segunda-feira, abril 30, 2012

Desbravando


Engraçado que cada dia que passa aprendo mais um pouco de coisas daqui, descubro lugares, sabores, caminhos, costumes, doenças and etc, etc, etc!

Outro dia desses passei de frente um supermercado oriental, fiquei curiosa e dias depois voltei e gente, que lugar. 

Eu fico imaginando os chineses, tailandeses, japoneses, vietnamitas e orientais em geral quando descobrem esse supermercado. Tem todo tipo de grão, farinhas, molhos, bebidas, legumes frescos, pratos congelados, um restaurante com todos os pratos prontos para serem consumidos, ou levados para casa, inclusive um lado inteiro de congelados, enfim, tem de tudo. 

Por um segundo fiquei receosa, mas quando me dei conta da quantidade de gente que tinha la dentro e nem a metade era oriental, catei uma cesta e corri pro abraço!

Pra mim, tupiniquim que sou, miacabei quando vi "tapioca flavor", que para os intimos pode ser polvilho!!  Não sei se é exatamente como nosso polvilho, se as proporções na hora do pão de queijo devem ser a mesma, mas não me fiz de rogada. 

Cada vez que eu ia na lojinha de produtos portugueses aqui, eu dava uma passo rumo a falencia. Um pacotinho de polvilho la no português, com 400 gramas, custa 2,40 . La no chinês custa 0,95. Me senti o famoso pinto no lixo!!

Sem contar que la também tem fubà, feijão preto, limão tahiti pela metade do preço do supermercado, banana de fritar, mandioca, inhame, manga de vaaaarias e varias especies, coentro e mais um milhão de coisas para descobrir pouco a pouco!

Adivinhem quem voltou pra casa com a sacola cheia de polvilho!! Quem? Quem???

3 comentários:

  1. Eurasie? um pequeno paraiso das raizes gastronomicas =D

    ResponderExcluir
  2. Laura! Tudo bem? Sou brasileira de GOiânia e também estou morando em Bordeaux. Menina, eu preciso de comer feijão! E farinha de mandioca... por favor, você sabe de lugar que vende coisas assim? Pode me dar as coordenadas? Meu email é naymp_naymp@hotmail.com. MErci beaucoup d'avance! ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi, flore! Pois é, aqui na Alemanha também usamos esse pacotinho LINDHO de 400g para multiplicar sonhos brasileiros ;)
    Aqui tem uma receita que sempre dá certo: http://devoltaanavemae.blogspot.de/2010/03/pao-de-queijo-na-alemanha.html

    Beijo beijo,

    ResponderExcluir