quarta-feira, setembro 03, 2008

O tarado dos copinhos, os pés monstruosos e as meninas de cor de rosa

Eu fiquei num vai e vem daqui pro Brasil e de là pra cà, que so agora que o procedimento para o visto de permanência està terminando. Ontem fui a um orgão aqui para fazer o que eles chamam de “vigilância médica” . Fazem uns exames, entrevistam as pessoas que estão solicitando o documento e determinam se hà necessidade de participar de algumas outras fases.
Lògico, obvio e claro que eu não vou terminar o post sem falar pelo menos uma, ou algumas coisinhas que eu vi por là!! Hehehe
Eram oito horas da manhã, chega um rapaz, se apresenta pra recepcionista, antes que ela termine de atende-lo ele vai no bebedor e enche o copo de agua, volta, termina de beber e deixa o copo no balcão. Pouco antes de entrar na sala onde foi explicado tudo que seria feito, pega mais um copinho e deixa debaixo da cadeira.
Durante o filme, faz a mesma coisa, deixando o copo na cadeira ao lado. Na sala de espera apòs o filme, outro copo termina sua jornada ao lado da planta. No local onde é feito um testezinho escrito havia um copo sober a mesa.... ele havia ido antes de mim. E na hora de pegar o documento final, estava la ele com outro copinho na mão, mas não vi onde foi deixado.
Fala sério, respeito com o meio ambiente, nota 0.
** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** **
Enquanto isso, eu na minha imensa preocupação com o estado dos meus pés, começo a observar o pé alheio.
Pé 1: unhas grandes, com esmalte roxo somente no meio e uma cuticula que podia ser vista a metros de distância. Tudo bem que quem olhava era eu, mas eu via a bichinha la. Calçando um sapatinho com um aberto nos dois dedos da frente.
Pé 2: unhas de tamanho “aceitàvel”, mas com uns cantinhos pretos. Tento muito evitar de me perguntar o que seriam. Calçando sandàlia.
Pé 3: calçando um chanel lindo, mas ofuscando a beleza das mesmas por estar seco e rachado no calcanhar.
Pé 4: sem fazer, mas com a unha bem cortada e lixada, com cuticula fininha, sandalinha não-fashion, mas que engana bem.
E apòs ter visto os 3 primeiros, estou bem feliz de ser a dona do nùmero quatro!!!!
** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** ** **
Fui dispensada por volta de 11:00 horas, e fiquei la dentro esperando o Marido chegar. Nisso entra duas mulheres, com 5 meninas. Quatro de idade entre 3 e 10 anos, uma de colo, todas elas com o mesmo corte de cabelo (tipo de menino, bem curto), com a mesma camiseta pink com um aplique bem destacante, ou seja, impossìvel não serem irmãs. Uma das mulheres com fisionomia oriental era a tradutora, não consegui identificar a possivel nacionalidade da que era mãe das meninas.
Nisso, eu là sentandinha, fazendo de conta que era uma àrvore, mas ouvindo tudo, entendi que ela està gràvida de novo. E ela queria satisfações, pois visto lhe foi negado e a culpa era por conta deles.
Qual parte do motivo ela não entendeu???

4 comentários:

  1. Sabe por aqui não é assim muito comum as pessoas irem à manicure. Além disso não são muito higienicas com os pés.
    Eu confesso que morro de medo de entregar meu pé p alguém arranjar ... por isso eu mesma lixo, afasto a cuticula (infelizmente não sei tirar, mas como é fininha eu empurro ela bem e acaba saindo a pelinha) e passo esmalte ... mesmo quando não passo ta com um ar limpinho ... acho que isso vale mais que um pé pintado ... kkkkkkkk
    Parabéns pelo pé nº4 tomará muitas pessoas aqui tivessem o nº4 kkkkkkk
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk.....

    Estou amando seus posts....uma gracinha...assim como o pe no 4...hehehehehhe

    Se vc olhasse os pes que me aparecem aqui...aiaiaiiaiaia......esse ai, o 1, 2 e o 3, acho que estariam ganhando de tao lindos....o 4 nem se fala.........kkkkk

    Beijos e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. Entendo sua preocupação com seus pés, Laura. Também sou "fissurada" nos meus. Acho que têm que estar sempre lixados (uso lixa para unhas, ficam macios demais) e não uso esmalte. Tenho alergia a dois componentes deles e apesar de existirem os antialérgicos, prefiro não usar.E pés atraem olhares, mesmo.Então, melhor que estejam limpinhos, macios e com unhas aparadas. É o bastante.

    ResponderExcluir
  4. Mana tu nao juntaste todos os copinhos e deste na mao dele pra colocar no lixo nao??? Era o MINIMO!

    Visto aqui??? Chegou o seu??? Nao é pq vc ia e vinha do Brasil nao... demora mesmo... eu estive o tempo todo aqui e esperei um ano pl meu!!!

    ResponderExcluir