domingo, agosto 09, 2009

Tipo assim - parte 23

Normalmente teria um post ante-ontem com respostas das perguntas de vocês. Não deu por conta de varios fatores:
Bebedocinha de sexta para sabado acordou era meia noite (horario em que eu terminava de passar roupas e planejava postar), e so dormiu as quatro da madruga. Alguma boa alma vem aqui me contar que ja passou por isso, ou algo parecido antes que eu começe a achar que algo està errado.
Sabado eu estava so o caco e o marido intimou (em duas vias registradas em cartorio, assinada por mais duas testemunhas) que o jantar para os pais dele deveria acontecer hoje.
No mesmo sabado (ontem) fui eu, o marido, Bebedocinha e outras 12 mil pessoas encarar supermercado. (nota mental: fazer isso novamente so depois de 2 minutos de tortura chinesa)
Hoje marido trabalhou até as 4 da tarde e a hora esperada do dia era as 6. Logico que rolou um telefonema bàsico pra avisar aos sogros queridos que deveriam chegar 1 hora depois do marcado.
Sete da noite (em ponto, diga-se de passagem) tinha sogro, sogra, sobrinha por osmose, cUnhado com três filhos desorientados, sem educação nem respeito, pisando no tapete, gritando e rabiscando o parede do banheiro e outras tantas coisitas mas.
Sogra querida *cof* fazendo drama, pois queria ajudar o marido e ele disse quee não tinha nada pra ela fazer (mas pra mim ela não perguntou nada, esperta... muito esperta).
Pequeno detalhe: quando a sogra chega perto da Bebedocinha, ela se agarra com pernas, braços, unhas e toda força no meu colo e destampa a chorar.
A sogra fez careta pra salada, beliscou o peixe, e se segurou muito pra nao fazer careta pra sobremesa, apesar de que o sogro perguntou porque ela estava com frescura, pois quando vão na casa de num sei quem ela come pudim de colherada e repete.
Bom, eu deveria estar postando outra coisa, como falei acima, mas sabe a necessidade de desabafar??? Agora vou ali tomar um banho de sal grosso, porque se num fizer bem, mal num faz. Ciça, me empresta o Jesus pra me chicotear?????

18 comentários:

  1. Olha, Laura... Estou preparando um post sobre essa estoria de dormir... Depois da introducao dos solidos, a coisa ficou braba por aqui...
    Quanto 'a sogra, respira e releva. Ela tem ciumes. Imagine que ela gostaria de ter o filho mais perto, e quem sabe uma filha postica tambem!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laura. Se consola a você: Letícia está acordando TODAS as noites e fica umas 3 horas - no mínimo -, acordada, cantando, chorando, mamando...Até hoje, tudo bem, Renata estava em casa. De hoje, 2a (ainda escrevo no domingo mas aí já é 2a feira...)pra frente é que vamos ver, pois Renata começou a trabalhar e agora não dá pra ficar acordada à noite...Precisa dormir bem, pra "recarregar as baterias".
    O negócio é ter paciência, não há livro nem palavra que dê solução, só podemos lhe dar forças. Vai passar, pode crer!
    Quanto à visita da família, pensa que é só uma, duas, ou três (Vá lá...) vezes por ano.Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi, Laura!
    Acho que todas nós, mães, já passamos por essa de bebê reinando pelas madrugadas e é mesmo desgastante e a parte crucial neste relacionamento amoroso entre mãe e filho(a). Depois melhora!
    Quanto à visita da família do marido, faça o que a Lúcia disse, pois não vale a pena se aborrecer ou dizer que não mais os receberá, por mais que o marido concorde contigo na opinião sobre eles, sempre será sua família, então o jeito é ter paciência e pensar que serão poucas vezes este sacrifício.
    Vá descansar e espero que a bebedocinha tenha um ótimo soninho também para aliviar o seu lado.
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    É por essas e outras que jamais convido sogra prá minha casa e nem vou na dela que é prá ninguém ter ideias...
    Tem uma piadinha que diz que sogra não pode morar nem tão perto que venha na casa da gente de pantufas e nem tão longe que traga malas...
    Né nãoBeijos, moça

