segunda-feira, julho 12, 2010

Pausa Dieta #1

Por conta de uns (muitos) quilos a mais, mudaremos a programação normal deste blog (se é que ele tenha uma) para um assunto que està me tirando o sono e me deixando de fora das roupas mais bonitas!
Meu guarda roupa de gordinha està quase completo, mas o fato é que eu não fico nem um pouco feliz quando me olho no espelho, aliàs ando evitando isso a todo custo, e pra acabar de completar me descobri bem acima do peso que me convém.
Tà, falando francamente eu não estou gorda, mas também não estou feliz. Quando morava no Brasil pesava 55Kg, quando cheguei aqui fui pra 59Kg, e o pico foi de 63 quando estava gravida da Bebedocinha. No entanto Bebedocinha ja vai fazer quase 2 anos, esta quase indo pra faculdade e eu pesando 65. Sem contar que a parte do meu corpo que eu mais gostava era minha cintura ultra fina e hoje ela é inexistente.
Junto com a angustia bateu a vontade (e necessidade) de não deixar a coisa degringolar moro abaixo, quer dizer, balança acima!
Sou meio contra os regimes radicais, quando penso naqueles cardapios semanais onde o café da manhã é uma torrada e meio copo d'àgua, o almoço 2 folhas de alface e 1/4 de cenoura, entro em panico!!
Na semana passada ja cortei um monte de bobagens que ja faziam parte do dia a dia e cortei as massas, que realmente também estavam em excesso. Comentei no twitter e a Ciça me mandou uma super dieta, mas que não é dieta e sim uma reeducação. Tirando umas outras coisinhas que precisavam serem deletadas também. Então desde a semana passada quase ignoro a existência (ou seria existencia, sem acento????, oh duvida cruel) de coisas como arroz, macarrão, pão, batata e cia ltda.
A parte dificil é realmente ignorar, pois Bebedocinha e papaidocinho estão em fase de crescimento, e não é tarefa honesta fazer um super macarrão com creme de leite, ou arroz com galinha e ir almoçar um grelhadinho com alface. Sem contar que sobremesa generosa ja fazia parte da minha vida. Tortas, doces, chocolates, mousses jà eram figurinhas garantidas depois do almoço e da janta!
Não vou dizer que parei com tudo, pela manha ainda belisco um pedacinho do pão da Bebedocinha, dou uma lambida na tampa do yogurte dela (coisadipobri), e quando fico angustiada como uma fatia de torrada.
Começei a ir pra academia semana passada, e estou um bagaço. Desde que me mudei pra ca o unico esporte que pratico é o levantamento de garfo, os habitos alimentares do marido não ajudam nem um pouco, então pra quem estava acostumada com uma vida "saudavel" o resultado de tanta lerdeza e comilança não poderia ser diferente!
Agora eu preciso me organizar pra ir para a academia pelo menos 3vezes por semana;
Fazer caminhada nos dias que não der pra ir;
Beber àgua;
Esquecer da existência da minha confeitaria preferida (não abra se tiver o coração fraco);
Montar um menu semanal, pra não cair no grelhado-salada todo dia;
Me acostumar a comer frutas (ainda bem que não tenho problemas com as verduras);
E vou contando aqui o caminhar rumo a uma cintura fina e as angustias que as vezes isso causa!!!!!!!

10 comentários:

  1. Olha eu sempre fui magra.com.br e quando me vi com uns ditos 5 kilos acima daquilo que estava acostumada nos últimos muitos anos, resolvi fazer dieta (?), na verdade, dieta, dieta, não mas uma ajudinha extra do tal shake da Herbalife, bem bacanca de verdade,deve vender por aí também... sei lá, não posso indicar regime porque não sou profissional da área mas estou muito inclinada até mesmo a vender o produto, porque funciona mesmo, e digamos que o sacrifício não seja tão grande assim, acho que não custa tentar.
    Bejocas e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Esse lance de dieta é complicado. As vezes o que funciona pra um não funciona tão bem pro outro. Mas essa coisa de fechar a boa radicalmente tb pode dar o efeito contrário. Acho que a Ciça ta certa, o grande lance é reeducação alimentar..
    Eu tb sempre fui marinha, mas comecei a 'ganhar corpo', então as anteninhas ja ligaram. Nunca fui muito neurotica com peso, mas quando sai da normalidade ja fico atenta. Mas a grande questão não é fazer pelo peso, mas pra se sentir bem, enta se vc chega num ponto que não ta feliz, tem que correr atras do preju...

