sábado, abril 19, 2008

Minha Gravidez

Se considerado o tempo total de uma gravidez estou “quase na metade”. Mas agora que eu estou começando a me divertir com isso.
No começo foi um pouco complicado, pois além de estar totalmente fora dos planos, apesar de que eu acredito que nem sempre temos controle de nossas vidas, eu passei muito mal.
Simplesmente não conseguia fazer nada. Um mal-estar incessante tomou conta de mim e enjoava tanto que ficava pensando se dava tempo dos alimentos se transformarem em vitamina para o Bebedocinho.
Já havíamos marcado nossa viagem ao Brasil desde novembro de 2007. Junto a ela nosso casamento na igreja. E como sentia muito mal morria de medo de pensar no longo tempo dentro do avião e de não conseguir fazer nada por lá. Graças ao Papai do Céu e aos anjinhos que cuidam de mim, tudo deu certo. Tive de deixar escola a possibilidade de trabalhar esse ano ainda, para atender as necessidades do bebezinho e do meu corpo. Hoje olhando para o primeiro trimestre, que mesmo cheio de enjôos e indisposições, saudavelmente se conclui com um feliz resultado de exame que mostra tudo caminhando bem.
O primeiro exame para verificar a possibilidade de ele ou ela ter Síndrome de Down já teve os resultados esperados e o exame de sangue para a mesma análise também descarta a probabilidade até para próximas gestações.
Meus seios avisaram antes mesmo do exame sanguíneo que tinha bebezinho a vista. Fizemos o exame com apenas 3 dias de menstruação atrasada, e lá estava o resultado. E somente agora que a barriga resolveu dar noticias. Do início de janeiro até hoje engordei apenas 1Kg.... Estou cuidado bem da alimentação, comendo frutas, verduras, evitando refrigerantes e nadinha de álcool. Mas acredito que agora tomando vitaminas devo engordar um pouco mais.
O Docinho fica tentando me implicar, dizendo que estou gorda, mas sei que estou apenas “ocupando lugar no espaço”. Louca pra acordar e dar de cara com um barrigão, para usar aquelas roupinhas lindas de gestante.
O Docinho está todo serelepe, pois agora me vê mais animada e já brinca, conversa com o bebezinho, fala da educação, dos cuidados, de futuro e vive dizendo que tenho que comer abobrinha.
Eu normalmente falo muito, como aqui não tenho com quem tagarelar, escrevo muito. Mas esse post foi só para registrar que estou muito feliz e daqui alguns anos ler e sentir a mesma alegria.

2 comentários:

  1. Que delícia! Você acaba de entrar no 2o trimestre de gravidez...taaaoooo gostoso! Eu também fiquei doentérrima no começo, queria matar quem dizia que gravidez nao é doença. Doença nao é, mas enjoa!
    É gostoso ler a sua história, faz lembrar da minha gravidez e dá vontade de um segundo bebezucho!
    Mariana

    ResponderExcluir
  2. Viu??? Passsouuuuuuu... o primeiro trimestre pode ser bem chatinho mesmo, mas passado é hora de pensar em coisas importantes como O ENXOVAL ehheheheheheheh

    ResponderExcluir