domingo, agosto 12, 2012

Do lado de cà


E continuando meu blà blà blà ... Aqui as coisas às vezes são bem complicadas também, ainda mais no meu caso que tenho um sotaque que chega 10 minutos adiantado. Tirando as situações desagradáveis que já passei até hoje, (quase) nunca tive problemas com troca e devolução de mercadorias, por exemplo.

Comprou e por qualquer que seja o motivo desistiu, troca e devolve sem dificuldade, desde que esteja dentro do prazo. E quando por acaso essa opção não exista, de alguma maneira ficamos sabendo. Normalmente alimentos e peças intimas não podem ser devolvidos ou trocados, mas vem escrito na nota fiscal, ou tem alguma placa perto do caixa.

Mas como eu disse, nem tudo são flores, outro dia desses comprei um presente pro marido, ele num gostou, fui lá devolver e eles só reembolsavam no cartão. Empinei a cabrita, pois quando comprei perguntei a se devolvia/trocava, a resposta foi positiva e havia pagado em dinheiro, queria ser reembolsada em dinheiro.

Falei com a vendedora, com o responsável, com o gerente e nada. Fui embora, dois dias depois marido voltou e devolveram. Em dinheiro.

Não tenho certeza, mas acho que já contei aqui, que no final da gravidez, dois dias depois de ser liberada dos quase 3 meses de repouso total e absoluto, fomos comemorar num restaurante onde éramos clientes assíduos. O garçom queria nos colocar em uma mesa no primeiro andar e quando pedimos se poderíamos ficar no téreo, pois eu não podia subir escadas ele respondeu: “então num devia nem ter saído de casa”.

Por mais que grande parte das situações as pessoas sejam legais, as vezes tem gente que simplesmente ignora a Julia. Isso me deixa fritando de raiva. A gente educa, ensina, peleja pra fazer algo direito nessa vida, ela chega toda serelepe e educada nos lugares, cumprimenta as pessoas e nada de resposta. Essa semana fomos fazer compras e na hora de passar no caixa, ela disparou a dizer bom dia e a mulher não respondeu nada. Ela insistiu, insistiu, ai olhou pra mim sem entender a falta de resposta, olhei pra ela mais sem resposta ainda, ela me chama pro segredinho e diz: mamãe porque a moça não quer dizer bom dia? Digo que não sei e ela completa cochichando, ela é muito mal educada.

Criancinha de 3 anos 1 x 0 Tia mal humorada.

7 comentários:

  1. Fala sério heim! Não dizer um bom dia a uma criancinha tão fofa como a Julia, só pode ser uma criatura muito mal amada, estressada, infeliz da vida! puts!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Beth, não é regra, no geral eles são bem simpaticos, mesmo pq ela ja chega dando bom dia, fala obrigado para tudo, mas sempre tem os azedos ne!!

      Bjsss

      Excluir
  2. Olá Laura!
    Não tive muitos problemas quando estive em Paris, pelo contrário, a maioria dos vendedores eram bem simpáticos, exceto uma mulher na farmácia, fiquei bem brava... A conta tinha dado 35 euros, e na hora de passar, a mulher passou somente 5 euros.. Qdo vi a nota, achei q era um erro de impressão, que não tinha saído o número 3, só isso.. Mas de qualquer forma, resolvi perguntar! Pois vc acredita que a mulher foi super grossa, passou o restante meio que xingando ela própria pelo erro, e nem me agradeceu por ter avisado!!! Fiquei com muita raiva na hora!!! rsrs
    Mas gente mal educada tem em todo lugar, assim como pessoas simpáticas... =D
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk eu achei q era so comigo, outro dia desses na sephora foi do mesmo jeito, ela deu troco errado, tipo ero grnade, tinha que me devolver 15 mas devolveu 35 na mesma hora falei ela fez careta e nem agradeceu.

      Ainda bem que o geral é eles serem simpaticos!!

      Bjs

      Excluir
  3. Eu sei exatamente como é Laura, ja la vao 11 anos que vivo em Portugal, terra de gente rispida, mau humorada, grossa kkkk ja passei por poucas e boas, mas aprendi que o segredo é responder a altura senao vc sera aniquilada kkk

    ResponderExcluir
  4. Neide, até que em Portugal sempre cai bem, todos sempre educados, simpaticos...Mas so vou de ferias, entao não sei como seria morar. Tenho amigas que moram e contam a mesma coisa, so gente sem noção.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Acho que eu teria concordado com a Júlia em voz alta, para que a mal educada ouvisse! Em todo lugar nos deparamos com gente simpática ou não. Depende mesmo só de cada um.
    Sempre ouvi falarem que o francês, de modo geral, não é simpático a estrangeiros e já vi dizerem os contrário tb. Sobrinha passou férias aí e amou o tratamento. Talvez eles tenham mais boa vontade com os turistas. Não se pode generalizar, né? rsrs
    Beijo!

    ResponderExcluir