sábado, novembro 08, 2008

E assim vamos....

Tudo mudou tão ràpido, que eu estou com medo.
Muito medo. Tenho evitado pensar nas mudanças. Mas evito também pensar no medo.
Senti um medo forte no dia que voltei pra casa.
Com ela no colo.Tão pequena, tão delicada, tão linda. Tão amada.
Eu: puro medo. Das fraldas, das roupinhas, do seio que doia tanto. Da banheira, da àgua, do cotonete, até da escovinha de cabelo. Evito pensar nos medos maiores, nas tantas coisas horriveis mundo afora, nos tantos animais humanos soltos por ai.
Medo do chorinho. Muito medo de não saber o que fazer se o chorinho não parasse.
Poucos centimetros de tanta fragilidade. Mas que fez vir de dentro de mim sentimentos que eu nunca antes havia imaginado que pudesse existir.
Se ser mãe està no còdigo genético de algumas e no instinto de outras, estou aprendendo a cultivà-los dentro de mim.
Talves o sexto sentido continue inexistente, mas aprendi a calcular que o tempo de sono pode ser diretamente proporcional ao tempo que a pequenina princesa passou mamando. Mas que isso é tão relativo quanto a possibilidade de ela não querer dormir ou de ela ter gases.
Ah, os gases.
Eles sim me fizeram ver que eu tinha motivos pra ter medo do chorinho que demoraria muito a parar.
Sò não me fez chorar, pois junto ao medo veio a vergonha de ter me sentindo tão fràgil, pois perto havia uma vovò que mostrou que uma verdadeira mãe deve pelo menos fazer de conta que tem calma, serenidade.
Doeu muito nela. Passou logo apòs a massagem, mas doeu muito mais em mim... e para essas dores eu acredito que não tenha muitas opções de massagens.

12 comentários:

  1. Eu penso que a vida eh um eteno aprendizado e se vc ja se considera com o dom para ser mae, mais da metade do caminho esta andando.....continue, vc esta indo muito bem......

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    ResponderExcluir
  2. concordo com a Barbrinha... possivelmente vc vai descobrir que é capaz de fazer coisas que nunca imaginou... se ja não esta descobringo... ;)

    Nossa, ow, coisa que corta o coração é ver criança chorando por conta de cólicas... lembro que o meu sobrinho, Gabriel, tinha muitas cólicas... enquanto ele mamava, minha irmã teve q se policiar muito com relação ao que ela comia, pq acabava afetando ele...
    mas, enfim...

    bjo da ilha p vc e outro p a BebeDocinha.. :)

    ResponderExcluir
  3. Além de ter tido meus filhos, tenho sentido quase que na pele, de novo, a roda-viva de um bebê em casa, por conta da Letícia, minha netinha. Não é fácil, Laura, você já sabe. É assustador, às vezes, mas como as mães sabem "tirar de letra"! A gente descobre uma força que não sabia que tinha. Mas não se mostre sempre forte. Peça colo (aproveita a Mamãe, aí) a quem for: marido, mãe, vizinho, sei lá! Não se faça de super-mulher, pois não dá. E entre sustos, gases, choros, medos, a gente toca a vida. Os 2 primeiros meses são os mais difíceis. E não pense muito no futuro. Curta sua bebezinha. Ainda tem muito chão pra ela pisar. Se força positiva ajudar, conta com a minha. Bj

    ResponderExcluir
  4. rsrsrssr
    ai Laura passei por esses chorinhos tb.....mas essa troca é linda eles aprendem a viver nos ensinando a ser maes. bjus

    ResponderExcluir
  5. Acabei de colocar seu blog aqui:
    http://www.mundopequeno.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Minina! que coisa!
    Para mim o que sempre funcionou foi "pendurar" luquinha em mim, echarpe e passeio pela casa: nao podia sentar.
    Mas conselho já tem bastante, né! Escrevo aqui para dar um apoio (e contar uma invejinha construtiva: tô com saudades de bb!)

    ResponderExcluir
  7. Ah, faço idéia de como vc se sente quando vê sua filhinha chorar com dorzinha!
    Quase todos os bêbes teem cólicas de gases e a massagenzinha no sentido anti-horário deve resolver um pouquinho, no mais só paciência e colinho.
    Espero que hoje ela esteja melhorzinha.
    bj carioca

    ResponderExcluir
  8. Tá ficando lindo! Gostei da sua descrição de si mesma. Também sou assim, um pouco de muita coisa! Acho até que todo mundo é.Todas as pessoas têm sua dualidade. Não somos sempre os mesmos. E quer saber? Graças a Deus...

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog Umbigocentrista, aprovadíssimo!

    ResponderExcluir
  10. Minha flor, quando a gente tiver a idade das nossas maes, nós seremos tao maravilhosas quanto...

    ResponderExcluir
  11. Que lindo... ter um filho deve ser como nascer de novo, encontrar em nós mesmos coisas que nem sabíamos existirem e viver sentimentos novos a cada dia!!!
    beijos
    marina

    ResponderExcluir
  12. Clichë , mais é verdade qdo nasce um bb nasce tambem uma mae vcs começaram a caminhar nessa estrada agora , assim como eu .
    Entao o negócio é saber aproveitar as pequenas liçoes diarias que vivenciamos , um dia quem sabe nao dominaremos a arte .

    bjs

    ResponderExcluir