sexta-feira, junho 06, 2008

Quem já deu uma lidinha no blog, sabe do caso do nome da Bebêdocinha. Eu quero Sofia, o marido quer Oceana.
Várias pessoas se solidarizaram com a causae deram sugestões de como e o que fazer.
Ontem a Lucia Soares, transcreveu parte de um texto falando sobre essa questão de nomes estranhos exóticos. Eu li só o comentário dela, respondi e só então hoje foi que tive tempo de ir até a pagina indicada por ela.
O texto todo está aqui:
http://garotasquedizemni.ig.com.br/archives/002399.php#more
Ele fala dos nomes que as celebridades colocam nos filhos, e comenta da mesma preocupação que eu tenho: e quando essa criança chegar à escola, o que vai ser dela?
Nas crianças citadas no texto, problema nenhum. Se algum coleguinha faz piada com o nome ele responde: “eu sou filho do fulano (alguma das celebridades que perderam o juízo na hora de escolher o nome do filho) e você me respeite”. Problema resolvido.
Mas ai no meio do texto, cita o nome do filho do Forest Whitaker, que é Ocean.
Oi, alguém sentiu a sutileza, notaram a indireta????
Ocean => Oceana...

4 comentários:

  1. ô menina... acho que o pobrema é que para o seu marido... como para os franceses em geral, "océanne" nao é um nome tao exótico, eu já ouvi falar, acho que até está meio na moda!
    A "coisa" é achar um nome que seja fácil nos dois lugares...

    ResponderExcluir
  2. Vc chama isso de sutil??? Ui mana hahahahaha Pq vcs nao colocam os dois e pronto!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é! Aqui tem essa vantagem, você pode por 3 nomes na criança que é normal! Eu tenho uma colega que colocou 5 nomes ... e ela tem 3 filhos: total=15 nomes! já pensou?

    ResponderExcluir
  4. Mas amiga, vc não é celebridade!!! Se ainda fosse ele o brasileiro da casa dos doces, podia inventar que era jogador de futebol, mas pobre coitada a docinha se chamar Oceana... eu nunca perdoaria a minha mãe!!!! Hahahaha! E Caterine??? Acho LINDOOOOO, queria que o David fosse francês só pra chamar minha filha de Caterine, e não Katherine...
    Sobre os pratos, é foda né!! Os meus alhinhos são sempre "tempero demais" também, mesmo quando só tem um caldinho de carne ou um salzinho.... affffff povo louco.
    Beijos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir