segunda-feira, dezembro 13, 2010

A arvore


O marido gosta do pinheiro de verdade. Todo supermercado, loja, feira de natal tem la sua tenda cheia de pinheiros de todo tamanho, tipo e preço.

No meu primeiro natal aqui, achei aquilo o cumulo do absurdo. "Mas serà o benedito, onde ja se viu cortar uma arvore pra fazer arvore de natal????" Ai ele me explicou que haviam reservas, que era mais ecologico que o de plastico, e mesmo um pouco desconfiada aceitei. Agora sinto prazer em ir la escolher o pinheiro pra decorar.

Normalmente, o marido docinho quem decora e eu fico so tirando as fotos. Mas esse ano ele ia viajar e so pode participar da compra, logo sobrou pra mim o resto. O resto foi uma quase epopéia, quem estava no twitter no dia viu meu sofrimento.

Primeiro que compramos uma arvore maior do que os anos anteriores, depois que esse ano coloquei um armario no cantinho onde ela ficava antes. Ai arrasta armario pra um lado, pro outro, pinheiro pra um lado, pro outro e nada. Porque nem assim cabia. Marido sugeriu cortar os ganhos de um lado, vai eu revirar sem sucesso a casa pra ver se achava a ferramenta cortadora de galhos, tentar cortar, sem sucesso também com uma faca, e nada.

Quando estava quase jogando a toalha, quer dizer o pinheiro, revirei mais um pouco e consegui. Consegui não ter que colocar na cabeça, porque no meio do caminho ele ainda està. 
Enrolei os piscas-piscas (ta certo? as 2 palavras no plural? com ou sem hifém gente??) e fui buscar Bebedocinha pra me ajudar a enfeitar. Sem muito sucesso pois ela nem queria chegar perto do pinheiro dizendo que espetava os dedos e o melhor que consegui foi uma foto daquelas onde se vê claramente o descontentamento dela por estar (sendo obrigada) a ficar la.

Essa decoração ainda não me convenceu, preciso ir a captura de mais coisas. Isso se ainda tiver alguma decoraçao pra vender, o povo aqui é rapido no gatilho e dia 7 de dezembro ja não tinha quase nada pra comprar.





 Ela ja aprendeu a ir ver se o papai noel trouxe o chocolate.





So agora vi que não tenho uma foto da arvore inteira!

6 comentários:

  1. O Pinheiro natalino esta mesmo uma "coisa"...rsrs
    Bebedocinha vale mais que qualquer pinheiro, coloque fotinhas dela, vai ficar lindo, aposto!

    ResponderExcluir
  2. Que lindinho esse pinheiro, adorei!
    Ea bebedocinha parece não gostar muito da espetada que ele dá. hehe
    Muito fofa elazinha!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  3. que delicia ver bebedocinha grandona!!!!! meu blog tb anda meio sem vida, mas e' a vida que foi pra outro rumo..retomo vez em quando.tenho ele como registro para minha filha...ou seja, ele esta alem de mim.

    legal essa historia do pinheiro. por aqui no 3o mundinho, continuamos na era do plastico, sem ligar pra nada nem ninguem..uma pena. beijos laurinha..saudades de trocarmos comentarios de nossas vidas. beijao

    ResponderExcluir
  4. realmente, foi uma epopeia!!! rsrsrsr
    Mas valeu à pena, não foi??? =P

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Os enfeites são lindos.
    Bebedocinha está mesmo uma graça. O perfil de vocês duas é absolutamente igual.Bom ver foto sua, atualizada, pena que bem de ladinho. Você está ótima, "sequinha" (sem gordurinhas), muito show.
    Àrvore não vou montar, pois não combina com esse verão tropical.
    Enfeites ia colocar, ia...
    Só coloquei a guirlanda na porta.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Seu pinheiro ficou fofo amiga:) Ano que vem quero comprar uma árvore maior para colocar na minha sala, mas ficamos com a antiga mesmo este ano.
    Filhota sempre linda!
    Bjokas

    ResponderExcluir