quarta-feira, outubro 29, 2008

Um pouquinho daqui

Eu criei esse blog com a intenção de registrar meu dia a dia, mas quero também registrar as diferenças, que não são poucas.

Aqui existe uma imensa variedade de arroz. Sim, japonês, chinês, tailandês, irlandês, ucraniano esses dois ultimos não, mas ilustra a quantidade. Existe também a subvariedade dentro de cada nacionalidade. Dai que pra encontrar um que seja “comivel” eu precisei de quase 1 ano.

Mas encontrei. Arroz tabajara maxi plus extra fino qualidade superior da embalagem verde claro (sim, pois se for o da embalagem verde médio num dà certo). Mas não pense que meus problemas se-acabaram-se, caso algo esteja fora do rumo vira angu.

É preciso que àgua, òleo, temperatura do fogo, tipo de panela, modo de colocar a tampa, pressão atmosférica, posição da lua, clima, humor da cozinhante e algumas otras cositas màs estejam devidemante bem conectadas, pois qualquer alteração no posicionamento planetário faz com que passe de arroz a angu num piscar de olhos.

11 comentários:

  1. hahahahahahahahaha te entendo... te entendo perfeitamente! E o cabelo???

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Olha o meu seja la qual a origem
    vira angu mesmo....bjus

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk

    hilário, preciso disso tudo pra fazer um arroz soltinho tb!

    Me atualizei nos posts,e ví sobre deixar a bebedocinha pra sair...todas as mamaes que acompanho relatam isso...isso é ser mãe né???

    ela tá lindissima!

    um beijo nas duas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Laura,
    Tb passei um bom tempo para descobrir qual o melhor arroz por aqui. Alias, depois de quatro anos de França ainda estou descobrindo muita coisa e acho que isso nao vai parar tao cedo: os queijos, os tipos de batata, as variaçoes de maças...Chato, né, ter que experimentar tudo?! rsrsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa.. eu que ADOROOOO comer.. iria me fartar aí....
    ai que vontade!!!!!!!!
    =D

    E o cabelo??? =P

    Bjo da ilha...

    P.s.: Obg pelo incentivo... não vou parar de desenhar mais não... ja fiz 2 depois daquele...
    Quem sabe um dia eu faço um seu com a bebedocinha... será que eu consigo???? =P rssss

    ResponderExcluir
  6. Adorei, aqui tambem e' uma luta, acho o arroz daqui muito sem gosto...
    Nada a ver com o post, mas como voce faz pra fazer uma linha encima das palavras? Sabe como e', sou marinheira de primeira viagem! Heheheh!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu ficaria sem comer arroz por que acho um porre o ritual do arroz, tanto que comprei uma panela de arroz; você coloca todos os ingredientes lá dentro, liga e no tempo certo, desliga sozinha. Eu não fico sem a minha panela de arroz tabajara maxi plus!! Beijus

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu também faço cada gororoba tem dias!
    Por isso gosto mais do parboilizado prá fazer, mas prá comer o branquinho é mais gostoso, né!
    bjs cariocas

    PS: Fiz um post que fala sobre nós brasileiros e os expatriados, já viu?

    ResponderExcluir
  9. Hahahahaahahahha! Hoje lá fui eu dar uma de Jamie Oliver e fazer feijão e o meu arroz "easy cook"!!!! Menina, virou um mingau só!!! E como vc disse, não tenho a menor idéia porque, acho que foi porque nevou....
    Beijooooo~
    Vou fazer o meme assim que eu acordar do meu pesadelo de hoje!!!

    ResponderExcluir
  10. Na primeira vez q fiz arroz, consegui cometer a gafe de "adcionar" mais arroz ao que já estava na panela, de modo a tentar cozinhá-lo melhor. Nem preciso dizer q ficou uma mescla de "Unidos venceremos" (os q cozeram demais) com "Heróis da Resistência" (ainda completamente crú). Mas por eu ser homem, e tentar cozinhar sem nem ligar pra minha mãe pra perguntar como era, até q a segunda tentativa já foi comível...

    Essas coisas acontecem com todo mundo, até com quem já cozinha bem há muito tempo... (teve uma vez q minha mãe temperou o arroz com bicarbonato de sódio, e ela cozinha bem pra caramba..)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Aqui tbem soh comemos os unidos venceremos, ja me rendi a essa qualidade.....hehehehhe

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    ResponderExcluir