quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Acontece aqui

Ai que o moço arrumador de aquecimento veio arrumar o aquecimento (logico, o que mais ele poderia ter vindo fazer) e durante a arrumação do aquecimento, recebeu 3 ligações dos amigos arrumadores de aquecimento brigando com ele pois arrumou o aquecimento de alguém e no dia seguinte o aquecedor da pessoa não funcionava mais.
A pessoa que teve o aquecimento arrumado, quer dizer estragado, està processando a empresa e por isso todos os outros arrumadores de aquecimento vão ficar sem o prêmio anual.
Na hora do moço causador da tristeza alheia (me coloco no lugar dele e dos amigos arrumadores, pois ja fiquei sem prêmio) ir embora, bateu a mala de chumbo na porta da geladeira e quebrou a maçaneta.
Detalhe técnico: geladeira comprada hà 15 dias.
Ouvindo: Stromae - Alors on danse (Então a gente dança)
Como ele fala muita 'giria' na mùsica, fica dificil de traduzir mesmo que uma pequena parte. Então a palavra em francês do dia (que não apareceu nos outros posts pq eu esqueci) é: Chauffage - aquecimento.

10 comentários:

  1. Ai, que raiva desse consertador de aquecedor!!! Grrr!
    A gente não deveria se apegar tanto a bens materiais --mas isso quando estragam alguma coisa nossa que esteja velha, né, nova é oooutra história! hahaha

    ResponderExcluir
  2. gente, que desastrado, queima ele!!!!

    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ah.. gostaria de comentar que a cara de satisfação do mocinho do clip que vc linkou... c'est ENORME!!!! ri horrores em 15s de clip :P

    ResponderExcluir
  4. Ô, Laurinhaaaaaa, faça-me o favor, esse carinha não é consertador aí nem na China! Se eu fosse vc ligava para a empresa que enviou o traste e pedia o reembolso deste prejuízo.
    Pensa bem, se vc fosse francesa, com certeza, isso não ficaria barato, ela iria reclamar com ele e com a empresinha. Acontece que este ato benevolente, está enraizado em nós, temos pena dos mais pobres, temos pena porque não sabem o que fazem, temos pena porque são ignorantes, mas eu pergunto - quem de nós tem pena? quem irá gastar para pagar o desastrado e comprar a nova maçaneta?
    Se vc mora aí, tem que fazer o mesmo que este povo faz, ou seja, reclamam de tudo, por isso o país é mais organizado que o nosso, menos violento e com mais respeito ao próximo. Esse carinha tá precisando de um susto, náo achas?
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  5. E vai ficar por isso mesmo? Reclame, minha filha. Até no Brasil já tem Código do Consumidor, de modo que posso imaginar que aí vc tenha seus direitos assegurados. Veja um post que publiquei sob o título Maria Clara, lá no meu canto. BJ. Elza

    ResponderExcluir
  6. Também tenho pena quando acontece alguma coisa assim , mas o funcionário tem que ser repreendido, pois se este é seu trabalho, deve ser ser bem feito. Quando o prejuízo da gente é pouco, pode-se até deixar passar. Na nossa cultura, reclamar dá muito trabalho...Mas uma maçaneta de uma geladeira nova, não deve ser fácil de repor. Infelizmente a empresa tem que se responsabilizar por um empregado tão desastrado, afinal ela o contratou!
    Mas que dá peninha do moço, dá...
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Um consertador quebrador!
    bjs grandes para você e para a bbdocinha!

    gostei da música!

    ResponderExcluir
  8. gente, esse consertador é um desastre, coitado! e ele ou a empresa ainda vai ter que pagar o conserto da geladeira de vcs ne?
    Se bem que, pra esses casos, aqui na alemanha as empresas e os "consertadores" tem um seguro de dano contra 3os ;) bjs!

    ResponderExcluir
  9. Como assim quebrou e fio embora numa boa? Você não deixou, deixou?

    ResponderExcluir
  10. Laura,
    fiquei morrendo de pena do mocinho, agora é direito de voces exigerem o conserto da geladeira.
    Beijos

    ResponderExcluir