sábado, abril 26, 2008

Sem reação

Normalmente as coisas acontecem comigo e sempre tenho resposta imediata.
Na faculdade, por exemplo, eu ralava horrores, dava o sangue pra estar ai, pois era a faculdade mais cara da cidade e a pobre aqui tava lá com uma bolsa de nada mais que 100% de desconto, e sempre tirando notas bastante respeitáveis. Muito bem conceituada por toda a equipe de professores, sendo que alguns até tornaram-se amigos pessoais. Fazia 874 bicos pra conseguir ter uma graninha pra compra de livros e materiais adicionais e pra ficar bom ainda tinha a outra faculdade de manhã (essa era publica).
Logo, os “filhinhos de papai” que passavam a vida por conta de estudar iam à loucura, então o que nunca faltou era agressividade gratuita. Era taxada de arrogante, indelicada, sem respeito e até grossa mesmo. Mas eu, sempre tinha resposta pra tudo.
Ai, tudo aconteceu, e estou aqui. Calminha, tranqüila, onde raramente acontece algo que mereça respostas afiadas. Mas tem horas que acontecem uns absurdos. Agora eu entendo porque algumas pessoas detestam tanto os cunhados.
Durante a semana eu e o Docinho fomos jantar com o irmão e a namorada. Eu ainda não identifiquei o motivo, mas num vou muito com a cara dele. Acho ele folgado, do tipo que faz de bobo pra viver. Mas ajo da melhor maneira possível e sempre sendo a mais educada e tento muito ser simpática.
Buscamos o casal 10, e fomos pra um restaurante que já conhecemos. Chegando lá, nada de vaga pra estacionar partimos pra um estacionamento, que também estava bem cheio. Depois de andar um pouco em busca de uma vaga, o irmão solta “a pérola”:
- Coloca na vaga pra deficiente sua esposa está grávida mesmo.
Docinho num respondeu nada porque eu acho que nem ouviu e eu fiquei tão chocada com aquilo que fiquei sem reação. Só a namorada que viu o fora dele, fez algum comentário reprimindo, mas nada que tenha o feito ficar ao menos constrangido.
Na hora fiquei sem reação. Mas pergunta se a cunhada educada que muito se esforça para ser simpática ainda existe?

4 comentários:

  1. Vc deveria ter respondido que era uma boa idéia afinal seu cunhado era retardado....rs

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga dona do Lilas, podia ter estacionado la mesmo.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. E por que um dia existiu??? Mana, nao precisa ser grossa, mas um: "se eu tivesse gravida de um filho seu, ai sim poderia usar essa vaga sem problemas hahahahahaha" nao mata

    ResponderExcluir
  4. Pois eh Cissa, eu tentei muito ser "a educada"!!!!! mas num preciso dizer q isso é coisa do passado!

    ResponderExcluir