segunda-feira, setembro 28, 2009

Uia que isso aqui ta mais parecendo um fotolog né!

Me perdoem pelo desaparecimento, taaaaaaaaanta coisa aconteceu e està acontecendo que eu até tentei, mas não consegui. Quero agradecer a m.Jo, Liza, Flavia, RoCosta, Carola, Elaine, Ursinhu da Juh, Selma, Beth Lilàs, Luma, Patricia, Meire, Priscila, Ta, Gravida, Marcia H, Ciça, Marina, Marcia, Diane e Maira, a cada recadinho carinhoso deixado pra Bebedocinha!!!

Em especial quero agradecer a Lucia pelo post carinhoso e por cada um dos emails que ela me enviou todos os meses quando Bebedocinha fazia o mesversario, pois eu so lembrava por causa dela!!! Mãe desnaturada modo on.

Bebedocinha ainda não entende, mas assim que entender lerei cada recadinho!!!

Não iamos fazer festa, pois a familia do marido é um pouco distante e ela não tem amiguinhos bebês. Minha intenção era fazer um bolo, pregar uns balões, cantar parabens e tirar fotos para deixar registrado a comemoração. No meio da semana o marido resolve que sim, teria festa sim.

Quase fui a loucura pois meu tempo pra organizar tudo estava a zero e aqui as facilidades que estamos acostumados não existem. O pão de queijo, pastel, brigadeiro e ninho que foram feitos de madrugada fizeram um super sucesso, o bolo comprado pronto nem tanto.

Bebedocinha ficou linda, comportada e entupida de doces, bebeu até ice tea (açucar de novo so no aniversario de 2 anos, hehehehe). Ficou toda feliz com a hora de cantar parabéns e toda serelepe quando abriu os presentes e viu um monte de etiquetas que poderia por na boca (eita fase oral que num passa, G-zuis).

Assim que passar as fotos pro computador voltamos ao modo fotolog!!!

Jà passou mas quero deixar aqui um grande beijo pra Leticia que também completou seu primeiro aninho, com muita fofosura e saude!!!

Quero contar que nasceu minha sobrinha, dia 20 também! Se chama Helena, espero que com ela tenha nascido o juizo nas ideias da minha irmã! E ja chegou mostrando que num veio pra brincar, pois assim que nasceu usaram o cordão umbilical dela em uma cirurgia neurologica de emergência!!

E continuam as news!!! No inicio do mês de setembro recomeçei o curso de françês. Nem vou ficar dizendo o quanto estou feliz por isso, pois vocês ja sabem! Ah, totalmente morta de cansaço claro. Deito pra fazer Bebedocinha dormir e capoto junto. Acordo la pelas meia noite com o marido me chamando pra ir tomar banho e organizar a tralha pro dia seguinte. Reader com 540 post não lidos e subindo, cabelo com a trilha sonora que não poderia ser mais auto explicativa, roupas correndo sozinhas pra maquina e fazendo manifestação pra serem passadas.

Mas o dificil foi antes, pois três semanas antes das aulas começarem, caimos na real que neca de pitibiriba de noticias a respeito da creche. Fomos a procura da segunda opção, a assistente maternal (babàs que cuidam dos bebês nas suas proprias casas). Na prefeitura nos deram uma lista com nada menos que 140 nomes e respectivos telefones.

La vai eu e o marido pesquisar cada endereço no mapa pra encontrar quem estava a uma distância decente daqui de casa.

Encontramos e ligamos para cerca de 15, onde apenas 4 responderam e somente 2 tiveram interesse.

Marcamos uma entrevista com a primeira que nos deu uma resposta positiva e fiquei 3 dias com o coração apertado, uma angustia sem tamanho nem explicação. No dia em que fomos ve-la a segunda ligou e marcou para irmos até a casa dela dois dias depois.

O aperto não passou mesmo depois de conhecermos a primeira mulher, super simpatica, no dia estava em casa o marido, os filhos, a casa bem organizada, mas sei la... entendem???

Dois dias longos se passaram até irmos falar com a outra mulher, mas pelo telefone mesmo ja senti uma certa tranquilidade ao falar com ela. Assim que chegamos na casa dela ja senti um alivio que também não sei explicar. No dia mesmo ja decidimos e combinamos tudo.

Mas com o coração na mão, pois so de pensar de ficar longe da minha Bebedocinha fico sem ar. Mas precisamos disso, eu e ela.

Primeira semana de adaptação: desespero total. Fomos la 4 dias e Bebedocinha nem no colo da mulher queria ir.

Na sexta-feira era o dia da tortura mor, deixa-la la.

Bate na porta, fala bom dia, entrega o bebê e a sacola e sai correndo senão destampa a chorar junto e desiste de tudo. Volta, encontra o bebê de nariz sujo, olho melequento com carinha de infeliz, descobre que chorou cada segundo das duas horas em que esteve la.

Duas semanas depois disso tudo, um parto a cada manha. Ontem quando fui leva-la, ja não chorou quando fui embora e a quando voltei a tarde para busca-la tive a boa noticia de que pela primeira vez passou o dia todo bem, realmente não chorou quando fui embora, brincou sozinha no tapete de atividades, deixou que o outro bebê que também fica la, chegasse perto e até aceitou um pedaço de pão.

