Eu acho engraçado o povo ficar falando e delirando que a comida daqui é a melhor do mundo. Pra alguns pode até ser, mas pra mim, saida la do interioRR de Minas, não existe coisa mais gostosa que a comidinha bem temperada.
Acho também que tudo gira em torno de um conjunto: comida, ambiente, bom atendimento.... e eu acabo conseguindo isso nos lugares “estrangeiros” daqui.
Exatamente hoje passou uma reportagem falando que muitos japoneses vão “turistar” em Paris e adoecem por conta da maneira como são atendidos.
Começa no hotel, pois normalmente não tem ninguém pra carregar as malinhas, nos cafés eles atendem do jeito que dà, nas lojas não tem vendedor se matando pra que você compre nada e se realmente quiser comprar, que se vire, procure e encaminhe-se sozinho para o caixa.
É sempre assim?? Não. Mas acontece com bastante frequência.
O fato é que isso é meio que normal aqui. Eu até brinco com o Fred que a regra aqui é ser atendido de qualquer maneira e a excessão é o bom atendimento.
Hoje saimos pra jantar, fomos à um restaurante que jà conhecemos e vamos là com alguma frequência. Chegando là pedimos mesa para dois, o garçom indica um lugar no andar superior.
- Ela não pode subir escadas, podemos ficar aqui embaixo.
- Gravides não é doença. Vocés tem atestado médico?
- O bebê està perto de nascer, ela realmente não pode subir.
- Então não deveria nem ter saido de casa.
- Pra vir aqui não deveria mesmo não.
Fomos embora e resolvemos testar um restaurante chinês um pouco mais longe, no estilo coma à vontade, com muita variedade.
Eu era o pròprio pinto no lixo. Meu prato tinha peixe, frango, carne de vaca, frutos do mar, as frituras, saladas, arroz branco, colorido, um monte de pequenos copinhos com molho agridoce, de salada, de pimenta, shoyo. Eu simplesmente me esbaldei, comi muito, sò parei porque num cabia mais nada.
Todos os funcionarios chineses que mal falavam francês, mas super dispostos e a todo momento vinham até nossa mesa perguntar se queriamos algo especifico, se estava tudo bem....
O marido pergunta: e ai, gostou???
Hum... num sei.... acho que precisamos voltar amanhã pra eu ter certeza! Hehehe