segunda-feira, maio 02, 2011

Uma preocupação a menos


Desde que me mudei pra ca, sempre sofri na hora de receber os amigos (do marido). Acho que ja comentei que dentro de um grupo pequeno mora a maior diversidade de paladares do mundo. Uma vive de dieta, a outra num come arroz, o outro num come peixe, um num come carne, um muçulmano e pra desandar total, um não come chocolate.

Gente, vocês tem noção da logistica alimentar e a dor de cabeça que isso causa?? Porque tipo, das varias vezes em que nos reunimos percebo que nem sempre eles se preocupam com isso. Por exemplo, chega num jantar o anfitrião temperou a salada com vinagre, o muçulmano fica sem comer a salada, ou nem vai caso não tenha uma organização previa em relação a carne halal. A que num come arroz enrola o jantar todo comendo o pedaço de frango, o do regime ignora a lasanha e o do chocolate fica sem sobremesa. 

Parece piada pronta, mas ja vi isso tudo e muito mais acontecer.

Nisso, eu fico arrancando todos os cabelos da cabeça, afinal, quero agradar todos. 

Eis que ontem, fizemos um churrasquinho aqui em casa. E como eu ja estava com vontade de algo bem original, fiz até a sobremesa. As sobremesas.

E não me fiz de rogada, pudim de leite condensado, arroz beeeem temperado, farofa, mandioca, vinagrete com pimenta e na hora que a carne começou a ficar assada, falei como funciona (senão eles esperam toda a carne assar, para so então começar a comer), entreguei um pratinho descartavel pra cada um, e gente, o povo era a exata visão do pinto no lixo. 

Mandioca, arroz, farofa, vinagrete, tudo no zero. Quem num comia arroz, repetiu, a da dieta comeu mandioca, farofa e sobremesa duas vezes.

Preciso dizer qual sera o cardapio oficial de agora pra frente????



11 comentários:

  1. Menina que legal que você se preocupa em agradar, esse é o objetivo principal de quem recebe e principalmente quem tem o coração cheio de amor!!!
    Essa do pinto no lixo, viu? Rachei de rir!!!
    Bjus e passa lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Laura, você é a anfitriã perfeita.
    Claro que devemos fazer o máximo para agradar, afinal a pessoa é convidada, merece o carinho.
    Errado é quem acha natural não procurar agradar ao convidado.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa boa quando gostam do que a gente faz, né?
    Você acertou em cheio!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Laura!
    Menina, quer dizer então que a francesada caiu na comidinha brasuca!?
    kkkkkkkk
    Também você deve ter se esmerado e colocado pó de pirlimpimpim na comida, fala sério?
    É isso aí, agora não precisa mais ficar queimando os miolos, da próxima vez, reprisa o cardápio.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  5. e quem resiste à um churrasquinho, gente??? =D
    rsrsrsrsrsrsr
    #todosadora

    ResponderExcluir
  6. haha que bom que todo mundo ficou satisfeito...aqui qdo os gostos sao diferentes assim só tem macarrao! haha =) e de sobremesa salada de frutas, bolo de chocolate ou sorvete. Pq haja gente complicada por aqui tb. bjs!

    ResponderExcluir
  7. hahahahahahahaha, morri de rir com o fnal do post.

    adorei teu espaço, bjos

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, muito bom esse post. Ja me vi varias vezes nessa mesma situacao aqui na Australia e no final das contas, ninguem resiste ao nosso churras neh?
    Uma outra alternativa tb eh fazer um cuscuz marroquinho com roasted veggies e cogumelos. Para os carnivoros, vc separa uma parte e mistura chorizo espanhol fritinho em rodelas. Nao tem erro tb!

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Pois é, menina, francês em geral é muito curioso para comida estrangeira... minha especialidade é adaptar a nossa comida ao gosto deles (diminuo um pouco o açúcar, o sal...) fiquei com água na boca do seu menu!

    ResponderExcluir