    ResponderExcluir
  5. Mana, neguinho comendo minha comida e fazendo cara feia... pode pegar o jesus!!! Égua!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Laura, o Miguel faz isso até hoje e está com 1 ano e 7 meses. Acho que isso passa, mas nao faco a menor ideia e quando e to doida pra descobrir pq vivo um caco. hehehehehe
    Na proxima vez joga bastante pimenta na comida da sogrinha pra ela fazer cara feia com razao. Eta raca ordinaria essa das supersograscobras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. menina, que familia vc ganhou no casamento hein?! Mas essa de sogra sofrendo pra comer a nossa comida (pq nem fui eu quem preparei, foi o proprio filho, mas ela achou que fui eu) já vi varias vezes. Ja acostumei e de agora em diante so tem macarrao, ou batatas com espinafre! hehe bjs e se desestressa bastante com o Jesus!

    ResponderExcluir
  8. Laura,
    Sobre o sono, é assim mesmo, o primeiro ano dos bebês são ciclos e etapas, picos de crescimento, dentinhos e mil coisas mais, que afetam o sono. O João começou a dormir melhor com 14 meses. Mas cada bebê é diferente do outro. Não existem formulas magicas, mas muita calma e paciencia, só podem ajudar.

    Quanto a tua sogra, pense que quem esta perdendo com tanto drama é ela mesma. A maior prova é a reação da docinha em relação a ela.
    A ideia da Liza da pimenta na comida da sogra acho que é bem merecida. risos


    beijos

    ResponderExcluir
  9. Fau, já viu né...só depois de um ano p regularizar o sono....e sogra? A minha é boazinha, mas enche tb as vezes né? bj e me encanto com seu jeitinho de escrever - já gosto!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Aí, tem gente que paga pra ser chata...Comendo na sua casa e fazendo cara de nojo?! Vá comer na esquina então :)

    Bjokas amiga

    ResponderExcluir
  11. Hum, sua sogra é a personificação daquela sogra das piadas, hein?

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. OI LAURA
    TEM DESAFIO PRA VC LÁ NO BLOG, PASSA LÁ VAI SER DIVERTIDO PENSAR EM COISAS FOFAS PRA FAZER COM A BEBEDOCINHA
    BEIJO

    ResponderExcluir
  14. Almoço em casa de sogra que não tem histórias "boas" para contar não é almoço na casa da sogra...rs
    Coragem, que um dia passa!

    ResponderExcluir
  15. Laura! Lendo o comentário que você deixou lá no blog (aliás, ri muito com o "vou ali dar uma suicidada... hehehe...), o problema da falta de sono da Bebedocinha é... falta de sono. Se ela não dorme durante o dia, não vai dormir à noite, porque fica super-estimulada e muito cansada. Ela PRECISA dormir pelo menos umas 3 horas durante o dia, sejam duas, três ou quatro sonecas. Se ela não consegue, você vai ter que dispender um tempo ensinando-a. Você vai ver como ela vai passar a dormir bem. Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Ei Laura, lendo as suas respostas me vi em muitas situações. Agora, nao sei se conseguiria viver novamente no Brasil. Ok, é o país que eu amo, onde esta minha família, minhas referencias mas andar pelas ruas sem medo de ser assaltada, janelas sem grade, ruas limpas, respeito ao pedestre etc. Porem, o preconceito e a falta de oportunidade profissional acende o alerta dizendo que aqui tbem não é o meu lugar.

    .
    Estava olhando a foto da Bebedocinho. A sua guria esta liiiiiinda. Parabéns!
    .
    Baci

    ResponderExcluir
  17. Mana, sogra é tudo igual em qquer lugar do mundo. Creio em Deus pai. A minha tb mora longe e espero que continue por lá.
    Pena que quanto a sua bbdocinha eu não possa dividir muito, pq de filhos só entendo dos meus 2 gatinhos e sono não é problema pra eles!!! Mas só posso te dizer que vai passar, seja lá o que for, vai passar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Que pena q eu perdi ai a entrevista,mulher!Andei meio sumida dos blogs por "n" reasons!,mas aos poucos vou voltando a visitar os blogs q gosto e quem sabe - qdo eu tiver na Europa no ano q vem - va ate sua cidade visitar vcs,ne?
    Achei otimo seu love falar portugues!O meu ta crente q em em Portugal ( p onde vamos em dezembro e ficaremos por 6 meses ) ele vai aprender portugues p falar no Brasil.Deixa ele...rs,rs,rs.

    ResponderExcluir