sábado, dezembro 27, 2008

Foi assim

Fiquei na dùvida se escreveria como foi nosso natal.... pois pensei quem ler vai pensar como eu sou chata e reclamona. Ai continuei pensando: sim, eu sou MUITO chata e reclamona.
Primeiro quero antecipar que tivemos um feliz natal. Claro que com todos os clichês, pois afinal é natal!!
Acostumadissima com o natal na terrinha, ano passado senti super falta de tudo - familia, amigos, calorzinho, abraços e mais abraços a meia-noite. Pra se ter uma idéia quando da meia -noite là, saimos na rua e todos os vizinhos se cumprimentam, desejam as coisinhas boas e so então cada um volta a sua casa para o jantar. Então num preciso dizer o quanto foi diferente a coisa por aqui, mas foi tudo bem e em paz.
Esse ano desde o meio do mês mais ou menos eu jà estava cobrando o marido o que fariamos. Ele ligou para os amigos com quem sempre comemora e combinaram de combinar o que seria feito.
Intimei: não passaremos o natal fora de casa, pois està MUITO frio e não vou sair com a Bebedocinha sei là qual hora da madruga pra passar frio voltando pra casa. A casa é pequenininha, não teria como isolar o barulho, mas antes ela acordada e quentinha do que o contràrio.
Dia 22 pela manhã começa o sofrimento, entenda porque:
Um grupo de 7 pessoas composto por eu e o marido, casal de amigos 1, casal de amigos 2, amigo solteiro não-cristão.
  • Casal de amigos 1 frescos pra comer;
  • Casal de amigos 2 chatos pra comer;
  • Amigo solteiro com religião que restringe determinados alimentos.
Por volta de 9 da noite fica definido quem traz os peticos, quem traz entrada, eu faria o prato, quem faz sobremesa.
Na tentativa de "facilitar" a vida sugeri um peixe. Aceito, mas não sem restrições. Mulher do casal de amigos 1 não come peixe X, casal de amigos 2 não come peixe Y. Solução, dois peixes. (Eita povo que cansa minha beleza viu).
Dia 23, marido com preguiça sugere que façamos as compras no dia seguinte. NÃO, ficou doido???? Là vai eu, ele, Bebedocinha e mais 13.500 pessoas se degladiar no supermercado.
Dia 24, marido amanhece com a garganta inflamada, corre pro médico, volta com 43 remédios diferentes e a recomendação de não chegar nem perto da Bebedocinha, que havia tomado sua segunda dose da vacina no dia anterior.
Resumo didàtico: homi resmungando o dia inteiro "to doente", casa de pernas, braços, cabelo e pestanas pro ar, peixeSS para escamar e temperar, Bebedocinha com mais energia que pilha nova... so num sentei e chorei por falta de tempo para tal.
As sete da noite, casa semi-arrumada (entenda com isso o mesmo que metade das bagunças jà escondidas), Bebedocinha tomada banho desde mais cedo, marido deitado sofrendo, peixeSS limpos, descansando no limão aguardando ser temperado, mesa posta e decorada (ficou tão linda!!!) e eu mais cansada que peão cortador de cana no fim do dia, no entando meu dia estava bem longe de chegar ao fim.
As nove da noite marido limpo e perfumado continuava quase morrendo, Bebedocinha num dormiu nem com promessa (sim eu fiz), o carrinho cheio de espinhos e bichos diversos com dentes enormes, pois era sò coloca-la la e chorava que as làgrimas escorriam, peixeSS semi-cozidos apòs tanto tempo no limão, casa "arrumada" e eu... ah, deixa pra là. Na verdade eu continuava inutilmente a tentativa de que minha promessa pra Bebedocinha dormir pelo menos 20 minutinhos pudesse ser ouvida, ainda com esperanças de quem sabe poder tomar um banho.
Exatamente as 9:10, pessoas que sempre chegam com no mìnimo 3O min de atraso batiam a porta.
Continua
amanha... ou depois!!!!! hehehe
PS. espero que o natal de vocês tenha sido top de linha!!!!!
.

3 comentários:

  1. hahahahaha...
    .... desculpa... :) mas esse tipo de coisa ou é cômica u é trágica... pra não estressar, melhor levar pro lado cômico....

    Mas.. vamo comibinar... Oh, raça franca quando fica doente!!

    E pensar que eu venho trabalhar com cólica, quase me rasgando por dentro, ainda tendo que aguentar cliente chato com o sorriso no rosto a lá "estou bem, obrigada"...

    Ai ai...

    Queria saber o resto.. :P

    Beijoooooooo =D

    ResponderExcluir
  2. E eu fiquei cansada só de ler! Rsrssrs...Achei uma beleza sua disponibilidade em ceder a casa e ajudar no menu. Pareceu-me que a parte mais difícil ficou pra você!
    Espero que tenha sido uma noite linda, noite feliz, com BebeDocinha se comportando, em seu primeiro Natal neste mundo.

    ResponderExcluir
  3. Me desculpa, antes de mais nada, mas tive que rir no meio do texto, pois já antecipei a 'tragicomédia' que seguiria.
    Por isso escrevi um texto lá no meu blog sobre o Natal pela ótica de um escritor que fala verdades.
    E não é um pé no saco, quando aparecemm pessoas tão diversificadas nesta data!
    O final já visualizamos, mas sei que vc não deve ter deixado 'barato' pra esse povo, não é mesmo mineirinha arretada?!
    kkkkk

    grande beijo imperial

    ResponderExcluir