quarta-feira, maio 14, 2008

Brinde do dia vai para....

Estou inaugurando uma categoria, onde o post será direcionado pra alguém, devido algum comentário (comentário esse que poderá ser publicado ou não, pois aqui não cabe palavras feias). O post foi esse aqui e o comentário está aqui:
"Brasileiro é mesmo um povo de outro planeta. Quando eles saem do Brasil começam a reclamar de tudo e todos, nada está bom para eles, e a desculpa é sempre a mesma, Ah, isto não devia acontecer num país de 1º mundo! Reclamam que os europeus são fechados, são mal-educados, tem um sotaque feio, são isto e aquilo e etc. É impressionante pois parece que os brasileiros não vivem a realidade, acho que para essas pessoas o Brasil deve ser uma terra mágica da alegria onde todas as pessoas são simpáticas, estão sempre felizes, dançam, cantam e festejam. E Então quando eles vem para a Europa falam mal de tudo e de todos!!! Até faz impressão!!! Os brasileiros não conseguem simplesmente entender que não estão mais no Brasil e que em TODOS os países do mundo há defeitos e qualidades. Até parece que eles vivem mesmo em outro planeta. É o que eus empre digo, se ãs coisas aqui não estão boas, volta para a tua terra, de certeza que lá tudo é perfeito...passar bem,
Ricardo Carvalho"
Ricardo Carvalho:
Não tinha link para te responder diretamente nem para eu poder questionar algumas coisas a respeito do que você disse que não entendi, o que normalmente faço quando alguém se dispõe a comentar algo a respeito do que escrevi. Então farei aqui, pois se caso você resolva voltar no “blog da brasileira reclamona”, talvez seja gentil e me tire essas duvidas.
Primeiro gostaria de dizer que nunca tive problemas com frieza das pessoas, mesmo porque onde eu morava ninguém é gentil nem caloroso com ninguém, e eu não entendi porque você escreveu isso, realmente muitos brasileiros falam disso, mas eu não. Pelo contrário fui muito bem recebida e raramente passo por situações onde as pessoas sejam mal educadas. Nunca falei que as coisas no Brasil são perfeitas, por favor, seja gentil e me diga onde tem isso no meu blog.
Você falou “os brasileiros não vivem a realidade”, eu não sei qual sua nacionalidade e não sei qual o seu conceito de “realidade”, mas como brasileira te informo que brasileiros vivem a realidade sim, e vivem duas realidades, pois precisam lidar com todos os tantos problemas que existem por lá, problemas esses que somente nos brasileiros sabemos como se faz para resolvê-los, e ainda sim tentam ser pessoas felizes. E ao contrário do que os Europeus pensam, nem todos cantam e dançam, muito até detesta isso.
Talvez você e mais alguém não tenha compreendido o motivo do meu post, mas eu acho um absurdo sim, estar aqui na Europa e mesmo que fosse em qualquer lugar no mundo, procurar pelos serviços de 3 profissionais diferentes e não ter sido bem atendida por nenhum deles. Se fossem profissões que não afetaria a minha vida e a vida do meu bebê, eu não me importaria, no entanto esses profissionais são médicos, que quando escolheram isso sabiam ou pelo menos tinham em mente o que viria pela frente. Se não tem competência ou paciência que escolham outra coisa pra fazer na vida. E para um obstetra, que acompanha mães durante o pré-natal a responsabilidade se torna ainda maior.
Se eu estivesse lá no Brasil: a terra mágica, e estivesse nas mesmas condições que aqui, pagando e muito caro pelo serviço reclamaria da mesma forma, a diferença é que lá eu tenho órgãos de proteção que me respaldam até juridicamente caso isso aconteça e aqui não.
O problema que eu percebo é que a maioria dos Europeus não está nada preocupada se um médico ou qualquer outro profissional não faz a menor questão de prestar bem o serviço dele.
Vou continuar reclamando disso sim até encontrar uma maneira de ter um atendimento decente E lamento em informar que vou ficar aqui e escrever no blog tudo que me incomoda!!!

