estabeleça: 20 h? 20:30? 21 h?. O que vc determinar. Daí, desacelere tudo uma meia hora antes e dê: banho, troca de roupa, num ritualzinho. Daí, quarto em meia-luz, porta apenas encostada (odeio fechar porta de quarto de bebê!),mamada,tentativa 1, 2, 3,...de deixá-la no berço. Pode durar minutos ou horas...Mas um dia ela entra no ritmo. De dia, deixe-a dormir sempre com claridade no quarto. Aí ela destinguirá bem o dia da noite.Olha, são tantas as possibilidades...Mas você e ela encontrarão o jeito certo. Mais certo que isso, só mesmo o consolo de que isso passa, mesmo! E pior é que a gente ainda tem saudade do tempo em que perdia a noite olhando-as, e não das noites perdidas esperando-as chegar em casa...Rsrsrsrsr Não desanime!

    ResponderExcluir
  6. Puxa... eu não me lembro de ter tido esses problemas. Mas uma amiga, no desespero, deu uma vitamina de banana pro bebê à noite. Pela primeira vez na vida ele dormiu profundamente por 8 horas seguidas. Os pais também.

    ResponderExcluir
  7. manda ai pra mim tb kkkkkkkkkkk
    nao é sempre mas quando ele inventa

    ResponderExcluir
  8. ihh, nesse post eu nao posso dar dica nenhuma hehe so posso ler os comentarios e ir guardando as ideias de todo mundo, pra quando chegar a minha vez ja ter uma ideia do que fazer hehe bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Ai Laura...
    Como já te contei antes tenho um filhote de 16 meses, hoje foi o 4º dia seguido que ele dorme seguido sem acordar nenhuma vez, das 09 da noite as 07 da manhã, então eu coloco ele na minha cama, ele mama (sim, ele ainda mama no peito) e dorme uma horinha mais.
    Isso não quer dizer que a bebêdocinha só vai dormir seguido com 16 meses, cada bebê é unico e se eu podesse voltar atras teria feito algumas coisas diferente. Como por exemplo, não acostumar-lo a dormir no peito sempre e teria reforçado a rotina.
    Duas dicas: Paciencia (tudo chega e tudo passa) e a segunda é que a rotina pós-sono é super importante: jantar-banho-massagem-mamar-ninar-e dormir (muitas horas seguidas... ).
    Sorte! Beijos Flavia

    ResponderExcluir
  10. Oi Laura!
    Conhece um livro chamado "Nana nenê"...? Tem dicas infalíveis para mamães desesperadas... rs...
    Vou dar uma olhadinha lá e te dou uma dica logo mais!

    beijossss

    ResponderExcluir
  11. hahahahahahahaha tá aí uma coisa que eu só devo fazer idéia daqui a uns 10 anos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Laura...

    haha..nao tenho bebes mas já tive irmãos pequenos em casa e sei que não é fácil.Acordam a noite no maior fogo querendo brincar e a gente cambalenado...rs
    O que eu fazia? brincava...kkkkk
    e passava os dias tonta de sono.
    Mas me lembro que era só uma fase.Logo passa...
    Beijos em vc e na lindinha

    ResponderExcluir
  13. Oi !!!
    To viva...rs passei por aqui e me atualizei lendo varios posts perdidos me identifiquei contigo no post onde vc reclama a falta dos amigos , No post que diz que deveriamos amamentar exclusivamente até os 2 anos e principalmente me deliciei com as fotos da sua docinha , como esta gostosa !!!
    Agora sobre dormir a noite não tem segredo naõ tem mistério ,pode esperar que qdo ela fizer 16 ANOS ela vai dormir a noite toda...rs
    Brincadeiras (sem graça) a parte é dificil dizer né , cada bb tem seu ritmo cada mãe suas prioridades o negocio é tentar se ajustar ... e rezar.

    beijos pra vcs

    ResponderExcluir
  14. Laura, Lelê a partir dos 4 meses começou a acordar tb. Dormia de 21:00 às 04:00, mamava e dormia. De vez em quando acorda mais vezes....Tentei dar NAN lá pelas 20:00, mas nem sempre ela aceita. Quando bebe, dorme melhor.... Se vc encontrar "a" receita, me avisa....

    ResponderExcluir
  15. Oi Laura,
    Se a Bebedocinho dorme ainda com vocês uma idéia é instalar um biombo entre o berço e a cama. So depois que fiz isso Chloé começou a dormir MESMO as noites inteiras. Ela estava com 8 meses. Infelizmente nao exitem receitas milagrosas. Precisamos ter paciência até que o bebê regule o ciclo de sono dele com o nosso. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  16. Queridaaaaaaaaa!
    Um beijo com cheirinho das flores de pessegueiro aqui de Washington.
    Smacks!

    ResponderExcluir
  17. Oh meu Deus, tadinha de vc, tente fazer ela ficar acordada durante o dia, quem sabe a noite ela dorme....
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Nossa, Laura, falta de sono é o ó!
    Eu confesso que quando o Lucas tinha sete meses nao aguentei mais, tirei ele do meu quarto e fiz método "nana nenê" que na verdade é método "chora nenê" e infelizmente funciona... Depois fui percebendo que o primeiro ano é "punk" mesmo, mais tarde tudo fica mais fácil! Coragem, menina!

    ResponderExcluir
  19. se descobrir me conta tambem. minha peleja ja compeltou 1 ano e 3 meses e ate agora nem sinal que o miguelzinho vai passar a dormir a noite toda.
    beijos

    ResponderExcluir