domingo, junho 22, 2008

Purê de batatas - a saga!!

Semana passada coloquei um post pedindo sugestões de receita de nhoque, obrigada as meninas que gentilmente me ajudaram, assim que eu fizer conto como ficou!!!!
A Mariana fez um comentário, que é trágico, mas acaba sendo engraçado, contando que tentou fazer pro marido, e ele elogiou como se fosse outra coisa muito diferente.
Eu lembrei que assim que eu cheguei de mala e cuia aqui, descobri que os purês de batata que havia comido eram todos industrializados. Compra-se no supermercado, parece uma espécie de farinha, acrescenta leite, sal, esquenta um pouquinho e ta pronto.
Euzinha da silva, saída lá no interior de Minas achei aquilo o fim. Pesquisei e não encontrei espremedor de batatas por aqui. Pesquisei o Marido-europeu-ultra-moderno e ele contou que essas coisas medievais (sim ele usou o termo medieval) já não existem por aqui.
Esperei pacientemente uma ida ao Brasil pra adquirir o produto medieval. Chegando aqui, fiz o purê de batatas. E achando que ia abalar geral, ouço: “só é uma pena que fica pedacinho de batata no meio né?”.

4 comentários:

  1. Oi Laura ...
    Hoje finalmente tive um tempinho para vir vasculhar ... rsrsrs ... seu blog!
    Estou adorando!!
    Essa coisa do puré é mesmo assim, na europa toda é um drama você encontrar alguém que faça industrializado.
    O meu sai mais pedaços de batata que tudo!!
    A pratica leva à perfeição!!
    Xoxo Tahessin

    ResponderExcluir
  2. hahahaha essa foi otima! podia ser meu marido! pra ele tudo que é muito natural é suspeito. Legumes ate que vai, mas so os que ele conhece. Vai entender esse povo "civilizado". ;) bjs!

    ResponderExcluir
  3. Laura,
    Não sei aí na Fança, mas aqui eles usam o mesmo espremedor que nos EUA. Na verdade, nem é espremedor, é um amassador de batatas... Vê na Amazon "potato masher" que de repente vc reconhece (eu custei um tempão pra descobrir que isso se tratava de amassador de batas haha!).
    Já que você trouxe o seu do Brasil, experimenta passar a batata duas vezes pelo espremedor (aquele purêzinho que vc amassou, passa de novo). Geralmente as bolinhas desaparecem.
    Meu marido é viciado em purê de batata e é chato pacas com as tais bolinhas que ficam. Aí tive que me especializar, né? :P Bjs. Espero que te ajude.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Laura!
    Tenho uma dica que, tenho certeza, você e ele irão gostar.
    Seguinte: uma amiga minha que vive nos States porque o filhão mora lá, disse-me que lá eles não usam espremedor e sim a BATEDEIRA.
    Eu fiz e digo-lhe - é uma delícia!
    Fica um creme tão suave e fininho, principalmente se vc misturar um pouco de manteiga. Não precisa colocar leite, senão fica muito mole.
    Experimente e depois me conte.
    bjks

    Ah! Não deixe de passar lá na minha "pracinha" também, ok.

    ResponderExcluir