sábado, outubro 04, 2008

Estou sumida… na verdade nem é a falta de tempo, pois Bebedocinha é tranquila todo tanto, é preguiça minha mesmo. Mal entro na net, quem manda news para o Brasil é minha mãe, mesmo porque estou meio decepcionada com um monte de pessoas por là. As pessoas falam tanto de amizade, de consideração, de num sei o que, mas eu fico vendo que no fundo são tão poucas as pessoas que colocam isso em pràtica.
Desde que estou morando aqui duas pessoas pediram o telefone.... minha mãe e uma amiga. Eu entendo que é caro, que é complicado ligar, que tem o horàrio, mas poxa, um minuto de ligação num vai matar ninguém de pobreza aguda não. Sem contar que eu jà joguei altas indiretas, liga que eu vejo o nùmero e ligo de volta.
Ai teve nosso casamento aqui, meu aniversàrio, meus perrengues (escreve assim?), Bebedocinha nasceu e mais uma vez, posso contar em menos dedos do que cabem em uma mão quem se pronunciou. Ai ontem uma vizinha super humilde, mandou sinal de fumaça querendo saber o que està acontecendo. Ela não tem computador, não sabe usar internet, o telefone dela é de cartão, então não tem nem como ligar pra registrar o nùmero no identificador, e ainda sim fez o filho do patrão dela mandar um e-mail pra mim, pedindo noticias, pedindo pra mandar algum nùmero de telefone pra que ela possa entrar em contato.
Ai eu fico pensando, a pessoa ganha salàrio mìnimo, não tem acesso as modernidades que tantos tem e mesmo assim tenta. Quando a Bebedocinha nasceu eu recebi ligações de pessoas que eu nunca vi, recebi mais recadinhos aqui no blog de pessoas que eu também nunca vi, do que dos conhecidos.
Nas situações anteriores eu fiquei bem triste com isso, mas sinceramente, estou começando a me acostumar... lògico que ainda não deixei de achar ruim, senão num estaria escrevendo tudo isso. Eu sei que tem pessoas là que se preocupam, mas quando se està longe as demonstrações fazem falta.

9 comentários:

  1. só para falar que deve ser normal... acho que as pessoas do Brasil nao entendem muito nao a importancia de aparecer... Quando fiz o blog pensei que seria leído pela minha família, tias... Minha mae le sempre, a madrasta também. Irmas de vez em quando: tias e etc acho que nunca. Quem le sempre sao os amigos que também moram no exterior, blogueiros ou nao.Vai entender?

    ResponderExcluir
  2. Nooossa, isso tem assunto prá caramba!
    Mas, primeiramente deixa eu elogiar. Elogiar a beleza de criança que é sua filhinha e como realmente parece feliz e bem cuidada. E essa foto de vocês com a fonte de águas rosadas, mais a mantinha cor de rosa dela e você, está simplesmente o máaaaaaaximo!
    Que você consiga superar estes primeiros dias dolorosos na amamentação!

    Quanto ao fato das pessoas não darem a mínima, fique sabendo que até comigo que não fui prá tão longe, afinal Niterói ainda é no Rio, mas quase não recebo visitas de amigos de Petrópolis e pouco se manifestam no blog com comentários, até meu filho que mora no Paraná e que eu pensava que fosse me acompanhar todos os dias, quase não me lê, precisa que eu o lembre. As pessoas são assi. Infelizmente a gente espera muito delas e por isso se magoa.

    No entanto, você terá sempre a companhia das blogueiras que entendem o quanto é bom esta interação e comunicação virtual e carinhosa.