Agora so falta comer, beber àgua e não chorar cada vez que tocam a campainha. Mas bom, cada dia de uma vez.

9 comentários:

  1. Nossa, eu quase não conseguia respirar lendo o seu post! Quanta coisa, Nossinhóra!
    Por partes:
    1) Parabéns pelo pique boêmio para preparar a festinha da Bebedocinha! Onde é que eu compro o Animex que você tomou???
    2) Parabéns pela sobrinha, e que tudo esteja bem agora. Saúde à Pequena!
    3) SUPER-MEGA-PARABÉNS pela volta ao curso de francês, que significa muito mais do que melhorar o idioma, certo? ;-)
    4) MEGA-HIPER-TUDO PARABÉNS pelo grande passo de confiar a Bebedocinha a uma babá. Será bom para as duas. O começo é tortuoso, mas em breve tudo se ajeita.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe... Me esqueci de umas coisitas:
    5) Rolei de rir com a trilha sonora! Tô (ainda) na mesma...
    6) Porque é que só em Sampa é que a gente chama balão de bexiga? ;-) NA FESTA DA BEBEDOCINHA TINHA BEXIGA PENDURADA! BE-XI-GA!
    7) Fala a verdade: você não tá postando aqui porque passa o tempo livre cuidando da fazenda, né vizinha!!!

    ResponderExcluir
  3. Noossa, que loucura!
    Não sei se fiquei mais com peninha da bebedocinha ou de você!
    Fiquei imaginando a cara e o coração da outra. É mesmo uma fase difícil, mas sempre consegue-se ultrapassar.
    O importante é que esta senhora seja de confiança plena, que vc descubra a cada volta que sua filhinha está entendendo este processo também. E eu acho que ela vai entender, pois a criança, não parece, mas entende.
    E depois, ela sabe que agora você vai, mas volta e aí já não fica mais taõ ansiosa e com medo de perdê-la.
    Se possível, antes de ir, fale baixinho em seu ouvido, sem chorar, que volta logo. Você vai ver que ela entenderá.
    Tudo isso será bom para ambas, trará mais confiança em saber andar no mundo, tanto ela quanto você precisavam desatar este nó tão apertado que vem desde a sua ida para este país.
    Como vc engravidou logo, passaram a ser uma só, nesta situação de estrangeiras num mundo diferente, sem entenderem a língua do resto e somente a linguagem entre vocês duas e que era bem entendida, certo!

    Fico feliz por este passo novo que você está dando e espero que a felicidade venha junto para todos.

    um super beijo carioca

    ResponderExcluir
  4. Laura, obrigada pelos agradecimentos. Mas amigos são assim, sempre presentes, viu? Você é uma amiga muito querida.Um beijo grande.
    Pois é...Então, afinal, foi dado o primeiro passo. Um pouquinho mais do cordão foi cortado. Tudo é aos poucos.
    Parabéns pela sobrinha, o nome é lindo (eu também sou Helena, lembra?)
    Não entendi sobre o cordão umbilical: ele foi doado pra uma cirurgia num bebê-paciente? Ou foi algo com a menininha? Deus abençoe que tudo esteja bem.
    Dá um abraço em sua irmã e em sua Mãe. Agora, mesmo sendo trabalhoso, sua Mãe vai ficar mais feliz pela netinha perto, já que Bebedocinha mora tão longe.
    Querida Laura, sucesso pra você no seu curso e que Bebedocinha fique cada dia melhor. (Vai chegar a hora de vc ir buscá-la e ela chorar porque não quer ir...vai ver! rsrsrsrs).

    ResponderExcluir
  5. Puxa...que sofrimento! Deve ser terrível mesmo esse momento da separação...deixá-la num lugar novo, desconhecido. Mas faz parte da vida, do crescimento, né? Li, quase chorei e fiquei imaginando quando chegar a hora de me separar do meu amorzinho (que nem nasceu ainda..olha a nóia!!!)..aí vou tentar me lembrar do quanto você foi forte! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Que dor no coração,deixar assim realmente é dificil,mas é preciso,tenho dois filhos e se não for assim a gente fica presa.
    Muita sorte e beijos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a nova mamãe da família.
    É dureza deixa-la, mas não demora para voces se acostumarem, voce vai ver.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. menina, cheguei atrasada! =P Mas mesmo assim deixo meus parabens atrasadinhos pra Bebedocinha! adorei ver as fotos! =) Ela ta uma mocinha e muito parecida com vc.
    Parabens pela sobrinha tb! Da proxima que vcs forem ao Brasil, vai ser uma alegria so das primas ne? =) bjs!

    ResponderExcluir
  9. Que legal que outra etapa foi ultrapassada... eu imagino como deve ter sido difícil pra ti, mas foi necessário ;)

    queria tb comentar que eu acho incrível como tu consegue escrever uam cooisa tão.. cotidiana.. parecer uma aventura.. rsrsrsrsr

    BEijokas... longo tempo sem passar por aqui, mas vez ou outra a gente vem dar uma espiadinha.. ;)

    Xerinho do MA pra BBdocinha
    Beijoka pra vc ;)

    ResponderExcluir