sábado, janeiro 23, 2010

Ja devia ter dito

Este post deveria ter sido escrito ha muitos dias atras!
Beth, Liza, Mariana, Marilia, Barbrinha, Claudia, Carola, Rocosta, Lis, Flavia, Renata, Chris, Elis, Diane, Lucia, Lu Barreto e Vivi: muito obrigado pelos recadinhos de aniversario que deixaram aqui no blog!!!!!!! Fiquei muito feliz!!!!!! Perdoem minha lerdeza para agradecer, mas não esqueci!!!!
Depois dessas "ferias" que tirei do blog tenho tanta coisa pra contar que vai ser preciso de bem uns 3 posts pra colocar tudo em dia! Começando do mais importante e igualmente interessante: Bebedocinha! Vou fazer um post so para falar do quanto essa garotinha desenvolveu no ultimo mes, mas ja adianto que caminha com total fluencia e destreza, nasceu pra isso. E assim minha bebezinha se tornou uma criança, aos olhos alheios, claro, pois pra mim ainda é um bebé.
Totalmente fluente em russo, fala que é uma beleza. Algumas poucas palavras em português, umas em francês, mas o que me faz querer morder ela é au revoir (tchau). Gente, faz até bico!
Mas vou contar mais coisas à respeito dela no proximo post. Meu aniversàrio foi comemorado de uma maneira totalmente cigana: três dias de festa! No dia 7, fomos jantar eu o Docinho e a Bebedocinha. Na quinta-feira da outra semana, vieram alguns amigos jantar aqui em casa e no sabado fomos jantar com mais alguns amigos! Cada dia tão gostoso e agradàvel que eu seria bom fazer aniversario todo mes pra festejar e aproveitar tanto!
Esse ano fiz uma lista de coisas a serem realizadas, na verdade fiz a lista antes do ano terminar e ainda era 2009 eu jà tinha começado a por em pràtica. Uma das coisas que encabeça minha listinha é ser organizada.
Sim, sou a desorganização em pessoa e começei admitindo para mim mesma que o jeito seria mudar. O problema principal é que além de ser uma baderneira total é que eu me encontro no meio do furacão, consigo escondê-lo em questões de segundos caso alguém venha sem avisar com antecedência. Outra complicação é que o marido que era super organizado, aprendeu a ser desorganizado e a organizar em alta velocidade. Mas essa modificação toda nem foi exclusivamente por mim, mas pela Bebedocinha. O que serà dessa criança ser desde cedo não aprender a se organizar?
Sinceramente, não està sendo nada fàcil. Eu ainda preciso de muito esforço, muita força de vontade, mas ja dei o primeiro passo.
Algumas outras coisas que estão planejadas também são:
  • voltar a ler livros;
  • encontrar um hobby;
  • me hidratar melhor: beber mais àgua, cuidar da pele;
  • fotografar mais;
  • me fotografar mais, quem sabe recomeçar com o projeto 365 days;
  • reencontrar minha vaidade; (ja começei a renovar minhas maquiagens, meu guarda roupa...)
  • voltar a ouvir musica diariamente....
Em relação ao blog: voltar a postar mais, postar mais fotos, inclusive da cidade, que por sinal é linda. Postar com um certa regularidade, musicas francesas e alguma palavrinha em francês também no final de cada post.
Uma coisa que eu gosto é que sempre que faço uma listinha assim depois de um tempo, quando volto pra reve-la fico feliz com o resultado, pois funciono bem com o planejamento escrito.
Um bom fim de semana...
a palavra do dia é: au revoir, (em homenagem a Bebedocinha, que diz isso até pro espelho) e a musica pra começar o ano bem é: Corneille - Parce qu'on vient de loin, que eu encontrei uma versão ao vivo, com legendas em português!

9 comentários:

  1. Não precisa agradecer Laurinha, vc merece e é nossa amiga desde sempre, mesmo sumindo por alguns períodos, mas não a esquecemos nem a Julia, afinal acompanhamos sua gestação e elazinha lá dentro.
    Adorei ver que ela já está bilingue e queria ouvir sua vozinha falando
    au revoir. Porque não bota uma gravação dela para a gente ver. Adoraria!
    au revoir para vocês e bisous cariocas

    ResponderExcluir
  2. Faço uma idéia a fofura fazendo biquinho pra falar :-)
    Beijos, muitos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa música.
    Já vou procurar para gravar.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. Oiee...

    Primeiro post longo do ano, cheio de resoluções, gostei!!!

    Por enquanto ainda estou fazendo post da inha viagem, depois da uma olhadinha por lá ;)

    A musica eu ja conhecia, é muito boa, as outras do grupo tb são.

    Sabe, vc falou da bbdocinha falando, deve dah vontade de morder mesmo.. mas outro dia lendo um post com as fotos dela fiquei me perguntando exatamente isso: O ideal é ela aprender o franc~es, visto que vcs moram aí, mas e o portugues, vcs vão ensinar? agora ou so depois?

    Eu tenho uma amiga que mora na australia com seu marido holandez, confusão, né? Mas as crianças falam o ingles, o holandez e o portugues, e são todos pequenos.. perguntei se eles fazem confusão e ela disse que não... deve ser um processo interessante..

    Bem, só um comentário mesmo.. espero que vc tenha sucesso com sua listinha...

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Égua mas eu só passo por baixo da mesa mesmo... LAURITA PARABÉNS MINHA LINDA. Mesmo atrazadao te desejo toda a felicidade do mundo e mais um pouquinho, viu?

    Quanto a sua listinha... mana, vamos lá no 365days comigo. Vai fazendo sem pretencao... te ajudará, inclusive, a reencontrar a vaidade perdida entre fraudas hehehehehhe

    BEIJOS

    P.S: bebedocinha nao anda... desfila!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. desejar coisas boas é comigo mesma! e, na boa, quero ver bebedocinha em vídeo falando e andando!!!!! deve ser uma fofa! sabe Lau, queria que minha vida mudasse tipo ir morar na França, Itália, NY, hahaha.....mas tá difícil!!!!!!!!! o jeito é aproveitar Salvador....bj e eleve meu francês mesmo, vou aguardar as palavrinhas td semana! (Já estive em Paris uma vez, há 2 anos...ai que sonho de cidade. amei!!!! Qnd voltar e se vc estiver por aí ainda, vou exigir meu roteiro de lugares inesquecíveis!e até uma guia e uma amiguinha pra Pietra...tá? beijões

    ResponderExcluir
  7. Oi, Laura. Escreva mesmo, conta tudo no blog. Adoro a maneira como escreve. Bj

    ResponderExcluir
  8. Laurinha, este lnce da desorganizaçao e conseguir colocar em ordem em segundos é comigo mesmo...rs e marido (de gemeos) super organizado, esta aprendendo comigo me ajudar a por a bagunça em ordem ems egundos qdo chega alguem de surpresa...hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Mulher, eu to aqui muito, mas muito feliz por vc...imagino vc olhando pra ela falando...ai, Deus! Eu me derreto toda com a Ana dizendo "daddy", imagine quando ela tiver na idade da sua lindinha?Ai,ai...somos umas babonas!!
    E olhe, nem precisava agradecer pelos parabens. Vc merece!!

    ResponderExcluir