    Estou sempre de olho em vocês. rsss
    muitos beijins cariocas

    ResponderExcluir
  3. Olá Laura...
    Entrei aqui no seu blog quando a Bebedocinha nasceu... (vi no blog sa Cissa) Gostei muito do que li, e acabei lendo seu blog todo desde o principio pra conhecer um pouquinho mais de vc... E digo já, gostei de vc! rs
    Sabe, eu moro em Portugal há dois anos e quatro meses, me casei com um brasuca que já morava aqui e vim por causa dele. Hoje, eu já estou adaptada a esse lugar e infelizmente, ou felizmente, já estou acostumada, ou vacinada, dessas situações.
    Quando cheguei aqui também me aconteceu isso... Era uma menina cheia de "amigos"... Mas só depois que a gente faz o que fizemos é que vamos ver quem é amigo de verdade, e sinceramente, contando e recontando o meu saldo, não dá os dedos de uma mão... Tenho muitos tios, primos, em dois anos nunca fui supreendida pelo telefonema de nenhum deles, nem mesmo com aquela velha indireta de "dá um toque que eu ligo de volta"...
    No começo eu sofri também, fiquei triste... Mas uma coisa eu te garanto, a gente acostuma com isso e com o tempo vê que no fundo é bom, por que a gente passa a realmente dar valor a quem merece de verdade... É triste? É! A gente tem a sensação de que vivia rodeado de pessoas falsas... MAs tenta relaxar e não ligar pra isso, vc agora tem uma pessoinha muito mais importante que todas as outras e que com certeza te ama e merece sua atenção muito mais que qualquer um...
    Xii... Acho que falei demais! rs
    Fique com Deus...
    A Não podia deixar de dizer que a sua filha é linda... E não deixa de escrever por conta do desanimo com os outros... A internet é um bichinho interessante e que as vezes pode nos trazer coisas boa... Tenho certeza de que quem vem aqui é por que de alguma forma pensa e gosta de vc...
    Fique bem...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Olha só vou dizer uma coisa: as pessoas são estranhas mesmo... e nem sempre é por maldade, é por falta de ... jeito, acham que vão incomodar, estas coisas, seja como for, não vou aqui "deculpar" quem eu se quer conheço mas, só vou dizer para vc. não sofrer, sei que é chato dizer isto, mas eu sofro com isto até hoje, aliás, estou aprendendo a lidar melhor com estas coisas, não é fácil, mas, devemos não esperar as coisas das pessoas desta forma, sofremos menos...
    Mas, nós blogueiras estamos aqui ao menos para dizer um OLÁ, SUA FILHA É MARAVILHOSA!!!
    FELICIDADES SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  5. Laura tudo que vc falou é a mais pura verdade as pessoas(algumas) esqueceram o significado da palavra AMIZADE...
    e isso nos faz mesmo ficar mal, mas nao fique triste o tempo leva e traz pessoas em nossas vidas de sempre espaço pra que outras amizades aqueçam seu coração.
    vc acabou de ganhar uma amizade eterna que foi a bebedocinho ela sim vai esta ao seu lado a cada instante da sua vida.

    *Laura querida a amamentação realmente doi espero que vc se mantenha firme mas nao a o porque de ninguém a julgar mal por nao querer mais, carinho e cuidado também é importante e isso estamos vendo que vc tem sobrando..bjus

    ResponderExcluir
  6. Poxa...a menina [e linda mesmo!!Parabens!!E olha,assim e q a gente "reconhece" quem realmente se importa com a gente.
    Passei uns dias off pq tive um problema e fiquei preocupada demais,mas to voltando aos poucos.
    Tudo de bom pra vcs!!

    ResponderExcluir
  7. É difícil entender mesmo. São momentos MUITO importantes [o nascimento da primeira filha] para os amigos da vida inteira deixarem passar em brancas nuvens.
    Sem contar as variadas carências que o expatriamento provoca. Montes de saudades.

    Parabéns pela bebedocinha. Muito linda.

    Eu não entendo nada de amamentação, mas uma coisa é certa: não é prá doer. Bancos de leite são ótimos lugares para se procurar assistência técnica especializada.

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Laura, não se espante! Moro no mesmo lugar desde que nasci. Minha família é toda daqui, e enorme. Foram poucas as pessoas que se manifestaram... E muitos dos "amigos" nem sequer ligaram. É chato, mas vamos fazer o que? Só nos resta nos apegarmos mais a quem realmente está presente, os outros que se danem. Com relação à amamentação, agora está tudo bem, Graças a Deus! Mas tive problemas nos primeiros dias.
    No 5º dia tive que voltar ao hospital para fazer massagem para quebras as pedras e ordenha manual do leite. Nunca senti tanta dor na minha vida!!!Saí de lá e comprei bico de silicone, concha para preparação do mamilo e arrumei uma bomba elétrica emprestada, que é uma bênção. No dia seguinte já estava bem melhor, sentindo muito menos dor. Ainda hoje sinto um pouco de dor ao amamentar, mas me lembro que é um exercício de amor, que ela precisa disso, e que sou capaz de superar... A pomada que eu uso é a Lansinoh e a bomba é da mesma marca. Recomendo! Bjs e parabéns pela bebedocinha. Ela é muito linda!

    ResponderExcluir
  9. Eita Laurinha.....

    Isso eh bem complicado....qtos anos vc esta ai?

    No comeco a gente se importa mais, mas depois as pessoas desaparecem totalmente que vc se acostuma.....infelizmente eles se esquecem, se lembram nao vao atras, mas.....fazer o que.....

    Tbem acho que uma ligacao de vez em qdo nao fara mal, mas penso que para os brasileiros ligacao internacional eh algo do outro mundo......kkkkkkk

    Fica assim nao....nos estamos aqui!!!!

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    ResponderExcluir