terça-feira, novembro 18, 2008

Jovens condutores

Aqui a pessoa que tem a carteira de motorista a menos de 2 anos precisa de ter um adesivo atràs do carro, com a letra A, para indicar que ainda é um aprendiz. Ai quando vemos um carro com esse adesivo, naturalmente o cuidado é redobrado pois pode ser que algo inesperado ocorra.

Mas ai, um Twingo laranja abobora, cheio de florzinhas rosa atràs e um A bem grande dividindo espaço com as florzinhas, passa da faixa da esquerda para a do meio e derepente nos fecha entrando na faixa em que estavamos sem dar seta ou sinal parecido.

O sinal fecha.

Havia três moças bem jovens dentro. Uma se despede, o sinal abre, ela desce, a que estava atràs pula pra frente, e ficam conversando com a que desceu.

O marido tranquilo e sem pressa não buzina, logo alguém o faz. A muito jovem condutora pede desculpas e segue.

Uma cena tipicamente juvenil. Tudo bem que ela poderia com isso ter causado um acidente de grandes proporções, mas não aconteceu.

Ele comenta algo, eu respondo:

- São jovens, elas aprendem.
-Tomara que sim.
-E nos nem podemos ficar observando muito essas coisas não, pois daqui uns dias serà a Bebedocinha que estarà nessa situação. Ou dirigindo, ou pulando pro banco da frente ou sei là. Sò espero que se for ela o piloto que de sinal.
-Eu também.
-....
-Ah nãaaaao... num vamos pensar nisso agora não.

- É verdade.

- É tão bom pensar que por o carrinho dela quem dirige somos nos.

- Se é.

2 comentários:

  1. Laura eu já tenho um nessa situacao e... AI MEU CORACAO...

    ResponderExcluir
  2. Laura,
    Tô gostando de ver como o seu olhar maternal está ficando amplo.
    Bonito isso!
    beijos cariocas

    ResponderExcluir