domingo, junho 29, 2008

Semana muito comprida

Desde quinta feira eu to meio mals por conta de uma hemorróida. Nunca tive nenhum problema do tipo, aconteceu devido a pressão que o útero causa durante a gravidez.
Fomos no médico sexta... mas não senti muito interesse da moça que me atendeu; tinha uma carinha de residente e de poucos amigos.
Passei o final de semana fazendo força pra ficar bem, mas foi complicado.
Coisas simples se tornaram uma verdadeira tortura para serem feitas. Sentar, levantar, deitar, virar, andar, ficar parada, enfim, doía até o pensamento. Na segunda voltamos ao hospital e a outra mocinha que me atendeu, também com cara de residente, no entanto muito mais atenciosa examinou e nos informou que estava de nível ou grau 4. Isso significa dizer que remédios, orações, pensamento positivo, mandinga, simpatia ou qualquer outra coisa não resolveria meu problema.
Até pouco tempo eu não acreditava na frase: “ignorância é uma bênção”. Pois antes de voltar ao hospital eu havia feito pesquisas sobre o assunto e já sabia o que me aguardava.
Depois de me examinar e explicar o que estava acontecendo, a médica pede “um minutinho” e volta com um médico e uma bandeja. Pedi ao Marido que não me deixasse só, expliquei a ele sobre o tal procedimento, disse que tava com medo. Mas o médico entrou na sala, pediu que ele saísse pra me examinar e ele obedeceu.
Agora, o médico, com aquela cara de médico, ocupado, num ia chegar com uma bandejazinha se ele num estivesse muito certo do que ia fazer.
Perguntei pra ele sobre a questão de anestesia, pois sei que por estar grávida não pode. Ele confirmou que não podia anestesia e que ia cortar a veia pra tirar o coágulo. E doeu. Doeu.. Doeu muito. Muito a ponto de eu gritar, espernear, chorar e pedir pra parar antes que tivesse um enfarto. e olha que sou do tipo discretissima, minha voz é baixa, gritar num é comigo.
O médico me explicou que não foi possível tirar o coágulo todo, mas que o que havia sido feito iria ajudar bastante.
Não dormi a noite toda de muita dor e na terça mesmo com dor levantei mais esperançosa de que o flagelo ia terminar.
Na quinta dessa semana eu já era outra pessoa. Graças a Deus voltando novamente a vida normal.
P. S.: obrigada pela preocupação meninas!!!!!!! Mas num escrevi antes pois não conseguia ficar aqui tempo suficiente!!Bjssss

3 comentários:

  1. Oi, Laura. Senti sua falta já no segundo dia sem postagem, mas pensei que podia ser falta de assunto, preguiça, viagenzinha, sei lá. Nem é obrigatório se escrever "todo dia", mas estranhei quando a semana foi passando. Não pensei "besteira" mas ficou uma pontinha de apreensão se não seria algum mal-estar seu, essas coisas. O fato é que senti falta mesmo, pois já me acostumei a ler você. Que bom que você já está boa! Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela preocupaçao Lucia, agora estou bem melhor sim!!!!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Pera ai...vc fez isso gravida?Poxa...aqui nos EUa nem pensar...

    ResponderExcluir