

.
** ** ** ** ** ** ** ** ** ** Estou me sentindo um peixe nadando contra correnteza..... e me sinto mais ainda pelo fato de querer algo natural e as pessoas que mais deveriam apoiar isso so dizem: tudo vai dar certo.
Alguém me fala ai o que passa pela cabeça da candidata a vice-presidência norte americana? Porque gente, eu to em duvida se vivo num mundo da Alice ou no do Harry.
Eu, habitante dos mundos encantados, acho que tudo que ela fala é absurdo, mas vamos combinar, “a gente acreditamos” em Papai Noel, na fada do dente, no coelho da pàscoa, nos duendes.... agora, aquecimento global, não é filosofia, não é religião, não é algo do que se possa acreditar ou não, é fato.
Mas considerando que os norte-americanos são diferentes exòticos, eles que sabem o que é melhor.
Ontem fiz a radiografia pra verificar a abertura osséa da minha bacia e hoje tivemos mais uma consulta do pré-natal, que tecnicamente era pra ser a ultima até o nascimento da Bebedocinha.
Apesar de achar minha obstetra meio devagar, fui animadinha, com algumas dùvidas pra tirar, planejando sair de là e ir comprar mais algumas coisas que ainda estão faltando.... e quando ela olha a radio, a noticia: vai precisar fazer uma cesàrea.
Puro balde de àgua muito fria.
A abertura osséa não é suficiente pra que a Bebedocinha passe tranquilamente e isso pode causar complicações na hora do parto.
Depois de me examinar ela falou que a Bebedocinha està praticamente encaixada e o colo do ùtero com boa abertura. Decidiu mostrar a radio pra um outro médico para saber a opinião dele, e pediu outro ultra-som pra decidir o que fazer.
Pela primeira vez percebi um certo empenho e boa vontade da obstetra, pois ela viu como fiquei. Eu não conseguia dizer mais uma palavra. Fiquei tão triste, tão desaminada, pois afinal de contas é uma coisa que não depende de mim nem de ninguém e nem pode ser modificado.
E mais uma vez isso mostra que são as pequenas coisas que fazem a grande e real diferença. Por conta de 12 milìmetros de talvez eu não possa ter o parto normal e tenha que fazer a cirurgia, coisa que em momento nenhum eu realmente cogitei.