sexta-feira, março 25, 2011

Para reclamar


Quase nunca venho aqui e quando venho, é pra reclamar. Acho que como todo blogueiro, antes de começar a blogar, começei lendo blogs. Lia tudo. Sempre gostei de ler e quando morava no Brasil não tinha o habito de ler blogs, por varios motivos. Muita leitura com as duas faculdades, livros (muitos) fora do ambiente universitario e tal. 

Sempre que ia na terrinha trazia livros, pedia a quem fosse que trouxesse, mas nunca é o suficiente. Ai engravidei e fazendo pesquisas encontrei o mundo encantado dos blogs e o resto vocês ja sabem.

Visitava obrigatoriamente todo dia cada blog que eu gostava até descobrir o finado bloglines, e depois o google reader. O que é uma mão na roda, pois vejo o que me interessa primeiro, depois vejo os que são so pra "olhar". Mas mesmo assim acho legal ir no blog, ler os comentarios, mesmo se nem sempre comento (eu sei, podem brigar comigo).

Por que esse titulo? Porque tem muito blog que não disponibiliza o conteudo no reader. Vejo que tem post, mas não da pra ler. Até ai normal, a pessoa quer forçar o leitor a ir no blog.  Ai você chega no blog, o template é lindo, a letra tem um tamanho bom, uma cor visivel (sou cega, ja falei?? ~apagar), patati, patatà.

E finalmente depois de ler o que està disponivel, ir no blog com template honesto, não sobra (sim temos outras possibilidades, mas falemos delas depois) outra opção a não ser ir la no blog do desespero. Você gosta da (o) blogueiro, gosta dos posts... mas que tem um template roxo, com plano de fundo laranjado e letras verde-triangulo-de-sinalização, rosa bebê, amarelo-claro, fonte comic sans em negrito, quatro colunas desconfiguradas, sem data, com musica, sem ter onde parar meleca da musica - sentiu o drama gente????


E o problema, não é o blog ter letras fortes, fonte marcante, cores claras, mas ter todas as opções ao mesmo tempo. 

Não estou criticando nenhum blog especifico, mas uns oito ou dez, que com certeza nem sabem da minha existencia e muito menos vão ler esse post. Falei a respeito disso no twitter, e algumas pessoas disseram, pare de ler. 

Talvez eu pare. Talvez não. 


E você, leitor de todo dia, ou não, alguma remarca, critica a respeito do visual aqui???? 

10 comentários:

  1. eu nao. olha a coincidencia to on line hj..hehehe...mas sinto saudade da sua visita no meu blog.

    o meu da pra ler, pq nao sou doida de fazer um blog e colocar o fundo roxo e a letra rosa..hahahahah....quero ser compreendida..hahahaha

    beijos e saudades suas!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laura! Bebedocinha está bem? Ando sem tempo nem pra um e-mail, mas fico de olho se aparece post seu.
    Olha, pode iniciar uma campanha, se quiser. Vou aderir.
    Blog de fundo preto ou marrom, custam a abrir; blogs muito cheios de coisicas, também.
    Antes tinha até tempo de sobra, agora não dá mais, entro "mil" vezes ao dia, para ver algum e-mail, orçamentos que me passam (pra reforma), e aí corro em um e outro. Mas nem sempre posso esperar abrir.Só sei ler blogs indo neles diretamente, não aprendi a ir ao "reader".
    Seu blog é facílimo de navegar.
    Está lindo, limpo, claro, do jeito que gosto.
    Beijo, saudade!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Laurinha!
    Mas, tá muito lindo teu bloguinho, amei!
    E não sei o que é este tal 'reader' que nos fala, porém se meu blog tiver dando problema para você, é só me falar que tentarei ajudá-la, ok.
    muitos beijinhos pra ti e bebedocinha.

    ResponderExcluir
  4. preciso melhorar meu template, falta-me tempo.
    Mas eu concordo com vc, gostaria de ler tudo no reader e sempre ter blogs sem música - odeio musica em sites/blogs/etc

    ResponderExcluir
  5. Também gosto de letra grande em fundo claro. E blogs com musiquinha deviam ser proibidos.

    ResponderExcluir
  6. Estou achando lindo este poá!

    ResponderExcluir
  7. Oi Laura.

    Eu gosto do visual do seu blog.

    Bjs.
    Elvira

    Obs: vou tentar enviar o envelope novamente na semana que vem. Tem que dar certo...

    ResponderExcluir
  8. engracado...qdo descubro um blog novo, a primeira coisa que olho é o template. é bom de ler? é gostoso de acompanhar? depois vem o conteudo haha
    tb gosto do reader pra leituras rapidas mas nada substitui a ronda que faco nos blogs...exatamente pq gosto dos templates hehe só qdo o template me irrita um pouco mas eu gosto do conteudo é que apelo pro reader :)) bjs!

    ResponderExcluir
  9. A única reclamação é: Não suma tanto, sentimos sua falta, de resto tá tudo certo! Beijocas:)

    ResponderExcluir
  10. Assim como vc eu me canso de ler blogs assim, acabo lendo somente no Reader, isso qdo ão deixo de seguir.

    Tenho horror a lixo em blogs, como vc mesma disse, juntando isso tudo e ainda colocando MÚSICA, não dá para ler sem perturbação.

    Tenho algumas amigas blogueiras que quase não me vêem por lá, pq elas falam, falam e não dizem mta coisa. Uns tamplates mal feitos tb, que tem erros que afetam os comentários por exemplo. Acabo não voltando mesmo.

    Gosto dos blogs com fundo claro e letras boas de ler, nem pequenininhas nem enormes... chata eu né?

    ResponderExcluir