quarta-feira, maio 21, 2008

Para o Bebedocinho

Oi bebezinho, hoje você tem quase 5 meses, ainda não é uma idade que será contabilizada depois que nascer, quando isso acontecer sua vida passará a ser contada a partir daí. Mas já faz parte do meu dia a dia há meses, pois havia somente uma semana que estava dentro da minha barriga e eu já sabia que algo estava acontecendo.

No começo eu e o seu papai ficamos tensos e sem reação, pois não te esperávamos por enquanto e a mamãe passava muito mal todos os dias. Lembro do primeiro enjôo, do exame pra confirmar que você já estava aqui conosco e da primeira consulta. Junto a ela o primeiro ultra-som e a primeira vez que ouvimos seu coraçãozinho bater. Ficamos eu e o seu papai com cara de bobos e sem acreditar como que uma pessoinha tão pititinha ainda, já podia ter batimentos tão fortes.

Os primeiros 2 meses a mamãe fez muita força pra comer frutas, verduras e todo tipo de coisinha saudável, mas não deu. Por sua conta a mamãe ainda não sabe o que fazer com aquela caixa com 100 torradas e com o vidro de 1 kg de geléia de morango que enfeitam a geladeira, mas de manhã era a única coisa que ficava no estômago, nada saudável eu sei, mas eu precisava comer. Almoço e janta era sopa de batata com macarrão ou macarrão com batatas. E muita coca-cola pra ajudar na digestão, pois o sal de frutas havia acabado e os remédios encontrados por aqui me faziam sentir mais mal ainda. Após o final do segundo mês a coisa melhorou e a partir daí pude fazer tudo como manda as revistas e sites de cuidados durante a gravidez.

Infelizmente sua mamãe veio com o sexto-sentido defeituoso e ninguém que o tenha entra num acordo se você é um Docinho ou uma Docinha, ainda não sabemos qual será o seu nome nem qual será a cor predominante das suas roupinhas, mas vamos descobrir amanhã e independente disso te amamos muito. Mas se algum dia resolver ler isso, saiba que presentes você já tem. Eu o papai e a vovó já compramos um monte de livrinhos (como se você fosse precisar disso agora né....). Os parentes menos desorientados te deram roupinhas que poderão ser usadas se for menino ou menina e produtos pra te fazer o Bebedocinho mais cheiroso do pedaço. Mas não se preocupe terá sim um quarto tematizado e roupas de acordo com o seu sexo. Isso se você estiver disposto ou disposta a não por a mãozinha na frente ou se enrolar no cordão umbilical amanhã.

Há poucos dias você resolveu se movimentar e acho que deve gostar disso, pois não faz outra coisa. Mas a mamãe gosta de te sentir por aqui. Eu acredito que deva estar bem ai dentro da minha barriga, pois cresceu bem e de uma vez só, enquanto eu, mesmo me entupindo daqueles comprimidos gigantes que são a vitamina nossa de todo dia, não engordei nem um misero quilinho. O que também não me incomoda, pois a médica elogiou o seu tamanho hoje.

A mamãe ainda é meio desorientada com horários e regras, não tem hora pra comer, pra tomar banho, pra dormir, enfim: pra nada. Mas para que você não pense que eu seja uma desnaturada, fica registrado que eu como verdura todos os dias, como toda hora, mesmo sem fome às vezes. Suspendemos as refeições que eram frequentemente feitas no mcdonald’s e no quick, mas quando acontece de precisar comer por lá, só como salada com frango grelhado.

A única bebida alcoólica que passeou por aqui foi o champagne do casamento. Eu sei e todos me dizem o tempo todo que beber um pouquinho e com moderação não faz mal, eu até gosto e aqui as festas e jantares são regado a muito vinho e champagne saborosos, no entanto o que depender de mim, o seu contato com álcool se resume ao dia do casamento.

O seu papai está começando a gostar dessa situação, já conversa bastante com você e ficou todo bobo depois que sentiu você mexendo e mal acredita quando põe a mão na minha barriga pra te sentir dando seus pulos. Eu estou radiante de felicidade e muito agradecida ao Papai do Céu por ter a dádiva de poder ser sua mamãe. Sei que não é tarefa fácil, mas vou fazer tudo pra que você seja extremamente feliz.

A mamãe podia ficar aqui por muito mais tempo, falando de tantas outras coisas, mas vai dormir, pois tem que sossegar pra você descansar ai dentro também.

Um comentário:

  1. Amanha??????????????? Amanha saberemos se é um Docinho ou uma Docinha????????????? nao esquece de me avisar

    ResponderExcluir