terça-feira, janeiro 20, 2009

Revolta... Muita Revolta

Amanheci revoltada. Com a pele, com o cabelo (que novidade), com as medidas (o peso està o mesmo, mas calça nenhuma serve), com os saldos, com a nova coleção, enfim, muita revolta.

Eu notei que os sentimentos e sofrimentos em relação aos saldos não mudam muito. Nunca tem a cor que a gente quer, ou não tem o tamanho, ou você simplesmente bate o olho na meleca da nova coleção.

Sim, a loja inteira a 50% e você se encanta com aquela blusinha ser vergonha la no cantinho. Ai chega là pra ver do que se trata, leva uma flexa do cupido fashion e pronto, vai passar dias e mais dias sonhando com a tal blusa, maravilhosa, na cor perfeita e com todos os tamanhos disponiveis. Mas cadê coragem pra pagar 70 dinheiros numa blusa.

ah, mas é tão linda!!! Sim, é muito linda, mas dinheiro não é capim e quem sabe você da a sorte (ou o azar) de topar com ela na liquidação que vem.

Meu cabelo esta de mal de mim. Eu so da época do amaciamento, comprava um produto alisante adicionava um pouco de hidratante, uns oleos de sei là o que e pronto. Num ficava uma perfeição mas reduzia o volume, domava os cachos, facilitava a escova, enfim salvava a vida. Depois de muito resistir a tal escova progressiva, descobri que ela era sim a salvação da lavoura.

Porém, contudo, entretanto, todavia, se durante a gràvides eu nem pintei o cabelo, num ia progressivar o danado. Agora amamentando a coisa continua do mesmo jeito. Dei uma pintadinha pois ninguém é de ferro, mas o cabelo està tipicamente natural em se tratando de seus "cof" cachos e volume.

Ontem fui à captura de algum produto alisante pra tentar reproduzir o antigo amaciamento. Mas adivinha: em farmacias e supermercados não tem NADA, o cunhado-style não faz esse "procedimento" e apenas indicou uma loja onde compra os produtos pro salão dele (pequeno detalhe: a ùnica na cidade).

Chegamos là, demos uma olhada na loja e o marido foi pedir informação, ele me chamou e quando cheguei onde as atendentes estavam uma fez careta e a outra riu. Explicou que so tinha um produto e saiu de perto.

O tal produto, tem 100ml e custa 47 euros. Na hora que ela riu minha vontade foi de perguntar a ela: oi, seu cabelo parece uma galinha choca e eu não estou rindo de você.

Eu juro que sò não falei porque num sei a expressão que corresponde a galinha choca em francês. Não comprei o raio do produto e ainda não faço ideia do que fazer com a jubinha. O cunhado-style-sem-noção indicou aqueles shampoos tipo lisage (como se so aquilo fosse resolver meu problema).

Revolta, muita revolta.

15 comentários:

  1. Assuma os cachos! Um corte para acentuar o cacheado, uma hidratação caseira por semana, alguns leave-ins, silicones e mousses na prateleire e... voilá! Suas madeixas farão inveja!
    Dê uma olhada nesse site: http://www.strawberrynet.com/country.aspx
    Os preços já tem frete. Algumas coisas são realmente baratas...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. eu parei TUDO com o meu... cansei de brigar com ele... faço so escova de vez enquando, e da-lhe uma tal de "terapia" (sim, pq eu nunca fiz, mas meu cabelo ja...).. até q melhorou...

    Meu cabelo me odeia, e eu tentando fazer dele o melhor.. ingrato...>\

    è assim mesmo... :P

    ResponderExcluir
  3. Oi Laura!
    Puxa... entendo você!
    Quanto às liquidaçoes, um dia cansei de sofrer: compro quando preciso e nao na liquidaçao. Sim, pago mais caro, mas nao fico de mau humor...
    E o cabelo... ainda estou esperando o cabelo crescer depois que uma cabelereira picotou o meu!
    Revolta, muita revolta!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, relax!
    Como sou adepta da progressiva, ainda acho que deveria tentar. Impossível que aí nesta terra de
    1ºmundo não exista alguém capaz de lhe dar uma luz...
    E se quer um conselho:
    Não fique inventando muita moda não, não caia na tentação do faça você mesma, ou a emenda ficará pior que o soneto.
    Boa sorte, de verdade!
    Adorei o leão de juba lisa..srsrs

    ResponderExcluir
  5. Laura,
    Sempre passo para dar uma espiada no seu blog, achei um barato esse post, mas devo confessar que muitas atendentes de loja são sem noção, se fosse no Brasil ela iria ver... imediatamente eu iria passar o relato para sua superiora. Mas, como estamos na França, o mìnimo seria olhar de cima para baixo com aquele olhar 43 e jà resolve, pelo menos comigo!
    Ah, falando de produtos para cabelo, por nada nesse mundo utilize o X-Tenso da L'oréal, é um horror; o cabelo fica com aquele efeito alisado ruim.
    Mas, aconselho o Kerastase òleo-relax, esse produto é perfeito...um pouco caro, mas eficiente! Se precisar de dicas, pode perguntar. Tb tenho um blog, que de vez em quando atualizo...hehehe. Ah, muita coincidência minha sogra tb mora em Bordeaux, sempre vamos visità-la. Quem sabe depois não marcamos algo?!!!
    beijinhos e sucesso,

    ResponderExcluir
  6. Quanto às liquidações e sonhos de compra por algo caro e que a gente briga com a consciência, digo-lhe que eu sou assim também. Aí espero um pouco, tento esquecer aquilo e mais adiante acho algo que me satisfaz e ao bolso também.