5 comentários:

  1. É como um amigo meu, que mora em Londres, sempre diz - "Igual ao Brasil, por enquanto, só encontrei a Coca-Cola, que tem o mesmo gosto tanto aqui como ai".
    O contraste de cultura de um país pra outro é muito grande e a adaptação pra quem chega em uma "terra desconhecida" leva muito tempo. Já viu a cultura dos árabes, onde os homens se beijam no rosto, na testa? Vai dizer que são gays pra ver no que dá, no mínimo vai arder no mármore do inferno, eternamente.
    Outro conhecido meu ficou espantado com os tais saquinhos que são disponibilizados em Paris pra recolher cocô de cachorro, ele não imaginava isso em um país de primeiro mundo, achou pra lá de "nogento". Mas o cahorro lá tem prioridade, entram em qualquer lugar, é a cultura deles e tem que ser respeitada.
    Acho que qualquer lugar do mundo tem defeitos, é normal, você ainda vai encontrar péssimos atendimentos em vários setores, tanto ai como aqui e em qualquer outro lugar do mundo.
    O curioso é que fiz um post no meu blog um pouco antes de ler esse seu mais recente, e o post fala justamente da desigualdade em nosso país, seria bom o "Sr. País Maravilha" dar uma lida, pra ver como as coisas não são tão maravilhosas assim por aqui.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O que eu acho Alex, vou deixar bem realçado EU ACHO, foi que o moço do comentário não entendeu muito bem o que eu quis expressar. Longe de mim querer criticar, mas quando cheguei me assustei mesmo, vi coisas que não imaginavam existir, porém com o tempo a gente se adapta e entende. Ele não contou de onde é, mas talvez nunca tenha tentado morar em um lugar onde a cultura seja totalmente oposta da realidade a qual vive, ou ao contrário disso, ele teve sucesso e facilidade em se habituar a uma nova cultura, diferente da maioria que sente na pele as diferenças.

    E acredito que grande parte dos brasileiros tenha consciência das dificuldades que vive o país, no entanto existe a parte que não tem consciência, que também deixa suas impressões por onde passa.

    ResponderExcluir
  3. Mana, perto de mim querer criticar, e eu critico sim, pq apesar de nao acreditar muito em criticas construtivas e Papai Noel, ela deve ser ouvida e se o cristao tem o minimo de vergonha na cara avaliada. Entao, nao tenha vergonha vc de criticar alguém!!!!

    O cara nao entendeu teu contexto: caio aqui de paraquedas e a unica coisa que viu foi reclamacao, reclamacao, reclamacao. nao deve nem ter se dado ao trabalho de avaliar se tem fundamentos ou nao, quis rebater reclamando tb. Ele deve ter pensado: 2se é pra ser cri-cri, que seja EU"

    E aqui tem orgao competentes para reclamar sim... peralá que vou achar o nome certo do desgramento e te passo!!

    Em tempo: sonhei que estava comprando um presente para teu bebe. Era uma roupinha azul. Alias, o sonho era tudo azul. Será que estou tento presságios???

    ResponderExcluir
  4. Pois eh Ciça, ai ele achou uma que reclama muito e que ser cri-cri é o esporte que eu melhor pratico!!!!! hehehehe

    Mudando de pato pra ganso: eu vou montar uma banquinha de apostas.... pq o sexto-sentido aqui resolveu não ser incomodado e tirou ferias sem previsao de volta. La no Brasil cada um sonha diferente...... e eu aqui.. na espera do proximo exame!!!!

    Mas fico feliz de vc ter sonhado que tava comprando roupinha, pq eu ate agora so comprei livrinho!!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. E fazes muito bem, afinal o blog é seu e só lê quem quer, não é não?
    Bjinhos

    ResponderExcluir