sábado, fevereiro 14, 2009

Para pensar

Eu não sou do tipo politicamente correta. Ja fiz muita meleca, como todo adolescente dito "normal" fez e faz, mas num chegam nem perto do que o povo anda aprontando hoje.
Lembro que hà muito tempo eu e uma turma de amigos fomos pra beira de um rio num feriado e a pessoa que ia voltar dirigindo tomou todas e voltou dirigindo. Na verdade voltou fazendo merda, pois bebado na direção num da outra.
Não aconteceu nada conosco nem com mais ninguém. Pois se tem como classificar tristeza, o que eu acho mais triste é a situação onde um manguaçado sem responsabilidade nem respeito, causa um acidente, detona com a vida de uma ou mais pessoas e sai ileso. Mas eu prometi a mim mesma que não entraria mais num carro onde o motorista tivesse bebido (mesmo que fosse pouco).
Aqui não tem carnaval, a época onde as pessoas bebem mais é no fim do ano, com isso é a época onde as campanhas são mais veiculadas.
Eu não preciso fazer um discurso de que bebida e direção não combinam; que dirigir sem cinto também não combina... mas é sempre interessante ver algumas coisas.

E esse de baixo eu vou colocar pois se tornar pai não significa se tornar responsàvel. Fiquei sabendo de uma historia muito triste, onde a mãe estava com o bebê no colo, no banco da frente. Teve o acidente e o bebê voou vidro afora. Num preciso contar o resto da tragédia ne?
Gostaria que a Bebedocinha tivesse nascido num mundo onde todas as pessoas fossem no minimo responsàveis, pois ja basta tanto de doidão.

7 comentários:

  1. Chocante!
    Eu sempre fui do tipo 'certinha' e sempre tive medo de me machucar, por isso sempre andei direitinha e com gente igual a mim, mas aqui em Niterói, só tem doido no volante e dá muito medo de dirigir nas ruas dessa cidade. Fazer o quê, né!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  2. eu preferi nem ver os videos...sorry!Ando evitando "desgraca"...tem uma personagem na nova novela da globo q diz q a terapia dela e - literalmente - evitar ver o que ela considera como ruim...to seguindo a tal!Nesse caso,funciona!
    Mas,por outro lado e sempre bom passar por aqui p saber como vcs andam por ai.

    ResponderExcluir
  3. Nem me fala... aqui todo mundo viaja pro interior do Estado... a gente acaba sabenndo/vendo cada coisa nas estradas.. dah até medo de viajar... :\

    ResponderExcluir
  4. Ai eu tb como queria que meu Anjinho vivesse um mundo mais responsável... pq nao adianta eu me matar para transforma-lo em gente decente e vir um desgracado bebado e acabar com a vida dele. por isso eu rezo, rezo, rezo, rezo MUUUITO para Deus para afastar essas coisas dele ou vou acabar trancado ele em uma redoma ehehhehehe

    ResponderExcluir
  5. Como diz minha mãe, vamos rezar por dias melhor e atitudes mais racionais!

    ResponderExcluir
  6. Sabe, nesta historia de dirigir bebado, o que mais me irrita é quando nao acontece NADA com o irresponsavel do motorista e TUDO com os outros. Infelizmente, qdo uma pessoa faz m... ela suja quem esta por perto.
    Sinceramente, este é um assunto que me deixa sem um discurso sadio! Vamos torcer por um mundo responsavel para a Bebedocinho, os demais baby e tbem para nos.

    ResponderExcluir
  7. Ai Laurinha, nao vou nem olhar...jah fiquei aflit soh de ver a imagem.....

    ResponderExcluir