domingo, junho 22, 2008

Sabado....

Ontem teve a Festa da Música na França. Eu sei que em 340 cidades, em mais de cem países também realizaram o evento.
Aqui em Bordeaux, também teve. A cada esquina que a gente passava havia uma tendinha de música. Eu sei que tiveram algumas apresentações especiais. Mas como essa foi a semana da dor interminável não consegui interagir com praticamente nada.
Teve uma reuniãozinha na casa de um amigo no Marido, e depois todos seguiram pra um quiosque que eles já freqüentam todos os anos.
Como a cada dia que passa fica mais difícil encontrar estacionamento, tivemos que andar mais de uma légua pra chegar ao tal quiosque. Foi bom que, apesar de quase ter um ataque de tanta dor por ter que andar tanto, fomos passando na frente de vários bares e restaurantes e tendas, onde cada lugar tem um estilo musical diferente.
Eu nem levei a câmera, pois estava com bolsa de tecido e fiquei com medo de que se por acaso chovesse, ela pudesse ficar inundada. Pensei e num errei, assim que chegamos à praça, simplesmente caiu uma tempestade. E não conseguimos um lugar decente pra nos esconder.
Eu não sei o motivo dessa festa, porque aqui pra fazer festa tem que ter motivo. Quando pensei em escrever sobre, pensei em antes pesquisar e saber os porquês, mas não estou conseguindo ficar sentada o suficiente pra descobrir. Eu na minha extrema ignorância e grande capacidade de imaginar possíveis motivos ACHO que deve ser por conta do início do verão. Mesmo porque faz frio por tanto tempo que quando esquenta tem que se comemorar muito.
Mesmo não tendo dado tempo e eu não tendo tido condições de andar na rua onde acontecem as principais atrações, achei muito legal e to aqui já na espera pela Festa do ano que vem. É depois de ver o quanto as pessoas aguardam e se divertem nesse dia percebi que eles são realmente carentes de “atividades festivas”.
PS. assim que eu der conta pesquiso o motivo da Festa e coloco aqui!!!

3 comentários:

  1. Oi, Laura! Tudo bem? Espero que vc esteja bem. Saudade de suas postagens, viu?

    ResponderExcluir
  2. Eu digo o mesmo.
    Onde andas, moça? :) Bjs. Paty

    ResponderExcluir
  3. Ola meninas
    Estou por aqui!!!!!
    Obrigada pela preocupaçao!!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir