domingo, outubro 10, 2010

Cenas da vida



Pai cortando a grama, Bebedocinha e volta eu dentro de casa fazendo sei la o que (algum trabalho doméstico braçal, no minimo), derepente um enxame (é assim que escreve isso???) de abelhas voando baixo:



- Bebedocinha, vem pra dentro. Tem abelha ai.
(ela ignora o chamado, claro)
- Anda, entra que ta cheio de bicho ai.
Vem correndo, entra:
- Mamãe! Bixico.
- Bicho bebé??? Tem Bicho la de fora??
- Bixico, bzzzzzzzz (fazendo o barulho que fazemos quando mostramos as abelhas dos livrinhos dela).

Agora so fala bixico. Nos continuamos falando bicho, mas ela tem o vocabulario proprio, que eu por sinal adoro!


*** *** *** *** *** ***

Pessoas queridas, muito obrigada pelos recadinhos!! Nem preciso explicar que estou ultra sem tempo de ir no blog de cada uma de vocês pra agradecer pessoalmente e comentar os posts. Não vou prometer posts longos contando tudo pois não da tempo, tenho aula de segunda a sabado, de manha, a tarde e por sorte não me inscrevi num curso onde as aulas são a noite. Comento bastante coisa no twitter e no facebook (avisa quem vc é por favor!!!) em tempo real, quem quiser adicionar, fica a vontade.

Sobre a pessoa que fez o tal post ao qual me referi abaixo, não foi nenhuma de vocês. Pessoas amigas vieram me perguntar se por acaso não haviam sido elas, que sem querer postaram algo a respeito, mas não se preocupem, pois não foi!!!!!

E bora correr dos bixicos!!

5 comentários:

  1. Amiga sua filhota é uma graça, amei esse post.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. A Bebedocinho é uma fofaaaa!!!

    Feliz dia das crianças pra essa lindona. :)

    Bjus da Ta

    ResponderExcluir
  3. Oi bonitona!
    sorte na faculdade! Deve ser mesmo uma loucura fazer uma faculdade tao ligada ao dominio da lingua como direito num país extrangeiro... mil beijos

    Mari

    ResponderExcluir
  4. Oi Laura, cheguei aqui por um link no blog da Liza (delirantemente feliz), não resisti ao título de seu blog. É ótimo!
    Adorei a história da Bebedocinha. Eles tem mesmo não apenas dialeto como ideias muito próprias! hehe
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Laura, saudadíssimas. Ler email também não lê, né? rsrsrrs
    Beijos!

    ResponderExcluir