domingo, maio 25, 2008

Falta de Assunto

Coisorrivi é num ter mais o que fazer nem o que falar.... só sai bobagem.

  • Eu estou tão feliz de estar grávida, todos os dias agradeço muito a Deus e aos anjos por me deixarem ter oportunidade tão grande. Mas não faço idéia do que será da minha bebedocinha depois que chegar a fase de poder comer comida. Eu como verdura, mas não todas e o papai dela só batata, alface e tomate. E pra ficar melhor ainda eu sou simplesmente um desastre na cozinha. Se minha mãe e meu marido lêem isso vão dizer: mas a sua lasanha e o seu strogonoff são uma delicia. Sim, eu concordo, mas o que vai ser de uma criança não pode comer só isso. Mesmo porque o arroz que acompanha o strogonoff é um caso de policia.

  • Eu sei que existem muitos problemas muito mais serios e graves em todo o mundo, mas esperor que a Nossa Senhora das Mulheres Fashions ou Chiques.... mas não sou chique e nem de longe fashion. Padroeira de Grávidas???? Ela existe????. Santa Anja de Mulheres Limpinhas, eu preciso dar um jeito no meu pé URGENTE. Sempre fiz eu mesma, pé e mão e nunca fui infeliz por isso, mas com a pancinha crescendo do jeito que está eu simplesmente não alcanço o pé.
  • Cada dia que passa eu tenho mais preguiça do cunhado energúmeno. A ultima pérola foi quando ligamos pra contar que é uma menina, o comentário dele foi: “nossa, mais uma”. E daí se na família já tem outras meninas. Essa é a minha filha, diferente de todas as outras. Rrrrrrr.

  • Preciso convencer meu marido de que o nome Sophia, apesar de comum por aqui é mais bonito que Oceana.
  • Estava pensando em instalar o tal haloscan aqui, mas não sei se vale a pena. Alguém tem alguma sugestão????
  • Fico num pesar de pensar quantas tias e avòs a Bebedocinha tem no Brasil e aqui..... ah, a daqui num liga pra essas coisas. Ela é daquela espécie das mães que nunca fez festinha de aniversario pros filhos, nunca deu presente de natal pra eles...
  • Fico tão incomodada pelo fato de que por enquanto não tenho como trabalhar. Já pensei em milhares de possiveis "bicos", mas nada me da aquela sensação de “é isso que eu tenho que fazer”.
  • A menos que você goste e saiba o resultado, não tentem fazer pão de queijo somente com polvinho azedo. Eu não achei o doce pra comprar, tava desejando, e fiz.... comi porque tava com vontade . Mas o gosto não ficou bom.
  • Como eu fico triste quando releio algo que coloquei no post e vejo erros de português e erros de digitação.
  • Muito me irrita o fato de eu estar com 5 meses de gestação, ter emagrecido e a médica apenas perguntar se eu estou comendo. Sendo que em todos os sites que eu li, nenhum fala que isso seja normal. E para o caso de duvidas, eu só não como mais, porque não dá tempo.
  • Aqui na casinha de doces moram duas toupeiras. Mas são inteligentes, vão ao supermercado, fazem compras e aproveitam todas as promoções em carnes, peixes, frangos e congelados em geral. Só que elas apenas se lembram que tem um mini-geladeira com um micro-congelador depois que chegam em casa.
  • Eu sei que de certa maneira tenho “direito” de detestar quem me desejou mal ou me faz mal com inveja e pensamentos ruins, mas só consigo ter pena.
  • Cada dia que passa ando tendo mais sonhos estranhos, pra não dizer pesadelos... Alguém tem alguma sugestão? Apesar de que eu duvido que tenha conserto pra isso.

10 comentários:

  1. Oi, Laura!
    Passei para dar uma olhadinha no seu blog e acabei ficando o maior tempão lendo tudo. Adorei!
    Eu também já passei por um monte de coisas que você relatou aqui.
    Sair do Brasil para morar no exterior não é esta moleza que todo mundo pensa, não. Perdi muitos "amigos", que na verdade, acabei com o tempo descobrindo que não eram nada amigos. Mas para resumir uma história longa, agora estou bem melhor e te digo de carteirinha: a fase pior da adaptação é no começo mesmo. Depois você vê que tudo fica mais fácil e percebe que é melhor qualidade nas pessoas à sua volta, do que quantidade.
    Vou passar sempre por aqui! Bjs. Paty, Bahrain

    ResponderExcluir
  2. Nossa é muita coisa... deixa eu sentar pra meter o bedelho direito:

    - vc sabe ler? se sabe vai pegar na net um monte de receita de papinha de bebe para a bebe Docinha. Vcs nao precisam comer TODOS os tipos de legumes, mas se comerem legumes todos os dias já tá de bom tamanho!

    - unda do pé caraquenta é problema serissimo. nao se subestima uma mulher com unha por fazer

    - para de implicar com o energ... quer dizer, teu cunhado. Faltou palavras para ele... tato também... e um pouco de semancol, mas no fundo deve ser boa gente.

    - Oceana? boa sorte!!!

    - concentre seus comentarios em um unico sistema. esse aqui vc nao gosta pq??

    - vc terá muito tempo para trabalhar. Concentre-se na sua filha. daqui a pouco o tempo passa, ela já estará indo para a escolinha e vc mal verá.