    Ah, deixa logo eu te avisar, devo ta chegando em Paris no comecinho de Agosto. Passei no Mestrado, vou passar pelo menos 1 aninho aí, peeeense!! E logo que eu chegar é bem provável que eu nem desfaça as malas, so tire uma mudinha de roupa e parta direto pra sua ville... =P

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Laura, minha vida e meu corpo aqui na Italia mudou tal como aconteceu com vc, e reconehço que os habitos aliemntares do meu marido é o maior vilao. Li teu apelo no twitter e fui no vacuo, fazendo tudo que meu mestres "ciça" manda. Estou feliz pq tenho alguem pra dividir meus sucessos e fracassos com a dieta. Estou feliz pq hoje pelo segundo dia consecutivo sai para uma caminhada rapida de 30 minutos. De manha uma fatia de pao integral e 1 xicarazinha de café c/ açucar (nao gosto de adoçantes) almoço, muita salada, verdura cozida e carne cozida ou grelhada e fruta como sobremesa e substituindo o carboidrato uma fatia fina de pao integral, no jantar igual ao almoço, e tenho bebido um pouco mais de agua. Nao me pesarei, brigeui com a balança, prefiro sentir no corpo as mudanças...Boa sorte pra nçs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai Laura, eu tb estou num dilema...
    Não consigo me controlar, mesmo pedalando todos os dias não esta sendo fácil manter a boca fechada. Estou com 6 kilos a mais, sai do Brasil com 54... :(

    Força amiga, e comparti com nós a dieta da Ciça, rsrs. :)

    Bjus da Ta

    ResponderExcluir
  5. Laura...olha..eu com 65 estou no meu PESO IDEAL..hahahahaha hahahah ahahahahaha...
    Mas serio...estou no peso que engravidei(e engravidei obesa) sempre pesei 65(e te juro-magra magra) e depois que casei fui logo para os 70. 2 anos depois engordei mais 20 (entendeu o drama?) Ja fiz td que e' dieta. Fui em endocrinologista particular de 300 reais, fui em endocrino de plano de saude, que passou remedio, fui em nutricionista e NADA DA CERTO. Mas sei de uma coisa que da': 300 dias initerruptos de academia. Com 65kgs eu era magra pois malhava muito e de repente zerei exercicios e so malhava a boca, e e' assim ate hj. Bem, estou de mudanca e decidi que junto com a mudanca comeco a academia e a dieta dos pontos...boa sorte queridissima na sua escalada ladeira a baixo(da balanca) bjjjjjj

    ResponderExcluir
  6. Perseveranca e bom senso para que tudo funcione

    e evite aquelas armadilhas malditas, tipo nao tomar café da manha, dieta zero, adocantes...

    boa sorte
    você vai voltar ao que era antes e sem perder, pois o que perdemos, podemos achar outra vez ;-)
    bjss

    ResponderExcluir
  7. Laurita, ja' dizia o "velho deitado": devagar se vai ao longe. No auge do desespero, a gente quer entrar nas nossas roupas em duas semanas. Va' sem pressa, sem radicalidades. Cortou o doce e o arroz? Otimo, passe um tempo assim ate' que seu corpo acostume com a nova realidade. Va' incorporando novas mudancas devagar. Parar de comer tudo o que a gente gosta e' uma grande agressao para o corpo e a mente. Quando voce menos perceber, os quilos a mais ja' foram e nem disseram tchau!
    Boa sorte, e bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Laura. Saudade de você!
    Olha, lutei com a balança desde os 32 anos e ela sempre venceu. Caí na armadilha dos remédios, mesmo acompanhada por médicos, e cada vez que parava, engordava de novo e mais quilos além.
    Só deu certo com exercício físico e boca regulada, é a ÚNICA saída. Não se prive de pão pela manhã, terá o dia todo pra "gastar" a caloria dele. O principal já fêz, que foi cortar os excessos.
    Li agora um e-mail sobre medicina ortomolecular que sugere que as frutas devem ser comidas com o estômago vazio, e não depois de refeições. Se você for ler tudo que se fala sobre emagrecimento, vai ficar doidinha, tem cada coisa mirabolante.
    Então, acho que a questão da reeducação alimentar + exercícios é o pulo do gato.
    Pode comer massas, doces, tudo em quantidade menor e menos vezes por semana. Você levou 2 anos engordando, não vai querer emagrecer em 2 meses, pois aí não dará em nada.
    Calma, malhe, coma menores quantidades, esqueça o supérfluo, namore muito...
    Vai dar certo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Laura, esse é um problema de algumas pessoas; peso. Há dois anos fiz um reeducamento da minha alimentacao. Tirei o arroz, mmassas, batata ingles e pao branco. Caminhava 3 vezes na semana cerca de 1 hora. Consegui baixar 8 quilos pra minha felicidade. Sei que nessas ferias aumentei 3 quilos e já vou voltar ao reeducamento, pois sei que abusei dos doces, bolos e massas. *Férias sao ferias, temos que liberar um pouco. Desejo que vc consiga chegar onde vc quer pra se sentir mais feliz. Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Essa confeitaria é tudo de ótimo, realmente é cpmplicado emagrecer assim, mas se isso não anda te deixando feliz, faça mesmo e vá em frente :)
    Eu odeio malhar, mas tbm já não sou a mocinha de 15 e não queimo mais como antes, então em breve tenho que achar algo que curta fazer e mexer esse corpo :)
    Bjos

    ResponderExcluir