segunda-feira, junho 16, 2008

Serà que alguém.....

Tem uma receita de nhoque de batatas pra mandar pra mim.

Eu achei uma monte na internet mas são muito diferentes.

Saber cozinhar eu num sei não.... Mas medo de tentar eu também num tenho!

rsrsrsrsrsr

5 comentários:

  1. Laura, esta receita tirei na internet e vi que se parece com a que faço. Eu uso o ovo inteiro, clara e gema.Não conheço essa batata que é citada, mas sei que se encontra por aí (pelo menos na Alemanha) uma batata que é chamada de "própria para nhoque". O que realmente determina se o nhoque ficará bom, com gosto de batata e não de farinha, é realmente a qualidade da batata.O molho, vc pode fazer à bolonhesa, ou de frango, ou só o tomate, enfim, a seu gosto. Espero que dê tudo certo. Adoro nhoque!

    600g de batatas (usei da variedade bareishô)
    1 gema
    1 colher (sobremesa) de manteiga
    2 colheres (chá) de sal
    3/4 xícara (chá) de farinha de trigo (e mais um pouco para enfarinhar a mesa)

    Cozinhe as batatas e passe pelo espremedor ainda quentes. Deixe esfriar e junte o sal, a manteiga, a gema e a farinha e misture bem. Jogue bastante farinha na bancada e enrole a massa formando cordões (tipo uma cobrinha). Corte os nhoques e vá colocando numa superfície bem enfarinhada. Depois de pronto, cozinhe aos poucos numa panela funda (espagueteira) com bastante água e um fio de azeite, quando eles subirem já estarão cozidos. Escorra num escorredor ou peneira ou vá colocando direto no molho de tomate que deverá estar prontinho e quentinho esperando.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu tenho uma receita do site da Ana Maria que dá certinho, não tem erro. Se quiser, eu te mando, mas não é de batatas. É um parecido com os que servem em restaurantes. Se você der uma olhadinha no site do Mais Você, a receita chama-se "nhoque de leite". Eu sempre faço quando estou com paciência. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas!!!

    =)
    depois eu conto o resultado!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de receitas! A única vez em que eu tentei fazer gnocci para o maridao, ele elogiou o meu Steack Parmentier... = um prato de purê de batata com carne moída... nem se deu conta que era gnocci!
    E aí, Laura, nao se anima a vir visitar as amigas lorenas? Eu já estou de férias!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Laura, não tenho nenhuma receita, na verdade vim visitar seu blog - que descobri lendo o da Cissa - e gostei 'de cara' de você. Amei o nome carinhoso q vc usa para seu bebê, é bem poético. Vou adicioná-la aos meus favoritos, e sempre q tiver tempo passarei por aqui. Fique com Deus!
    bjs!!!
    Denise

    ResponderExcluir