sábado, agosto 30, 2008

Resumindo e "epilogando"

Precisei de repouso, pelos motivos X, Y e Z.
Então jà que é para o bem geral da nação Bebedocinha, vamos là. E meus dias passaram a ser do sofà pra cama, da cama pro sofà; algumas escapadelas para a geladeira e tal.
Eu olhava as louças se debatendo por um espaço na pia e a “vizualizava” vazia. Via as pilhas de roupa se disputando para ver que fugiria de cima da mesa e se alojaria no local mais absurdo, me “disfarçava” de àrvore e fingia que não estava vendo elas se espalhando pela casa. A geladeira competindo com os buracos negros existentes na lua, pra ver quem é mais vazio. E eu aqui comendo todo tipo de fast-food possivel.
Dei o golpe no repouso.
Produzi uma comidinha de verdade, que tinha cheiro, sabor e cor , sem que tenham sido produzidos com algum material que sò Deus e os criadores fazem idéia do que possa ser. Resultado: estàdia no hospital, com direito a comida muito, muito, muito ruim.
Voltei pra casa.
Junto comigo todas as bagunças deram o golpe também e além disso comeram fermento e aumentaram em tamanho exponencial.
Entrei em pânico.
Eu juro que estou hà anos luz de ser uma pessoa organizada e doente com limpeza, mas tudo tem limites. Fiquei infeliz, chorei, pensei na possibilidade de botar um lencinho na cabeça e ir encarar a baderna. Achei mais prudente ficar quieta. Mas ainda sim continuava infeliz.
Tentei deixar de lado.
Não resolveu. Definitivamente, falta de ocupar o cerébro causa muitos danos.
Então, bora botar moral.
Diàlogo altamente sutil com o marido.
"Ô, o negocio é o seguinte: eu tô triste, to infeliz, to angustiada com toda essa bagunça. Eu entendo que você està trabalhando dobrado esses dias, então arruma jeito de colocar ordem nisso tudo, porque assim não dà.
Jà imaginou o que a Bebedocinha vai pensar se algum dia desconfiar que esteve a poucos passos de ser uma Bebeporquinha???? E imagina se chega alguém aqui, o que vai pensar, que a casinha de doces é um chiqueirinho????
Eu não posso fazer e não quero continuar infeliz com isso, pois gràvida precisa ter somente bons pensamentos e você sabe disso. "
Fiz uma meia dùzia de ameaças, do tipo: "Se você não fizer eu conto pro seu irmão o que você me falou quando ele cortou meu cabelo... " Entre outras.
Resultado.
Casa limpa, roupas todas em seus devidos lugares, visão clara e total de todas as partes da pia, compras feitas fazendo com que a geladeira cumpra sua função social.

5 comentários:

  1. Nada como uma conversa seria seguida de ameça ... rsrsrs
    Acho que faz parte do ADN ... é assim que eles entendem!! kkkkk
    Feliz por saber que esta tudo bem com a bebedocinha!
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Laura, que as coisas estejam entrando "nos conformes". Não é fácil, para o homem, cumprir uma dupla jornada de trabalho. A mulher pode, consegue, aceita,faz, sabe que não pode "fugir da raia".Ainda bem que seu marido é um amor de pessoa e deixou a "ficha cair", mesmo depois de tanto tempo.Agora é esperar. Bj e fica com Deus e que "Nossa Senhora do Bom Parto" (nunca pensei sobre a possibilidade dela existir, mas ouço falar...rsrsrs) a acompanhe na chegada de sua filhinha. (Acredito em Maria, Mãe de Jesus e, Essa eu sei que é poderosíssima! Conta com Ela, sempre!)

    ResponderExcluir
  3. Ehehehe adorei este post.
    Tbm odeio ver minha casa bagunçada, fico louca :)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Não adianta homem é assim mesmo eles nao entendem mensagens sublimares e acreditam seriamente que todas as privadas sao auto-limpantes , se vc não der o mapa com a localizaçao ¨precisamente exata¨da bagunça nada acontece.
    Ufa , mais ainda bem que dessa vez vc tomou coragem e desabafou , acostume-se pois qdo bbdocinha chegar vc ainda vai precisar da ajuda dele , guarde bem o mapa...rs

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkk......

    Amei esse post.....que delicia....casa limpa e pelo maridao....nota dez pra ele, mesmo que tenha sido sob ameacas.....e a senhora REPOUSOOOOO!!!!!!!.....kkkkkk

    Beijos e fiquem com Deus

    ResponderExcluir