segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Eu e Como vim parar aqui

Sou mineira, nasci em Uberlândia, com 24 anos cometi uma mega loucura. Primeiro quero registrar que não aconselho ninguém a fazer o mesmo. Conheci um moço na internet e depois o fiz pessoalmente.
Em fevereiro de 2007 fui pra Salvador conhecê-lo e passar uma semana com ele. Contei pra pouquíssimas pessoas, isso. Mantivemos contato pela internet e em julho do mesmo ano fui passar férias com ele, no país dele – França. Sempre tem a torcida a favor e contra. Alguns com medo, dizendo pra não vir, outros mais ansiosos pra que chegasse a hora de vir do que eu mesma.
Eu vim porque tive aprovação da minha mãe e do meu coração. Graças ao bom Deus, quando algo ruim está próximo a acontecer, algo muda meu caminho, minha vontade passa e eu acabo desistindo.
Foi um mês muito conflituoso pra mim, pois o Docinho me pediu em casamento. Seria fácil se eu não fizesse duas faculdades, tivesse uma vidinha muito difícil, mas “planejada”, e naquele momento ela era estável.
Poucas pessoas perceberam o que estava acontecendo, e foram estas mesmas que me ajudaram muito.
Minha família é muito pequena, ao todo não somos nem dez e somente agora estamos aprendendo a ser unidos. Unido não significa que um ajude o outro. Lá em casa mesmo a única pessoa com a qual eu sempre pude contar é minha mãe.
Eu e ela sempre nos ajudamos muito e sempre entendemos muito bem uma a outra. Minha irmã ainda é muito imatura e jovem. Espero que ela cresça e se torne responsável, rápido.
Depois de muito refletir e pesar tudo resolvi que não poderia deixar o homem da minha vida longe de mim, ou mesmo viver longe dele.
Joguei tudo pro alto e vim ser feliz. Estou esperando um bebê. Muito feliz e agradecida a Deus e ao universo por estar saudável, por poder ser mãe. Estou só esperando o bebe, é verdade que não faço mais nada além de esperar ele, mesmo porque os enjôos não me permitem muito mais que isso.
Em março vamos para o Brasil. Estou muito feliz, pois apesar de não ter muito tempo que não vejo as pessoas que gosto, e o maior tempo que já fiquei longe de todos. No final do mês vamos casar na igreja, e poderei dividir esse momento com a família e os amigos que também esperam com muita ansiedade.
Considero minha história de princesa. O príncipe não veio de cavalo, mas de avião.... não me levou junto, eu tive que encarar uma longa viagem internacional so eu e Deus, não vivemos em um castelo, mas numa casinha de doces.
Depois de vir para cá, perdi contato com muita gente. Alguns por decisão minha, outros pela falta de proximidade. Falo menos com todos, mesmo porque tem o fuso horário, que desde que não ajuda. Assim, com muitas horas de diferença, é difícil encontrar todos on-line ao mesmo tempo. Quando digo todos ao mesmo tempo, quer dizer os amigos e eu.
Em seis meses girei 180° na minha vida. Comecei curso de francês o ano passado, e ia continuar esse ano. No entanto aqui, tudo é oposto. As férias são em julho, agosto, fevereiro e abril e as aulas são o dia todo. Vamos passar o mês de março quase todo no Brasil, de manhã os enjôos não me permitem fazer mais nada do que o trajeto cama - banheiro. Ou seja, o jeito foi deixar pra depois.
Para se manter normalidade, as coisas comigo não podem ser como o planejado, elas tem que tomar o caminho que elas querem.
Graças ao Papai do Céu em momento alguum eu me arrependi ou estive triste por ter escolhido estar aqui. Eu e o Docinho somos muito felizes e tirando os dois primeiros meses depois que vim para morar, agora vivemos em completo amor e harmonia.
Isso não significa que eu desisti, ou que deixei os sonhos profissionais para trás, eu apenas os posterguei.

3 comentários:

  1. Olá, Laura!
    Vim conhecer teu espaço através da amiga Paty do Uma brasileira nas arábias.
    Fiquei enternecida por sua história e feliz por estar dando tudo certo prá vocês aí tão distante.
    Se vocês se amam, se respeitam e estão juntos para o que der e vier....não tema, pois tudo será maravilhoso.
    Quando vc ultrapassar o sexto mês de gravidez, com certeza, irá estabilizar desses enjoos e vai curtir bem mais tudo.
    Visite meu blog também e deixe lá seu comentário.
    Voltarei outras vezes, ok.
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  2. heheheheh acheiiiiiiiiiiiiii teu inicio!!!!

    bjkas .....

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Achei que existiam poucas pessoas a cometer a mesma loucura que eu, e acabo de ler que não hehehe...
    Fiz o mesmo que você, idêntico !!
    Viajei horas e horas para encontrar o meu grande e único AMOR, largando tudo: emprego, familia, faculdade, etc..
    Arrependimento?! Apesar das dificuldades de estar num outro "mundo", nem sei o que é isso !!!
    Parabéns pela coragem e pelo bb.. Já deve estar grandinho :)

    ResponderExcluir