    E eu que adoraria ter pelo menos 1 cachinho e reclamo dos meus lisos e que não servem para fazer nada, pois é sempre igual!
    Se eu fosse você, seguiria os conselhos sábios do "iacobus" - ele tá certíssimo!

    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  7. Eles aqui na Europa nao definitivamente nao entedem nossos problemas, tb jah passei pro diversas situaçoes parecidas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu também brigo com os meus, que nem são anelados, são ondulados. Ao natural, forma uns cachinhos lindos (acho lindo nas outras mulheres, em mim, detesto!), nas pontas. Se repicados,dá uma ondulada e uns cachos.Não gosto. Mas não faço a progressiva, por alergia ao formol.Vc vai acabar encontrando um produto que dê certo com os seus.
    Nunca fêz a famosa "touca"? Acho que vc deve conhecer, sim. No mundo inteiro se usa, até modelos famosíssimas já foram flagradas com os cabelos ao redor da cabeça. É a melhor solução. E também não adianta usar um produto qualquer. Nem precisa ser caro, mas tem que "agradar" ao seu cabelo. Vá tentando, uma hora aparece algum que se adapte bem.

    ResponderExcluir
  9. FLOR EM ORKUT E SITES VENDEM OS PRODUTOS DE ALIZAMENTO DO BRASIL
    DA UMA OLHADA ELES ENTREGAM PELOS CORREIOS....bjs

    ResponderExcluir
  10. Laura,
    Vc encontra o Kerastase Oleo Relax - Na verdade é uma màscara nutritiva, tb uso produtos da linha L'oréal Absolut Repair, costumo frequentar um salão da rede TCHIP, que tb vende todos esses produtos da linha Kerastase e da L'oreal (Absolut Repair).
    O produto que comentei (x-Tenso Loréal)é um horror, praticamente não é vendido em salões. Comprei pela net e sò foi arrependimento!
    segue os endereços dos salões da rede TCHIP em Bordeaux

    BORDEAUX : 35 Allée de Tourny 05.56.52.66.37

    BORDEAUX : 235 rue Sainte Catherine 05.56.79.37.50

    BORDEAUX : 4, Place Pey Berland 05.56.48.00.72

    ResponderExcluir
  11. Mana, aqui tem umas lojas africanas que vendem alisantes, mas a galera aqui prefere trazer o do Brasil mesmo.

    Eu tenho um cabeleireiro que faz... muito bem... trabalho de primeira... pagavel... vem pra k que te levo lá com ele... e nao... nao estou brincando!

    ResponderExcluir
  12. faz que nem eu, desencana e usa o cabelo preso todo dia eheheheh

    meu cabelo nem é tão selvagem, mas tá sempre com cara de pesteado auahuah

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Ah Laura, desculpe-me
    Mais eu ri muuuito com seu post , relaxa menina, faz umas encomendas from Brasil e tudo certo .
    Meu cabelo até que é bonzinho comigo mais ele tambem adora um secadorzinho vez ou outra para ser domado e ultimamente tá ruim de arrumar tempo para esticar o infeliz , atualmente ele esta igual a bandido perigoso :
    Ou tá preso , ou tá armado .
    Eu me conformo ( mais passo o dia sem olhar no espelho)

    beijos

    ResponderExcluir
  14. "Cabelo de galinha choca"!?? huahahahhahahaha
    Oi! Conheci seu blog essa semana e quando gosto de um blog leio compulsivamente todos os arquivos por isso tô comentando nos posts antigos. Cara, uma das minhas maiores preocupações quanto à morar fora do Brasil (ou até da minha cidade) é "como vou disfarçar meu cabelo bandido?". Gosto muito do seu blog, um beijo!
    Sara

    ResponderExcluir
  15. eu vou viajar pra frança no próximo ano, mas já estou preocupada como farei com o meu cabelo. hehe
    vocês sabem quanto custa em média pa se fazer um alisamento na europa? e outra.. eu uso o X-tense da L'oreal e meu cabelo fica ótimo, todos dizem que parece mais natural do que outros alisamentos conhecidos, mas eu uso pra cabelos naturais, existem outros níveis como naturais resistentes, cabelos tingidos, etc.

    ResponderExcluir