    - vou atrás do polvilho doce francês pra vc, podexá

    - nao esquenta... a nao ser que vc tenha escrito "jente, deicha, para mim comer"... ai é melhor dar uns trancos no cerebro. Corrija e deixa quieto!

    - Tb estou intrigada com tua perda de peso. Faz uma tabela semanal e mostra pra mim!!!

    - Ignore quem te desejou mal... nao fale e procure nem pesnar neles. Cd vez que vc faz isso, cada linha que vc ocupa aqui cm eles, eles se vangloriam, mesmo nunca tendo entrado aqui ou nos teus pensamentos. nao perca seu tempo

    - sonhos estranhos e pasadelos??? Chá (eca) de camomila. Nao resolve, mas ajuda. tenho pesadelos até hoje

    ResponderExcluir
  3. Oh menina, acho que todas que moramos fora conhecemos esses momentos...
    E o francês?... (nao o maridao, a língua!) por que voce nao aproveita para aprender francês? é um bom investimento de tempo nao importa o que voce for fazer depois!
    Vai numa biblioteca mediateca qualquer, eles sempre tem métodos que voce pode ou pedir emprestado ou usar lá mesmo... foi só um palpitinho de quem estudou tanto que virou professora!
    quanto à nao engordar... eu só engordei no final e achei foi é bom!
    O Forum da l'arbre à bébés é super legal para todas as questoes de grávidas. E voce treinará o seu francês (nao o marido, a língua, claaarooo!)

    ResponderExcluir
  4. Oi Laura!! Primeiro, obrigada pelo post :-}
    Menina, essa da geladeira eu fiz também, também tenho uma mini-geladeira com um micro-freezer dentro da mini-geladeira... imagina o drama!!
    Sobre a comida, tem muito tempo de papinha ainda pra você aprender a cozinhar alguma coisa heheheh!!
    E sobre o pé, eu dava tudo pra conseguir fazer o meu!!!!

    Parabéns pela menininha! E chama seu marido aí, se quiser a gente fala pra ele que Oceana NÃO DÁ!!! Não era o nome que você dava na sua boneca... hahahahaha! Diz que no Brasil é tradição que a primeira filha comece com S hehehe eu sempre tiro com a cara do meu marido inventando essas coisas de tradição, me mato de rir da reação dele!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vai dizer que Oceana não é original? Eu nunca vi, mas acho lindo Sophia.
    Eu faço biscoito de polvilho com polvilho azedo e fica uma delícia. Se quiser te passo a receita.
    Também não sabia cozinhar, aprendi e as papinhas são bem fáceis de fazer. Acredite que muitas mulheres grávidas de primeira viagem pensam as mesmas coisas. Vai dar tudo certo! Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o segredo para preparar o biscoito Avoador sem o cheiro de ovo?

      Excluir
  6. Patricia : Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda!!!!!

    Ciça : Eu não sei como você e a m.c. conseguem ter tanta paciência comigo!!! Cada dia é um surto diferente!

    Mariana : Eu pensei em recomeçar o curso pro francês, mas acho q por enquanto seja meio que desperdício, pois o francês – marido – só conversa em português, mesmo pq num tem paciência de conversar em francês comigo. Ai como me relaciono com poucas pessoas por enquanto.... acabo perdendo, como aconteceu depois de 3 meses de curso que fiz o ano passado.

    Samba de Gringo: Eu vou juntar todo mundo e por na frente do marido pra convencer ele de que Oceana é muito pra mim! Vou aproveitar a dica da tradição! Rsrsrsrsrsrsrsr

    Luma: Pois é, o biscoito de polvinho azedo eu gosto bastante, e por incrível que parece esse eu sei fazer! Mas tava com muita vontade era de comer pão de queijo...... ai como não encontrei o polvinho doce, fiz com o que tinha....... mas num ficou do jeito que eu queria. Obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!

    Vc tem qq ver isso de estar perdendo uns quilinhos, viu? Não pode distanciar muito não, torna-se preocupante...
    Agora fala para o Fred que Oceana não dá, sinceramente, como vou ter uma nora que chama Oceana. Fala para o Fred rever os conceitos dele...
    Não importa o que os outros digam, manenha a confiança em você mesma. Sozinha você já conseguiu tantas coisas, então você não precisa de comentários maldosos...
    Seguinte: infelzimente quando casamos herdamos os parentes também, mas não deixem eles interferirem na sua alegria, fingi de morta, faz de estátua,rs..
    Precisando você sabe onde me encontrar.
    Bjos,
    Fica com Deus.
    Ah, dá um bjo na Sophia.

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Eu também festejo umas comidas, agora eu finjo que faço arroz com esse easy cook, todo mundo elogia e eu fico me achando!!! Tô adorando essa fase...
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Laura. Ando lendo "mil" blogs, querendo fazer um pra mim. Li seu nome num comentário do blog das Crônicas do Iglu, qua adoro, tb. Achei vc uma gracinha. Por ser tão nova, deve estar sendo tudo mais assustador. Mas vc fala tanto em Deus, então "pegue-se" com Ele e tudo dará certo. O nome da sua bebezinha, vocês acertam, com certeza. Vá com calma...Sobre sua "geniosidade", pareceu-me um pouco a minha filha, que é meio "estopim curto", mas é um amor de pessoa. Ela tb está grávida, da Letícia, com quase 6 meses. Desejo muitas felicidades a vc, seu marido e sua bebezinha.
    Lúcia Soares/Belo Horizonte/ Brasil

    ResponderExcluir