sábado, maio 09, 2009

Tipo assim

Você tem horàrio marcado é exatamente o primeiro dia que o relògio biològico do bebê o faz dormir mais do que todos os outros dias. Logico que você acorda atrasada, pois confiando no biològico não colocou o digital.
Atrasada, corre, acorda o marido, se veste com a roupa (de magra) jà preparada na noite anterior; coloca o salto que estava em standy by hà quase 2 anos. Faz uma maquiagem meio capenga, pois além de ter perdido o hàbito, a metade dos produtos passaram da data de validade, fica morrendo de medo do ridìculo, pois não faz a minima idéia do que està (ou não) na moda.
Acorda o bebê. Quase tendo uma parada cardìaca, falência multipla e paralisação de todos os orgãos, pois desde que o bebê nasceu nunca mais dormiu um pouco mais.
Troca fralda, troca roupa, empacota bem pois està frio ainda, amarra na cadeira, confere mentalmente a sacola e coloca mais um brinquedo por precaução.
Passa perfume, que também não usa hà mais de 1 ano. Bem pouco, mas espirra mais do que se tivesse alergia ao polém, gripe do porco, da vaca, do frango, do pombo, do boto cor de rosa, da borboleta azul, ou qualquer outra coisa causadora de gripes horrendas.
Coloca um brinco maior, um anel além da aliança, solta o cabelo e vai.
Continua espirrando muito, agora com os olhos ardendo e lacrimejando muito. O rimel, o delineador, a sombra ou os três deviam estar vencidos também. Talves foi o corpo que criou resistência a maquiagem (isso existe?). A calça aperta, a blusa de magra sobe, o cabelo (sem corte) cai nos olhos, o brinco incomoda, as pernas e pes ardem mais do que pimenta por conta do salto.
Volta pra casa. Desânimada, desconfortàvel, se sentido cafona e gosda, com o cabelo preso, brinco e anéis dentro da bolsa, morrendo de calor pois não pode tirar o casaco e a blusa de magra num para de subir, jurando pra si mesma que vai atras do infeliz que inventou o salto alto e rogar uma praga qualquer.
** ** ** ** **
Esse é um post real. O bebê que dormiu além do normal é a Bebedocinha. A pessoa que não colocou o despertador sou eu.
Eu não sei quando me tornei mulher. Esse é um processo que acontece aos poucos, e realmente não tenho consciência de quando o meu terminou.
Tenho consciência de que não sou bonita, mas sei ficar bonita. Sou cuidadosa comigo, vaidosa (ou fui) na medida, feminina, não sou escrava da moda, não preciso de 20 pares de sombra pra fazer uma maquiagem elegante, nem de uma infinidade de produtos de beleza.
Sei que derepente me tornei mãe. Cada dia aprendo (ou tento) ser uma boa mãe. Sigo instinto, leio, pesquiso, pergunto, procuro, erro....
So falta encontrar o equilìbrio (bichinho dificil de encontrar esse heim) em ser mãe e ao mesmo tempo mulher.
** ** ** ** **
Esse post é pra desejar um feliz dia das mães, pra quem jà é mãe, pra quem é mãe e é mulher, pra quem é mulher é vai ser mãe, que quer ser mãe, pra quem é "mãe" dos sobrinhos, dos afilhados, dos alunos, dos netos, enfim à todas que merecem 364 dias de comemoração e um de folga. Porque ser mãe não é pra qualquer uma!

11 comentários:

  1. Laurinha, me vi naquele teu post...rs...e olha que nao sou mae nem tem bebezinho, mas a gordura tem momentos que me prega estas peças...
    Feliz dia das maes querida!

    Bjs

    Meire

    ResponderExcluir
  2. Lindo post!
    Parabéns pelo seu dia e muitos anos de vida à sua mãezinha.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que você teve um bom dia, Laura. Seu primeiro Dia da Mães como Mãe, efetivamente. No ano passado, Bebedocinha ainda estava na barriga.E sua produção, que você quis mostrar que foi desajeitada, aposto que estava ótima! Você tem a melhor beleza, que é a juventude. O mais são enfeites dispensáveis.
    Que todos os seus Dia da Mães futuros sejam plenos de alegria.

    ResponderExcluir
  4. Poxa Laura, que lindo texto! Não sou mãe mas me identifiquei tanto com o post!!

    ResponderExcluir
  5. ALOOOOOWWWWWWWWW... boto cor-de-rosa nao causa gripe horrenda nenhuma mana... mas emprenha viu? Num fecha as pernas pra tu veres só!!
    hahahahaha

    Feliz dia das maes minha linda... e acredite na sua amiga: o equilibrio chegará!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Foi delicioso o seu ritmo...
    Deu para ver direitinho as cenas se sucedendo...
    E sim, ser mãe é para as fortes. Gente fraca sucumbe logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. adorei o post, rolei de rir!
    Um abraço Paula

    ResponderExcluir
  8. Amiga seu post com certeza daria uma capítulo de um livro, ficou ótimo.
    Olha, ainda não sou mamy, mas acho que vou ter que reconhecer esse tal de equilíbrio o dia que tiver um :)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Me vi no futuro desse jeitinho! Parabéns pela sua busca pelo equilíbrio, um dia a gente chega lá!

    ResponderExcluir
  10. Laura, para que o equilíbrio venha é necessário voltar à ativa. Comece com coisas simples, e vá "complicando" com o passar do tempo. Desde que a Beatriz nasceu, eu não abro mão de tirar o pijama assim que saio da cama para vestir algo decente. E depois vieram meus cremes pela manhã e pela noite. E depois uma maquiagem, mesmo se for para ficar em casa. Te digo que essas coisas fizeram milagres comigo!
    Um Feliz Todo Dia das Mães!

    ResponderExcluir
  11. Laura,eu me enquadro ai tb,viu?Mas,ser mae e TUDO de bom q aconteceu em inha vida!
    Parabens pela lindeza de sua filha e tb pela sua franqueza ao postar nesse blog!espero lhe conhecer um dia!

    ResponderExcluir