domingo, novembro 02, 2008

O tempo por aqui

Eu lembro que na época de escolinha aprendi sobre as estações. Faziamos aqueles trabalhinhos lindos, colava florzinhas, folinhas secas tudo mais que podia pra ilustrar, mas eu achava aquilo uma perda enorme de tempo pois as “coisas” nunca aconteciam nos meses que deveriam acontecer.
Aqui as estações são definidas e acontecem na hora certa. Sobrevivi ao inverno passado e esse ano foi minha primeira primavera. Foi lindo, fiquei encantada com tanta flor. Cada dia era um espetàculo diferente. Queria muito ter feito um jardim, mas os enjoos não me permitiram.
O verão praticamente não existiu. Sò acredito que tem verão pois vi e senti o ano passado. Agora estamos no outono. Ventou, as folhas amarelaram, cairam e também foi outro espetàculo. Mas o clima é de inverno. Frio DEMAIS.
Sair de casa està quase impossivel. Minha mãe està aqui hà mais de um mês e não fizemos nada. Saimos algumas poucas vezes e pronto. Não hà ânimo pra nada, quando programamos de fazer algo, logo o tempo fecha, venta horrores e chove.
Pra acabar de completar o marido me conta que num sei onde aqui por perto nevou. Imagina: neve em pleno outono.
Sei não viu, começo a desconfiar que estação é um bicho com vida e vontade pròpria.

9 comentários:

  1. o tempo é maluco mesmo....

    e aqui no interior do MA que outro dia caiu granizo....
    GRANIZOOOO... no interior do interior do interior do Ma...

    mas taí uma coisa que possivelmente eu náo ia me acostumar na Europa... frio... eu, acostumada com 30 graus p cima.. qualquer 21 ja to batendo queixo... magine!!!!

    Bjo da ilha..

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura,
    Cheguei por aqui no outono. No sul, a estaçao tb é linda, mas bem mais amena. No ultimo fim de semana estava de camiseta. Mas nao foi assim no começo. Ha quatro anos, senti muito a diferença do clima. Foi preciso tempo e conhecimento das roupas adequadas para me adaptar. Boa sorte no inverno! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Como a Chris, detesto frio. Mas o calor que tem feito aqui no Brasil, em plena primavera, está de rachar! Em Belo Horizonte está fazendo 37, 38 graus. Uma noite dessas foi considerada a mais quente dos últimos anos: 34 graus. À noite! Até quem gosta de calor, como eu, estava se ressentindo. Agora amenizou um pouco, mas vem chuvas fortes, que sai "lavando" tudo. O tempo, realmente, anda louco.

    ResponderExcluir
  4. O tempo tá biruta mesmo e se vc ver os posts que fiz neste final de semana irá perceber, pois no sábado é uma coisa e hoje, domingo, teve sol e praia.
    A noite está amena, talvez 20 graus e muito boa prá dormir.
    Espero que sua bebedocinha não sinta muito esta mudança de estações.
    Cuida delazinha!
    beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Mana entao faz o seguinte: arruma tuas tralhas, pega uns pano de bunda pra bebedocinha, catas tua mae e vem simbora pra k prusque aqui o frio ainda está suportável

    ResponderExcluir
  6. Oi, Laura!
    Vim retribuir a visitinha! Como está bebê docinha? :)
    O tempo está doido mesmo e eu, preciso contar meu segredo: odeio neve com todas as minhas forças. Muito deprimente, não dá ânimo pra nada! Se cuida e da gatinha. Bjs pra mamy tb. ;)

    ResponderExcluir
  7. Pois é,mana.Aqui ou é oito ou oitenta;quando começar a chover,haja aguaceiros,rs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Laura...
    Olha por aqui o frio tb resolveu chegar com força total... Eu to até hoje me pergumtamdo pra onde foi parar o verão desta terra neste ano... Ninguém merece!!
    Olha, gostei do seu cabelo... Dessa vez o cunhado pegou leve!! rs
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Eita, aqui eh igualzinho....hehehhe

    La no blog tem coisinhas pra vc!!!!

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

    ResponderExcluir