quarta-feira, agosto 29, 2012

Descobrindo...


Essa semana estavamos fazendo compras,  enquanto marido e bebedocinha faziam seu estoque de queijos, fiquei observando a (imensa) vitrine e pensando porque ainda não fotografei aquele mundareu de queijos. 

Dizem que na França existe qualquer coisa entre 350 e 400 tipos de queijo, e aquela vitrine é a prova viva que isso é realmente verdade. Enquanto me divagava pensando que devo comer não mais que 5 ou 6 tipos, e que so devo ter experimentado uns 4 ou 7 (quantidade realmente pequena, também concordo) olhei e vi uma coisa diferente e tinha certeza de que aquilo era tudo menos queijo.

Perguntei pra menina o que era a tal "pâte de coing" mas ela não soube me responder, perguntou para sua outra colega que também não sabia explicar, mas acrescentou a frase magica: "dê um pedaço para ela experimentar, aproveite e experimente também"!

E foi assim que eu descobri a marmelada "made in France"! Se eu achar queijo (tipo) minas aqui o blog sera rebatizado de "tem queijo minas na França!

6 comentários:

  1. Oi Laura pois ai na França tem uma maquininha super barata por sinal da empresa Lagrange que faz quejo minas caseiro, faz um queijo grande ou quatro queijinhos, mas pode comprar no mercado quejo fresco que è igual o minas,a marmela aqui na Espanha chama dulce de Menbrillo.um beijo Antonia

    ResponderExcluir
  2. Amooooo goiabada, marmelada, ou o que for, com um queijim de Minas.
    Dizem que não é tão difícil fazer queijo, quem sabe vc aprende e se arrisca, para matar as vontades? (haja tempo, além da vontade, claro!)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu demorava um tempão na parte de queijos e iogurtes do Monoprix, ficava encantada com tantas opções e pensando o porque que no Brasil não temos tanta variedade!!!!
    Ai ai, saudades da França.. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Laura! Acho que o queijo aqui na França que possui uma certa semelhança com o queijo minas é a tomme fraîche, queijo utilizado na aligot!

    ResponderExcluir
  5. Laura, existem 3500 queijos aqui nao 400... veja neste site http://www.fromageetbonvin.com/fromages/quel-est-le-nombre-de-fromages-en-france/ beijo proce

    ResponderExcluir