sábado, outubro 04, 2008

Coisas que ninguém conta

Vou ser sincera, pois aqui eu posso, e espero que ninguém me critique pelo que vou falar.
Aos meus olhos a Bebedocinha é a coisa mais fofa, pois eu sei que recém nascido tem tudo cara de joelho, mas pra mim ela tem a carinha de joelho mais linda do mundo. E eu juro que se num fosse isso, somado a uma IMENSA força de vontade eu jà teria desistido de amamentar e dado mamadeira pra ela.
Doi MUITO, toda vez que ela vai mamar sinto como se minha alma fosse sair pelo meu seio, e nada do que fiz resolveu ou està com cara de que vai resolver logo. Creme, compressa de àgua quente, massagem, oração, promessa, nada està ajudando.
Pra que ninguém fale nada mal de mim, vai ai umas fotinhas de como ela jà cresceu e essa primeira foto e dela depois de quase me matar mamar. Fica tão mole que chega a parecer aqueles bebuns depois da cachaça.

14 comentários:

  1. Oi lindinha, legal eu ser a primeira!
    Eu sei o que é isso. Além de mãe de duas coisinhas, eu sou enfermeira também. Eu sei que voce já tá bem informada sobre tudo então só quero te dar uma forcinha. Pode ter certeza que essa dor vai melhorando dia após dia.Só tem 15 dias! Teu bico do seio vai ficando cada vez mais resistente e voce vai vencer mais essa etapa! Que bom que ela está tranquilinha e fica meio "bebinha"! Significa que, apesar desse momento doído, voce está se saindo bem demais!
    Cabra! Tu é fera!!!
    Um beijinho nesse joelhinho fofo!
    Giovania

    ResponderExcluir
  2. Daele sua filha é LINDA.
    Eu ainda não sou mãe, vc sabe, não tenho nem idéia de como deve doer, mas continue amamentando logo essa dor passa.
    Minha comadre dizia que doía muito, resultado... amamentou 2 anos o Lucas.
    beijos e parabéns.
    Manda um beijo para a madrinha Badia também.

    ResponderExcluir
  3. Laura, que bom ver você, já na rua, com a linda Júlia. Ela é linda, sim, não tem cara de joelho nenhum! Deus abençoe vocês e pode crer que essa fase da dor no peito passa mesmo e logo, logo você terá o maior prazer em amamentar.
    Beijo nas duas. E no marido. (Na primeira foto, vi ele de cara, mas nas outras me pareceu mais você. É linda!)

    ResponderExcluir
  4. Oi moça.
    Só confirmando o que a Letícia me disse e você também deve saber.....rsrsrsrs, sua filha é linda, linda mesmo..... parabéns pra você e seu marido, felicidades.

    ResponderExcluir
  5. é, deve ser isso mesmo: mae que tem dor no começo amamenta mais tempo porque dá valor!
    eu senti dores acho que mais de dois meses e amamentei 20!
    e a gente esquece, como pode ser? eu queria te mandar uma foto que eu adoro onde se ve a minha careta de amamentar... manda seu mail para mim:
    marianach arroba free ponto fr
    O que me ajudou muito foi ler. Eu lia o livro da leche league, depoimentos sobre amamentaçao etc e tal enquanto amamentava para distrair da dor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Laura :)
    Então. acompanho seu blog faz um tempinho... mas até então era uma dakelas que entrava e lia os posts e não comentava nada...
    mas a carinha da sua bebe rindo na foto tinha q me fazer mudar isso... LINDAAAAAAA...rsssss
    Ja fazia um tepinho sem entrar aqui p ler e hoje cheguei e vi isso tudo.. Meus parabéns, ela é linda...
    Vou comentar mais vezes p vc saber que eu to lendo
    Bjo :)

    ResponderExcluir
  7. Ai, que fofa! :)
    Agüenta firme. Todo mundo fala que é moleza amamentar, mas eu sei que não é. Não que eu já tenha amamentado alguém, mas a quantidade de amigas que tiveram dificuldade é enorme. Mas vai melhorar, vc vai ver! ;) Bjs. Paty

    ResponderExcluir
  8. Como vc esta esses dias?

    Forca nao desista.....essa deve ser a pior parte, depois vc tira de letra.....

    Uma amiga minha que acabou de ter gemeos, disse que o medico dela deu uma dica....pegar a ponta de dois mamaos papaya e colocar um em cada bico do seio, segura-los com o soutien, deixando assim por uma dia....segundo ela, disse que sarou no mesmo dia.....eu nao sei se eh verdade, mas ela disse que fez e deu certo......

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    ResponderExcluir
  9. nossa, so agora entrei na net e vi que sua nenem ta ai, linda e poderosa!! parabens!! =) ela é uma graça. Espero que a dor das mamadas tenha diminuido. ;) bjs!

    ResponderExcluir
  10. ah, tão meiga, linda...é mesmo uma princesinha...

    Deve doer mesmo, e pelo que tenho lido a maioria das mamaes enfrenta essa dificuldade na amamamentação...Desejo que as coisas pra vc melhorem logo
    um beijo em vc e nessa boneca linda!

    ResponderExcluir
  11. Oi Laura,
    A sua menina é linda, linda, parabéns! Quanto à amamentaçao é mesmo muito, muito, muito dificil até terminar os primeiros 15 dias. Amamentei a minha Chloé por sete meses e tudo ficou mais facil quando passei a usar uma proteçao em silicone para a mama, além de fazer um revezamento com a mamadeira (para acelerar a cicatrizaçao). Foi uma "sage-femme" quem me deu o conselho...
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga...

    Desculpa não poder escrever mais, mas...to passando por um momento muito dificil com Victor no hospital e agora com vc mãe, vc entende o que eu falo...,mas hj voltei pra casa e to te escrevendo e o Victor está melhorando...Quero somente que saiba que eu olho sempre pra saber noticias suas, mesmo que às vezes parece eu não dar muita importância, eu não te esqueci... queria só registrar...e eu não poderia deixar de falar que ela parece muito com o Fred, acostume-se, isso aconteceu comigo tb...fiquei carregando durante 9 meses e nasceu a cara do pai dele...rs...

    Bjos,

    Assim que voltar tudo a normalidade, vou te ligar aí...

    Eu prometo...

    ResponderExcluir
  13. É um dos efeitos benéficos do leite materno;ajuda o bebê a relaxar e eles dormem tão bem,parecem mesmo uns bebunzinhos.Felicidades pra vc e sua familia.

    ResponderExcluir