segunda-feira, junho 16, 2008

Eu tentei... na verdade, continuo tentando.

Gente, eu acho que é muito mais fácil encontrar meios de emagrecer do que de engordar.
Quando pesei na consulta do pré-natal do mês passado, fiquei meio preocupada, pois ao invés de engordar, eu emagreci. Diz a médica que num tem nada não. Eu, mineira original, desconfiada ao extremo, fiquei bem atenta com a alimentação.
Almoço e janta com uma carne (colorida ou não), bastante verduras e legumes, sempre diversificando entre as massas. Queijos, leite, sanduíches com pão integral, fruta e até uma panela inteira de brigadeiro.
Fiz da moda da minha avó: comecei a fazer umas comidas com “sustância” (sei lá se essa palavra existe), mas acrescentei umas farofas de feijão com farinha, bacon e ovo, uns mingaus, umas vitaminas de muita fruta, bastante doce, pão, bolacha e muito bolo.
Em apenas um mês foram exatamente três bolos de chocolatesss. Sim, chocolate com três S, pois se tratava de bolo de chocolate, com recheio de chocolate e adivinha do que era a cobertura!!!!
Num vou dizer que comi os três sozinha, porque só quando chegou na metade do segundo, o Marido percebeu que algo estava bom e também abusou só bolo.
De uma maneira resumida, eu comi muito e comi de tudo. Até um bigmac eu me dei o direito de comer.
Fiz-me de boba o mês todo e não topei com nenhuma balança até o dia da próxima consulta.
Resultado: já viu aquelas crianças, que depois da enchente fica tudo magrelo e “lumbriguento”. Pois é. Sou eu. Pra num falar que to exagerando eu engordei um quilo.
ps. Longe de mim querer ficar gorda, mas já estamos quase no sétimo mês de gravidez, uns três ou quatro quilinhos num ia ser muito.
Ah, eu tomo a vitamina prescrita pela médica todos os dias.

5 comentários:

  1. Mana se tu fizeste tudo isso e so engordou um quilo., o bebe tá bem, entao desencana e para de fazer inveja pra gorda aqui

    ResponderExcluir
  2. É isso, Laura! Engordei só de ler a sua "dieta"! Não se preocupe, se o médico disse que está tudo bem com a Docinha, então desencana, mesmo! Minha netinha, que chega em Setembro, tb está bem e Renata, minha filha, está magrinha que só, crescendo apenas a barriga. Agradeça sua genética, diariamente.Ser magra é "tudo de bom"!

    ResponderExcluir
  3. Laura,
    O importante é o bebê e você estarem bem. Relaxa em relação ao peso! Melhor não engordar muito do que engordar demais. Aproveite a fase da gravidez porque magrinha você deve estar linda! Eu acho tão bonito quando a grávida fica só a barriga! :) Bjs.

    ResponderExcluir
  4. A Bebedocinha ta otima, gastando todas as minhas energias pra nao parar de se mexer aqui dentro hora nenhuma.

    Eu voltei com a "dieta" normal. Imagino que coemr exageradamente nao vai resolver.

    Bjns

    Lucia que bom que sua filha esta bem. Se brincar sua netinha e a minha bebezinha nascem em dias proximos!
    =)

    ResponderExcluir
  5. e vc ta preocupada? meus deus, a nenem deve estar feliz e gordinho la dentro, nao se preocupa ;) alem do mais, vc é sortuda, depois vai ficar em forma rapidinho de novo. um presente da genetica! ;) hehe bjs!

    ResponderExcluir