segunda-feira, maio 19, 2008

Coisas que acontecem por aqui... com uma frequencia assustadora

Fui lá no cantinho da Ciça e vendo o post dela lembrei de um texto que comecei a escrever e não postei.
Ela surtou por conta do cabelo. Bom, na verdade não foi por causa do cabelo, mas do que sobrou dele. Ai me lembrei disso aqui:
Algumas explicações: Meu cabelo é do tipo temperamental. Mas num é aqueles temperamentais que vemos por ai não, e da turma dos altamente revoltados. Ele é grosso, crespo, muito e volumoso. Resumindo, o que quero dizer é que não é qualquer cabeleireiro que da conta do recado e não é qualquer secador que espicha a moita!
Considerações feitas, vamos lá:
Outro dia desses (no final de fevereiro) conversando eu e o Marido terminamos o assunto brigando. Não sei onde começou a conversa, mas me lembro de dizer que tinha um pouco de receio de ir a qualquer salão aqui, pois os conceitos de beleza são diferentes. Deixei bem claro as circunstâncias: cabelo, pele, maquiagem, unha, enfim: todas.
Ai vem ele querendo por toda lei me convencer que a coisa não era assim, que aqui é modelo internacional em produtos e tendências, que o mundo inteiro se baseia no que é feito na França para fazer moda..... e por ai foi.
Ai quem lê pergunta, mas o que ele entende disso???? Entende de puxar a brasa pra sardinha própria, pois tem um irmão cabeleireiro cheio das premiações. O salão dele é tumultuado de tanto troféu ganho. Ai falei, nunca disse ou pensei que seu irmão ou qualquer outro aqui não seja bom profissional, mas as coisas aqui são diferentes.
Depois de muita briga e mesmo sabendo onde ia dar, resolvi marcar horário com o irmão e ver o que aquilo ia dar.
Sim, é exatamente onde você está pensando: uma M.....
Eu passei um dia inteiro na internet, olhando 852.698 cortes diferentes pra chegar lá e não somente explicar, mas mostrar o que eu queria. Resultado, também não resolveu nada.
Ao chegar em casa, antes mesmo de ele me falar oi deu um grito: O QUE ACONTECEU COM O SEU CABELO. Resposta: pergunta pro seu irmão.
Se você lê o blog com atenção vai ser lembrar que o meu casamento estava marcado pro final de março. A meleca se deu no final de fevereiro, com o detalhe: deste mesmo ano.
Odiei-me mortalmente por ter deixado ele por a mão no meu cabelo, odiei ele por ter chegado perto e feito àquilo com o meu cabelo e odiei todos os 42 espelhos existentes aqui em casa. Tudo bem, não são 42, mas a casa é pequena e toda hora eu passava perto. Sem contar a cara do marido de total reprovação.
Ao contrário da Ciça, o meu cabelo não me deixou gatinha e ainda, uma semana depois quando saímos pra jantar com uns amigos dele, uma das amigas perguntam na maior naturalidade: “porque você fez isso com seu cabelo?? Ele era bonito antes.”
E eu ainda tinha que casar dai mais uns dias.....

4 comentários:

  1. Que inferno hein?
    Então temos de parecido o cabelo, o meu tb é grosso, meio ondulado (pq não é nem cacheado, nem liso, é do tipo revoltado mesmo) e seco, muito seco, volumoso que dá pena...Agora descobri a escova progressiva, que me ajuda e muito...
    Se não fosse por ela todos os dias quando eu acordo estaria com o cabelo de Alceu Valença ;)
    Imagino o aperto pelo qual tenha passado, pouco tempo antes do casamento e estar odiando o jeito que ficou o cabelo deve ser muito chato mesmo!
    Enfim, tá casada e feliz? apesar da agonia que passou isso é que mais importa!
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Nao mana vc nao entendeu.... eu nao surtei pq cortei o cabelo, eu cortei o cabelo pq surtei! Sim, exatamente agora que arrumei O senhor cabeleireiro por essas bandas, brasileiro, nao fofoqueiro que vem em casa. Que seja. Se vc quiser, pode vir fazer o seu aqui!!

    ResponderExcluir
  3. O pior sempre eh o "porque vc fez isso?" neh? Como se a gente tivesse se enfiado na lama de graca.... cada uma hein! E agora, ta melhor???
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sei o que é passar perengue por causa dos cabelos, tenho umas histórias tipo saga que irei publicar no blog só mesmo para relembrar e pensar que Graças à Deus os fios ainda crescem...
    Tomara que já esta bem melhor!

    ResponderExcluir