sábado, novembro 29, 2008

Até que enfim

Essa semana tivemos vacinação. A nossa querida EX-pediatra não faz isso, então fomos na médica do marido.

Chegamos là e ela primeiro conversou bastante conosco, perguntou vàaaarias coisas a respeito do parto, questionou da amamentação, do soninho, do banho. Explicou quais as vacinas seriam tomadas, a quantidade de doses, que a Bebedocinha poderia ter reações, o motivo disso, conversou um pouquinho com ela, sò então pediu que tirasse a roupinha.

Mediu cabeça, olhou a pele, ouviu coração, examinou garganta, ouvido, nariz, tirou temperatura, mediu, pesou, fez testes de reflexo, enfim examinou ela INTEIRINHA (num preciso dizer que na visita de primeiro mês nada disso aconteceu). O tempo todo conversando com a Bebedocinha, toda cuidadosa e delicada ao pegà-la, virà-la, muito gentil e simpàtica.

Depois disso, falou que como cada paìs tem seus costumes e maneiras eu posso e devo continuar do mesmo jeito, pois o crescimento dela està òtimo.

Sò depois disso tudo que veio a parte que doi mais na mãe do que no bebê.

Uma agulhada, o grito. Outra agulhada, outro grito. E muitas làgrimas.

Um pai olhando de longe, a mãe segurando as perninhas, (pois as vacinas agora são dadas nas pernas – hum, você jà sabia disso hà muito tempo? que bom, eu não) e uma bebê começando a ser imunizada.

Essa foi a ùnica parte desagradàvel, apòs a médica dar milhares de informações antes mesmo que pedissemos, disse que poderia continuar cuidando e acompanhando a Bebedocinha todos os meses (coisa que eu também não sabia que era preciso – ah, você também sabia disso??? então coloca o seu manual no correio pra miml!!).

Fiquei muito feliz com toda a competência e cuidado dela ao lidar com a Bebedocinha, ainda bem que não teremos que fazer experiências até encontrar alguém ideal para cuidar dela!!

5 comentários:

  1. Ai, pobrezinha!
    Ihhh, eu não sabia que agora era nas pernas! Tadinha da bedocinha!
    Mas, a gente faz isso por cuidado e amor acima de tudo.
    Lembrou-me o dia em que levei meu Daniel, bebezinho, e o médico perguntou-nos se queria que fizesse a assepcia no genital dele, ali, naquele instante. Sem entender muito bem, mas achando que seria algo fácil e indolor deixamos. Só ouvi o grito de dor do bebê e o choro inconsolável e dolorido por vários minutos. Fiquei estarrecida e meu marido se contorcia só de lembrar da dor que o filho deve ter sentido.
    Bem, hoje ele deve agradecer muito, pois nunca teve problemas de fimose ou outras coisinhas desse gênero.

    Que bom que vocês encontraram alguém que cuidará delazinha com amor e carinho!

    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura! Que bom que você encontrou uma médica legal! Eu também gosto muito da nossa, e sexta feira encontrei (duplo milagre) uma ginecologista super legal, que dah ateh aula de yoga!
    Quanto as visitas todos os meses: soh existem três visitas obrigatórias:
    8 dias, 9 meses e 23 meses.
    As francesas tem o costume de ir todo mês ao médico mostrar o nenê.
    Muitas mamaes, assim tipo , ¿como explicar? Tipo assim dessas que amamentam e seguram bastante o bb no colo denunciam (aí vai palavrao em francês) uma "mainmise" dos médicos sobre o "ser mae". Como se médico soubesse tudo e o instinto materno nao bastasse para saber se seu bb vai bem.
    Bao, impossível explicar isso sem ser um pouco (muito) parcial. Mas eu acredito sim, que como disse a minha médica... mae sabe. E que nao precisa ficar medindo, pesando, virando bb do avesso todo mês. Se ficar com gripe, a gente leva para (isso sim é médico que sabe... et encore...) qual o melhor remédio.
    Com certeza a sua médica nao ia te dizer: "olha, nao quero ver sua bb todo mês"... mas saiba que nao é obrigatório nao.
    mil beijos para você e para a bbdocinha!!!

    ResponderExcluir
  3. aff, nem me fala em injeção... so lembro quando o gabriel pegou dengue, teve q ficar internado... daí forem trocar o soro na mãozinha dele... e ele ja falava, pedido "por favor" pra gente não deixar a moça furar a mãozinha dele... ahhhhhhhhh...
    e é meu sobrinho, meu xodó, nem é meu filho... imagina com um filho...

    mas pelo menos vc ja achou uma médica legal... minha irmã rodou horrores, em váaaaaaarios pedriatras, até achar uma que agradasse...
    Bjoka p vc e um xêro na Bebedocinha.. :P

    ResponderExcluir
  4. nas perninhas? dessa eu tb nao sabia. mas que bom que vcs finalmente acharam uma medica que seja competente e gentil. aqui na alemanha, isso é um achado! bjs!

    ResponderExcluir
  5. hahaha aqui foi o contrario: vc nao rpecisa levar seu bebe todo mês ao pediatra, e eu nao sabia hahah tb estava SEM manual!!

    Gracas a Deus Laura... a gente espera nunca precisar de um medico, mas quando precisa é bom ter um de confianca por perto!!

    ResponderExcluir