quinta-feira, julho 18, 2013

Ainda tem alguém ai?

Quando comecei a escrever esse humilde bloguinho,  me apaixonei de uma forma tão intensa que não imaginei que fosse um dia fosse perder o gás de uma forma tão forte.

Como diria o velho deitado, o importante é ter em quem colocar a culpa,  acho que tudo isso é culpa do Facebook. Pois vejo que eu não sou a única que deixou aqui de lado, foi sassaricar por lá e nunca mais voltou.

O problema é que lá eu até escrevo uma coisa e outra,  mas num é como aqui, onde eu escrevia, explicava e sempre tinha a resposta e o carinho de alguém, mesmo que desconhecido.

Esse cantinho me permitiu conhecer pessoas incríveis, mesmo que ainda falte conhecer outras tantas. Me ajudou a trocar experiências,  me ensinou a mudar de idéia, a olhar o mundo diferente e a ter esperança quando tudo que eu sentia era vontade de não fazer mais nada.

Lembro que durante o período obscuro é sofrido da minha gravidez foi o que me ajudou a não cair em depressão. Que pude dividir com amigos que nunca me viram momentos tristes e alegres. Sei que tem tanta gente mundo afora que sabe mais da vida da bebedocinha do que algumas pessoas da minha própria família.

Não vou me comprometer a escrever toda semana,  pois essa era a média de postagens antes da crise,  mas vou tentar não deixar tão cheio de teia de aranha.

15 comentários:

  1. Oi, Laura!
    Sim, ainda tem gente por aqui!
    Acabei conhecendo seu blog por acaso, anos atrás, e comecei a acompanhar por curiosidade. Depois continuei acompanhando porque parecia que a gente já se conhecia e eu queria acompanhar seus progressos na França e os progressos da Bebedocinha.
    Eu sei como o Facebook estraga nosso tempo online, mas pode ter certeza de que a gente que te lê (nos manifestando ou não) ficamos sempre contentes quando você aparece!
    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Laura, você e muitas outras pessoas encantaram-se mais com o Face, talvez porque lá a resposta seja mais imediata, porém lá não dá pra gente escrever o que vai de verdade na alma e em contra partida muitos estranhos podem te ler e ainda por cima dar pitaco conhecendo apenas rasamente a pessoa. Não curto aquilo lá, mas para mim neste momento está sendo uma grande ponte para ajudarmos o país a não continuar na mesmice que vinha sendo, está abrindo os olhos das pessoas, fazendo-as ler mais sobre tantas falcatruas dos nossos políticos e os jovens, aprendendo melhor sobre política e Brasil.
    Eu espero que você volte para nos contar suas novidades dessa terra tão linda e da sua mocinha que a gente conhece desde a sua barriguinha.
    um super abraço carioca


    ResponderExcluir
  3. Laura, sempre venho espanar as teias de aranha, viu? rs
    Outro dia me peguei pensando nisso, de como era bom ler você, quanta coisa sabemos uma da outra, através dos nossos blogs.
    Que bom que está de volta. Nem posso falar muito, pois meu blog perdeu o rumo e posto sem muito entusiasmo. Gostaria de poder falar mais nele, mas ainda me retraio.
    Tenho acompanhado você e MeninaDocinha lá pelo FB, mas também acho que ele atrapalha, mais do que ajuda numa interação, por ser mais imediato, raso.
    Beijo e bem-vinda a bordo.

    ResponderExcluir
  4. Simmm, olha eu aqui! :)

    Também "perdi o gás", antes da Lalá nascer eu era bem mais animada mas decidi que mesmo com a falta de inspiração não vou abandonar o blog.

    Bjukas
    Ta

    ResponderExcluir
  5. Você não tem idéia da quantidade de risadas que seus textos já me arrancaram. Suas peripécias na cozinha, o desenvolvimento de bebedocinha, sua luta contra a balança (ou a favor dela?). Muito gostoso de ler. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Laura!!! Quase sempre venho dar uma olhadinha pra ver se vc escreveu algo por aqui! Que bom que está de volta!!!! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Laura.
    Eu sempre passo por aqui para ver se tem alguma novidade.
    Não some não!

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  8. Laura,

    Continue a escrever. Eu sou das que sabe da vida da bebedocinha por acompanhar sua vida por aqui;

    Bjos!

    Rosiane

    ResponderExcluir
  9. Mas bem que faz falta um "like" por aqui...

    ResponderExcluir
  10. Ja estava sentindo saudades!!

    Cris.

    ResponderExcluir
  11. oi, Olha eu estou aqui!!!!!
    vc me ajudou muito quando cheguei na frança. ficava o dia todo estudando o frances com as suas dicas. nao deixa o Blog nao!!!! rsrs
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Poxa vida! Descobri o seu blog por acaso, e não é que tem o mesmo título do meu! Eu pensei em dar como título "pães franceses" ao meu blog justamente pela graça de não ter pão francês por aqui. Vou ver se acho um outro nome pro meu agora, hahaha.

    Espero que você volte a escrever, apesar de perder o gás! Eu estou indo agora para a França, morar aqui e fazer mestrado, e quem sabe um dia, num futuro distante, ter também uma bebedocinha... rs. É muito legal acompanhar quem tem uma história parecida com a nossa (ou com o que a gente quer pra nossa).

    Boa sorte com tudo por aí, e venha limpar as teias de aranha de quando em vez! :)

    ResponderExcluir
  13. Oi querida.
    Só não desista do blog ok?
    Beijão:)

    ResponderExcluir
  14. Olá Laura, boa noite. Apesar de nunca ter comentado os seus posts, sempre gostei de dar uma olhada. Achei bem lindinho o nome "Bebedocinho" e acompanhar o crescimento da sua filhote. Lembro de algumas historias quanto a problemas em um dos seus embarques no Brasil, em supermercado por aí , nas novidades da Bebedocinho na escolhinha, etc.. Espero que tenha pique novamente para escrever. Descobri o seu site por acaso antes de uma viagem à França há algum tempo atrás, onde estava procurando site sobre o idioma francês. Trabalho aqui no Brasil em uma empresa francesa chamada Saint-Gobain e estive a trabalho 2 vezes aí em neste ano fomos eu e amanha esposa a passeio. Gosto muito da França. Um excelente final de ano para você e a sua família. Marcelo Queiroz

    ResponderExcluir
  15. legal teu blog Laura!

    gostaria de deixar o link para o meu... tb dedicado ao idioma francês:

    http://francefab.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir