terça-feira, junho 09, 2009

Mais fotos

Eu não tirei nem um décimo da quantidade de fotos que eu normalmente tiro quando viajo, pois saimos pouco dessa vez.
Não faço muito o tipo mulher maravilha, alias eu admito que com um bebê eu sou é bem medrosa. Evitei bastante sair a noite ou ficar até tarde na rua, os dias que estava ventando muito ou muito quente eu também preferia ficar em casa. Eu sei que nada ia acontecer, mas meu receio é um pouco maior. Lògico que nas pròximas viagens Bebedocinha estarà maior e com certeza seràmais fàcil, ou não.
Cave de Calen - Não fizemos a visita na cave pois da outra vez fizemos e é mais ou menos tudo igual. Mas como tinhamos umas encomendas de vinho do porto, pude experimentar. Que delicia de vinho!!!! Detalhe foi a Bebedocinha sendo a sensação.
Pra mim esse é o lugar mais gostoso de passear.
Essa sequência abaixo é legal, pois Bebedocinha ficou com medo da grama, ou sentiu-se solitària, sei la, mas a carinha dela de sofrimento ficou muito fofa (mãe sàdica mode on).
Escondidas debaixo do guarda-sol, pois havia uma mistura de sol muito quente com vento forte. Bebedocinha tinha areia até dentro do ouvido.
Para uma primeira viagem dessa mãe de primeira viagem (detesto essa expressão), foi tudo em paz, muito tranquilo. Muita mala, uns micos na hora de preparar a comida da Bebedocinha, pois ela não come as papinhas de vidro. Tive que sair correndo de restaurante vàrias vezes, pois compravamos e ela não come nem uma misera colherzinha.
Ai comprei umas papinhas, joguei fora, fiz e coloquei no vidro e esqueci de rezar, ou de fazer promessa, ou despacho, [insira seu segredo de sucesso], quando chegou a noite tava tudo azedo.
Eu jà havia usado quase toda a verdura, o dia seguinte era domingo, e aqui supermercado dia de domingo num abre. Apos o milagre da multiplicação consegui fazer mais um pouco de comida, reesterelizei (essa palavre existe?) os vidros e depois da comida pronta coloquei dentro da panela com àgua fervente. Deixei la por sei la quantas horas minutos, esperei esfriar là dentro e fiz a promessa, oração, simpatia, despacho... No dia seguinte a comida estava là, bonitinha. O que me garantiu comida para a estrada e para mais três dias.
La eu fazia a cada dois dias, mas engraçado é que até o cheiro fica diferente. O marido que sempre fez careta pras papinhas da Bebedocinha ficou tentado a experimentar.
Precisei ter muito jogo de cintura com toda a familia, pois toda hora alguem queria dar alguma coisinha pra ela comer. No começo eu deixava pois não acho que faça mal, no entanto se deixar eles dão de tudo.
Fazendo um balanço vejo que não fizemos praticamente nada. Mas foi bom pra descansar.
Bebedocinha e as primas. Pegavam, faziam carinho o tempo todo, queriam levar pra brincar no quintal, dar banho, comida, fruta com chantilly, trocar a fralda, enfim, brincar de boneca com a Bebedocinha!

12 comentários:

  1. ahuahauauha.. eu ri muito do 'mãe sádica'

    engraçado, que quando Gabriel (sobrinho/filho/neto-único) era bebe, ele tinha medo do cachorro que nos tinhamos em casa, do latido pra ser mais exata. aí o cachorro fugiu, mas toda vez que alguem passava por perto do local onde o cachorro ficava, com o Gabriel no colo, mesmo sem o cachorro lá, ele aninhava a cabeça no nosso ombro, como quem pede (me protege, por favor)...
    eu sei que era maldade, pois ele ficava com medo, mas eu adorava como ele se aninhava em mim, daí eu ia lá de vez enquando...rsssss *tia sádica

    vcs das estão lindas na 1ª foto... :)

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Laurinha, o pOrto é lindo, adorei.
    Iamgino q seja mesmo dificil estar fora de casa e de paìs com um bebezinho, mas vc fez bem em tomar cuidados, que nunca sao demais.
    Bjs

    Meire

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, parabens por essa familia linda que vc tem, que Deus abençoe
    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Claro que Bebedocinha era a sensação onde entrava. Ela é linda, tem um jeitinho meigo e é muito sorridente. E já está com ares de "mocinha. A "gastura" de ficar assentada na grama é normal da idade. Igual a ficar na areia. Com o tempo passa.

    ResponderExcluir
  5. Laura,
    com o tempo voces vao passar a aproveitar mais os passeios. quando o miguelzinho era mais novinho eu evitava ficar viajando com ele. recebia um montao de criticas pq nao tava aproveitando a minha vida, mas pensa bem viajar com menino debaixo de chuva e neve e ainda por cima de trem? esse "excesso de cuidados" da gente nunca eh demais, e só a gente que eh mae entende isso. ainda bem que o miguel ja come de tudo, já fiquei livre dessa peleja com papinha.
    menina, bebedocinha eh fofa demais. vc tambem eh muito bonita, viu?
    beijos,
    liza

    ResponderExcluir
  6. Ah, mas vocês três estão lindos! E o carinho que teem pela sua garotinha, toda hora, tanto um quanto o outro segurando-a e com a mão protegendo seu ouvidinho do vento.
    Adoro perceber amor entre as pessoas!
    Parabéns, lindas fotos!
    beijos de Curitiba

    ResponderExcluir
  7. Laura, adorei as fotos. Bebedocinha é um encanto... ótima pretendente pros meus meninos... hi hi hi. Obrigada pelo carinho. Sempre quis gêmeos, mas foi surpresa, principalmente pq era a segunda gestação. Mas Deus sabe o que faz e estou dando conta... claro que tenho ajuda, senão, já tinha surtado. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Afff... Fiz meu comentário no post errado... Ainda não me acostumei com a nova configuração... Vocês são lindas!!!bjs

    ResponderExcluir
  9. Lindo o look novo do blog!
    E coisa boa essa viagem... entao a família do marido fala português? Que legal.
    Puxa, você vai ver, viajar com grande vai simplificando. Que aventura culinária! E que mae corajosa que a bbdocinha tem!
    bjs.
    Obs estou de fé-ri-as julho inteirinho aqui em casa. Será que nao rola aquela visita?

    ResponderExcluir
  10. que fofa! e como ela ta graaaande, parece que foi ontem que ela nasceu ;) adorei o conjuntinho de bichinho..me fez lembrar daquele comercial fofo da parmalat hehe bjs!

    ResponderExcluir
  11. Antes que eu esqueça de comentar, esse foi o papel de parede (layout??) mais bonito que você colocou no blog até agora!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. Então rolou a primeira viagem? E vc foi pro lugar mais lindo do mundo..PORTO! Esse é o meu lugar no mundo, amo essa terra e meu portuga :)
    Parabéns pelo jogo de cintura, vc tá demais ;)

    ResponderExcluir